Problemas Técnicos Box MEO

x-game

Power Member
Boas
eu tenho serviço meo e tenho o modem e roter na garagem
quando me vieram fazer a instalação puxaram do roter um cabo rj 45 para a box no primeiro andar
agora quero mudar a box para o 2 andar entao pensei em meter no 2 andar um roter antigo que tenho que nem sequer tem wireless mas chega
a intenção é ligar o cabo que estava ligado a box a wan do roter e depois ligar um cabo rj 45 a uma das entradas lan do roter e puxar para o piso de cima mas quando liguei o cabo que estava ligado a box a wan do roter e depois um rj 45 a box so durou 3 segundos depois dizia que o serviço estava temporariamente indesponivel depois mudava de canal e ficava mais 3~5 segundos e depois acontecia a mesma coisa porque?

PS: o roter é o usr8004 e esta a funcionar
site do roter:http://www.usr.com/support/product-template.asp?prod=8004
 
Última edição:
Porque não é assim que se faz.
Liga os 2 cabos a portas LAN. Vai às configurações do router e desliga o DHCP. Muda o ip dele para a mesma gama do teu router principal (se o teu principal for 192.168.1.1, muda para 192.168.1.2, por exemplo, e desactiva este novo IP na pool de endereços do router principal).
Depois vem cá dizer alguma coisa.
 
Desliga todos os cabos de rede do router velho. Liga só um de um pc lá.
Abre um browser e mete http://192.168.123.254. Faz login, vai a 'DHCP Server' e mete um visto no 'Disabled'. De seguida, vai a 'Primary Setup' e muda 'LAN IP Adress' para 192.168.1.250.
Grava, liga o cabo que vem do outro router a uma porta Lan do router velho. Liga a box a outra porta lan do router velho e vê se funciona tudo. Se sim, depois vem cá dizer qual é o router meo para se mudar a dhcp pool.
Ah, segui estas imagens.
 
Back
Topo