1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Box MEO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por x-game, 22 de Novembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1030)

1. x-game

x-game Power Member

Boas
    eu tenho serviço meo e tenho o modem e roter na garagem
    quando me vieram fazer a instalação puxaram do roter um cabo rj 45 para a box no primeiro andar
    agora quero mudar a box para o 2 andar entao pensei em meter no 2 andar um roter antigo que tenho que nem sequer tem wireless mas chega
    a intenção é ligar o cabo que estava ligado a box a wan do roter e depois ligar um cabo rj 45 a uma das entradas lan do roter e puxar para o piso de cima mas quando liguei o cabo que estava ligado a box a wan do roter e depois um rj 45 a box so durou 3 segundos depois dizia que o serviço estava temporariamente indesponivel depois mudava de canal e ficava mais 3~5 segundos e depois acontecia a mesma coisa porque?

PS: o roter é o usr8004 e esta a funcionar
    site do roter:http://www.usr.com/support/product-template.asp?prod=8004

Última edição: 22 de Novembro de 2012
  2. Sir_Joca

Sir_Joca Power Member

Porque não é assim que se faz.
    Liga os 2 cabos a portas LAN. Vai às configurações do router e desliga o DHCP. Muda o ip dele para a mesma gama do teu router principal (se o teu principal for 192.168.1.1, muda para 192.168.1.2, por exemplo, e desactiva este novo IP na pool de endereços do router principal).
    Depois vem cá dizer alguma coisa.

3. x-game

x-game Power Member

boas
    como eu vou as configuraçoes do ruter?
    sao as do principal da meo ou este usr

4. Sir_Joca

Sir_Joca Power Member

Desliga todos os cabos de rede do router velho. Liga só um de um pc lá.
    Abre um browser e mete http://192.168.123.254. Faz login, vai a 'DHCP Server' e mete um visto no 'Disabled'. De seguida, vai a 'Primary Setup' e muda 'LAN IP Adress' para 192.168.1.250.
    Grava, liga o cabo que vem do outro router a uma porta Lan do router velho. Liga a box a outra porta lan do router velho e vê se funciona tudo. Se sim, depois vem cá dizer qual é o router meo para se mudar a dhcp pool.
    Ah, segui estas imagens.

5. x-game

x-game Power Member

boas mas à uma coisa o router da meo é que esta ligado ao modem o router usr nao esta ligado a nada

6. Sir_Joca

Sir_Joca Power Member

O que tem isso a ver com o que eu disse em cima? O router usr vai ser ligado ao router da meo por rj45 depois da configuração.

7. x-game

x-game Power Member

8. x-game

x-game Power Member

boas
    ja exprimentei todos os passos e continuou a nao dar

Partilhar esta Página