[Media Player] Box para ligar HDD externo e ver filmes 4K

lightwriter

Power Member
Boas!

Eu comprei uma TV Samsung NU7455, e pretendo ver filmes 4K HDR Remux (com tamanhos entre os 50 e os 80GB).
Tentei primeiro a partir da aplicação PLEX, a qual tirei para a TV. Liguei-me ao meu PC, como já fazia com o o chromecast, mas os filmes 4K estão sempre a fazer buffer, mesmo quando têm um tamanho menor.

A segunda tentativa foi ler uma pen directamente ligada à TV. Funciona, mas não me deixa trocar as faixas áudio, e se tentar ligar um HDD externo (3,5'' com alimentação externa ou 2,5'') não funciona de todo.

Assim sendo, presumo que tenha que ir para uma box externa. Já li sobre a Nvidia Shield TV, mas sei que é a mais cara, e mais virada para os jogos.
Também li sobre a Xiaomi Mi Box S, e alguns relatos dizem que funciona muito bem para o que pretendo, outros dizem o contrário.
As box chinesas só consigo mandar vir do estrangeiro (pelo que vi até agora), e se não funcionarem para o que quero é uma chatice devolvê-las...

O que é que me aconselham?

P.S.: Eu sei que a minha TV não é grande espingarda em HDR, portanto a Box só precisa de suportar HDR10+ no máximo, e tenho a TV ligada a umas colunas shelf Edifier, portanto não preciso dos últimos codecs de áudio, pois a ligação é feita por toslink.

Em termos de jogos, também não precisa de ter nada de especial, pois o plano é comprar uma consola mais para a frente para jogar com a minha mulher, provavelmente uma Switch.
 
Boas

Tenho esta a X9S com um disco externo de 5TB , podes mandar via armazem de Espanha.

Android e Openwrt (podes aceder pela rede de casa aos discos externos ligados a ela se isso te der jeito)

https://www.zidoo.tv/

Abraço


Obrigado pela resposta. Estive a ver os preços e vejo que está a 230 euros...por esse preço não será "melhor" uma nvidia shield tv?
E opções mais baratas e fiáveis, não existem?
 
Vindo do armazem de Espanha .. 112,33€ ... mas consegui abaixo dos 100€ ...
Nada de custos de alfandega é via espanha

https://www.*****.com/item/ZIDOO-X9S-Realtek-RTD1295-Android-6-0-OpenWRT-NAS--TV-BOX-372842.html
 
Back
Topo