Box íris 2.0 vs box uma 4k

Peteroakbxb

Power Member
Boa noite, pesquisei aqui no fórum e não encontrei grande ajuda relativamente a minha dúvida, peço desculpa se estou cegueta mas cá vai a minha dúvida, se alguém conseguir ajudar, agradeço imenso.

Tenho 120 megas com a box íris 2.0 (dcr7151) e router 3.0 e pretendo mudar de serviço. Ou para a meo ou continuar na nos mas com a devida actualização dos equipamentos.

Adquiri recentemente uma TV 4k e com esta box não me agrada nada a qualidade da imagem. Se mudar de box, seja para a Uma 4k ou para a da meo vou ter melhor qualidade de imagem? Ou será alguma configuração da minha TV que não faz o upscalling correctamente? Alguém já teve o mesmo problema?

Muito obrigado
 
Última edição:
Boa noite, pesquisei aqui no fórum e não encontrei grande ajuda relativamente a minha dúvida, peço desculpa se estou cegueta mas cá vai a minha dúvida, se alguém conseguir ajudar, agradeço imenso.

Tenho 120 megas com a box íris 2.0 e router 3.0 e pretendo mudar de serviço. Ou para a meo ou continuar na nos mas com a devida actualização dos equipamentos.

Adquiri recentemente uma TV 4k e com esta box não me agrada nada a qualidade da imagem. Se mudar de box, seja para a Uma 4k ou para a da meo vou ter melhor qualidade de imagem? Ou será alguma configuração da minha TV que não faz o upscalling correctamente? Alguém já teve o mesmo problema?

Muito obrigado
Os canais são todos em 1080p, seja numa operadora ou outra, e vamos admitir que não é o melhor 1080p do mundo, por isso...
 
Bem, agora é que me lembro e sou um pouco labrego, talvez faça toda a diferença... A box não está ligada directamente ao router, só está por cabo coaxial, o router está noutra divisão da casa...
 
Bem, agora é que me lembro e sou um pouco labrego, talvez faça toda a diferença... A box não está ligada directamente ao router, só está por cabo coaxial, o router está noutra divisão da casa...
Até com o cabo coaxial ligado diretamente na TV tens canais em HD. O cabo de rede é apenas para interatividade (em FTTH ou na UMA v2)
Que canais dizes que tem má imagem? Estás a ver o canal em HD ou SD?
 
Até com o cabo coaxial ligado diretamente na TV tens canais em HD. O cabo de rede é apenas para interatividade (em FTTH ou na UMA v2)
Que canais dizes que tem má imagem? Estás a ver o canal em HD ou SD?

Os canais em HD têm uma ligeira melhoria, os SD parece dvdrip. A televisão é de 65" mas todos os outros conteúdos (youtube Netflix etc) são excelentes, apenas os canais de TV estão nesta fraca figura.
 
Os canais em HD têm uma ligeira melhoria, os SD parece dvdrip. A televisão é de 65" mas todos os outros conteúdos (youtube Netflix etc) são excelentes, apenas os canais de TV estão nesta fraca figura.
Se colocas num canal HD e achas mau, bem, vais ter de viver com isso. Eu não noto qualquer diferença entre IRIS, UMA e direto com cabo coaxial em termos de qualidade de imagem (comparando o mesmo canal)

Mas sim, óbvio que os serviços de streaming irão ter sempre uma qualidade superior
 
Se colocas num canal HD e achas mau, bem, vais ter de viver com isso. Eu não noto qualquer diferença entre IRIS, UMA e direto com cabo coaxial em termos de qualidade de imagem (comparando o mesmo canal)

Mas sim, óbvio que os serviços de streaming irão ter sempre uma qualidade superior

Mau é uma palavra forte para a realidade... Mas estava a espera de mais. Confesso que o uso principal que dou à TV é streaming, não sou muito de ver TV propriamente dita mas estava a espera de melhor. Porque é uma diferença grande entre a qualidade do streaming e os canais de TV... Obrigado pelo teu feedback
 
Mau é uma palavra forte para a realidade... Mas estava a espera de mais. Confesso que o uso principal que dou à TV é streaming, não sou muito de ver TV propriamente dita mas estava a espera de melhor. Porque é uma diferença grande entre a qualidade do streaming e os canais de TV... Obrigado pelo teu feedback
Principlamente alguns conteúdos principalmente da netflix, em 4K HDR a diferença é abismal, e quanto maior a TV, mais se nota a diferença de qualidade
 
Boa noite, pesquisei aqui no fórum e não encontrei grande ajuda relativamente a minha dúvida, peço desculpa se estou cegueta mas cá vai a minha dúvida, se alguém conseguir ajudar, agradeço imenso.

Tenho 120 megas com a box íris 2.0 (dcr7151) e router 3.0 e pretendo mudar de serviço. Ou para a meo ou continuar na nos mas com a devida actualização dos equipamentos.

Adquiri recentemente uma TV 4k e com esta box não me agrada nada a qualidade da imagem. Se mudar de box, seja para a Uma 4k ou para a da meo vou ter melhor qualidade de imagem? Ou será alguma configuração da minha TV que não faz o upscalling correctamente? Alguém já teve o mesmo problema?

Muito obrigado
Esta semana troquei a NOS pela MEO. Tinha 120/10 megas router bastante antigo 2 box iris das primeiras tudo ligado com coaxial. Agora tenho o melhor router da Meo. 500/100 megas. A melhor box 4k da meo. Tudo ligado com fibra. Resultado: ligação internet top. imagem de TV bem pior. Alguém consegue explicar isto? O técnico que cá esteve em casa não consegue....
 
Esta semana troquei a NOS pela MEO. Tinha 120/10 megas router bastante antigo 2 box iris das primeiras tudo ligado com coaxial. Agora tenho o melhor router da Meo. 500/100 megas. A melhor box 4k da meo. Tudo ligado com fibra. Resultado: ligação internet top. imagem de TV bem pior. Alguém consegue explicar isto? O técnico que cá esteve em casa não consegue....
Se nalguma coisa a nós é melhor é na imagem, deves perguntar é no fórum da meo não aqui.
 
Esta semana troquei a NOS pela MEO. Tinha 120/10 megas router bastante antigo 2 box iris das primeiras tudo ligado com coaxial. Agora tenho o melhor router da Meo. 500/100 megas. A melhor box 4k da meo. Tudo ligado com fibra. Resultado: ligação internet top. imagem de TV bem pior. Alguém consegue explicar isto? O técnico que cá esteve em casa não consegue....

É estranho pois eu também troquei ontem mesmo a nos pela meo, com a box 4k e a imagem é claramente melhor do que era na nos.

Verificaram a qualidade de imagem nas definições da box?
 
Ainda não percebi a ideia que parece peregrina de bater na imagem da TV NOS em relação à concorrência dando exemplos que podem ser enganadores: não se pode comparar uma box 4K com uma box HD mesmo que ambas estejam bem configuradas e já deu para perceber que há tvs 4K que tem dificuldade em lidar com o upscaling de algumas boxes independentemente do operador (até sem ser de operador).

Nota: tenho Box 2.0 HD por fibra (HFC) com software IRIS e estou muito satisfeito com a imagem que tenho num tv 4K (de "entrada de gama" ou talvez não) mas de 43'. Mesmo a imagem de canais SD nacionais sai bem, embora claro melhore imenso com a versão HD.
Claro que não vou comparar a imagem mesmo dos canais 4K nesta tv (obtida pelo RF) com a que teria numa tv maior e/ou com especificações melhores (OLEDs ou afins) e principalmente com maiores dimensões de ecrã. E acredito que nessas o upscaling possa ser mais problemático, mas julgo que antes de culparmos a imagem da NOS nos deveriamos certificar das melhores configurações que se calhar não são as de fábrica.
E a comparar convêm comparar com boxes equivalentes: HD ou 4K

Se formos por aí também me surpreende que um cliente MEO migrado do ADSL para FTTH tenha problemas de TV logo nos primeiros dias da instalação ... E estou a falar de situações reais
 
O técnico da Meo esteve cá em casa e diz que a qualidade da Meo é assim...

Pois então não sei. O user acima refere estar contente com a imagem da nos com o serviço íris, exactamente o que eu tinha. E comigo a imagem em alguns canais era muito má e noutros aceitável. Tu dizes que a da meo é muito má quando a da meo comigo acho muito boa. Comparado com a que tinha da nos na mesma TV então é o dia e a noite... Não consigo explicar estas diferenças aleatórias.

A minha tv é 4k e de 65", claro que é mais fácil gostar da imagem numa TV de qualidade similar mas mais pequena...
 
nos compramos uma lg oled B9 65 para casa da minha irmã que tem a box iris...a unica que transmite em 4k na nos é a box UMA certo? com a iris estamos a perder as potencialidades da tv? quer nos canais normais quer no netflix? deveremos mudar para a tal box UMA?
obrigado desde já
 
Back
Topo