BOX UMA tv

XXhackXX

Membro
Boas, fiz novo contrato com a NOS e adquiri novos equipamentos. SHILD e o GIGA ROUTER. mas tenho aqui uma a BOX UMA e não consigo ligar... Faz o update faz tudo mas não passa dali. Será que eles têm de fazer activação dela... Não sei se alguém me podia ajudar. A box é emprestada de um colega que está no estrangeiro. Obrigado
 
Boas, fiz novo contrato com a NOS e adquiri novos equipamentos. SHILD e o GIGA ROUTER. mas tenho aqui uma a BOX UMA e não consigo ligar... Faz o update faz tudo mas não passa dali. Será que eles têm de fazer activação dela... Não sei se alguém me podia ajudar. A box é emprestada de um colega que está no estrangeiro. Obrigado
As boxes são pessoais e intransmissíveis entre contas, normal não dar
 
Acho estranho porque ela faz todo o procedimento de update e tudo... Mas quando é para passar a TV fica parada no please wait. Aquela box é um TDT se formos a ver. Obrigado pela resposta.
 
As boxes são pessoais e intransmissíveis entre contas, normal não dar

Mas deveriam servir como descodificadores DBV-C como o descodificador que a NOS vende, claro que interatividade não existe e sem ela nem se pode selecionar o canal mas sim usar apenas a tecla de prog + ou - e volume mas devia dar imagem não?
 
Agora as boxes mais recentes, para funcionarem tem que estar registadas e activadas na conta do cliente. O que referes era facil no tempo das powerboxes...
 
A Box UMA não estando activada e identificado/atribuído o seu registo no contracto do cliente, ela nunca vai funcionar.
 
Mas deveriam servir como descodificadores DBV-C como o descodificador que a NOS vende, claro que interatividade não existe e sem ela nem se pode selecionar o canal mas sim usar apenas a tecla de prog + ou - e volume mas devia dar imagem não?
As IRIS funcionam numa outra instalação, só com o cabo coaxial sem o cabo de rede ligado. Não funciona a interatividade. É como se fosse uma box livre DVB-C das de 25€ que vendem nas lojas.
 
As boxes sao alugadas, logo pertencentesca nos. Havia por ai uns chicos espertos a vender esse equipamento, por exemplo no olx. E se fores ver ainda ha. Nao vai servir de nada.
 
Boas. tenho uma dúvida que até pode ser meio parva mas não consegui encontrar informação.

não tenho box uma mas tenho agendado para cá virem instalar porque como não está junto ao router é preciso um técnico.

a minha questão é.... é preciso ter a box da UMA ligada ao router para funcionar? Não pode ser apenas com o cabo coaxial?
 
Boas. tenho uma dúvida que até pode ser meio parva mas não consegui encontrar informação.

não tenho box uma mas tenho agendado para cá virem instalar porque como não está junto ao router é preciso um técnico.

a minha questão é.... é preciso ter a box da UMA ligada ao router para funcionar? Não pode ser apenas com o cabo coaxial?
Depende.
É FTTH ou HFC?
É uma v1 ou uma v2?
 
Sendo hfc, se for a uma v1, o coaxial e a box tiram o sinal de netbdai.
Se for a uma v2 precisas de lhe fornecerba netbpor cabo de rede, por wifi (algumas ja veem com o wifi activo) ou extensor tipo powerline.
 
Sendo hfc, se for a uma v1, o coaxial e a box tiram o sinal de netbdai.
Se for a uma v2 precisas de lhe fornecerba netbpor cabo de rede, por wifi (algumas ja veem com o wifi activo) ou extensor tipo powerline.
que seja v1 então. Porque não tem como passar cabo de rede do router para o quarto onde está a TV. Obrigado pela explicação.
 
Sem net net não!!! Pode haver outra maneira de lá fazer chegare a Net, com extensores, tipo plume ou o wifi total do derruba paredes...
Sem net, tens a imagem na TV, mas o comando não funciona nem gravações, etc...
 
Sem net net não!!! Pode haver outra maneira de lá fazer chegare a Net, com extensores, tipo plume ou o wifi total do derruba paredes...
Sem net, tens a imagem na TV, mas o comando não funciona nem gravações, etc...
hmmm. é um upgrade então que não vou gostar muito... a ideia de ter mais alguma coisa a me usar a net em casa... ainda digo para manter a iris lol
 
hmmm. é um upgrade então que não vou gostar muito... a ideia de ter mais alguma coisa a me usar a net em casa... ainda digo para manter a iris lol
O uso de net pelas boxes é residual na ordem dos kbps pois apenas serve para pedirem o stream do programa pedido, já que o mesmo é encaminhado depois por uma das portadoras VOD por via coaxial. Apenas os serviços de streaming, na própria box, fazem um uso mais intensivo da internet e isso já qualquer equipamento com acesso às mesmas o faria.
 
O uso de net pelas boxes é residual na ordem dos kbps pois apenas serve para pedirem o stream do programa pedido, já que o mesmo é encaminhado depois por uma das portadoras VOD por via coaxial. Apenas os serviços de streaming, na própria box, fazem um uso mais intensivo da internet e isso já qualquer equipamento com acesso às mesmas o faria.
ahhhhh ok. ta melhor assim... quero é ver o que me vão sugerir... visto a tv estar noutro quarto longe do router... não tenho intenções de comprar powerlines e extensores.

Obrigado a todos pelas respostas.
 
Back
Topo