Box VDF com Powerline

Não te posso ajudar quanto a isso. Os meus powerline http://www.tp-link.pt/products/details/cat-18_TL-PA7020P-KIT.html não emitem wi-fi.
Mas de qualquer forma tenho sinal wi-fi satisfatório em toda a casa

Mas isto não é powerline.. a ideia seria comprares um range extender.. ligavas esse aparelho via wifi ao router e depois ligavas ao cabo à box e tens tv sem problemas :)

Eu experimentei com a vodafone e funciona, mas tenho esse esquema na meo.. tenho o aparelho no escritório, ligo ao router da Meo por wifi e depois um cabo do aparelho à box e não tenho chatices de interferencias sempre que liga o aquecedor ou outros equipamentos...
 
Mas isto não é powerline.. a ideia seria comprares um range extender.. ligavas esse aparelho via wifi ao router e depois ligavas ao cabo à box e tens tv sem problemas :)

Eu experimentei com a vodafone e funciona, mas tenho esse esquema na meo.. tenho o aparelho no escritório, ligo ao router da Meo por wifi e depois um cabo do aparelho à box e não tenho chatices de interferencias sempre que liga o aquecedor ou outros equipamentos...

Como não é powerline (chamo-lhe assim porque é a descrição do aparelho no site da marca)?! O esquema que tenho é: um powerline ligado à tomada que por sua vez é ligado com um cabo de rede ao router e outro junto da box ligado da mesma forma na tomada e cabo de rede ligado à box...
Não optei por essa tua opção por poder haver quebras do sinal wifi e até ter instalados os leds, o esquema que tinha funcionava na perfeição. Agora procurava era uma solução que atenuasse essa interferência mas pelo visto terei que me contentar com a situação até surgir uma solução. Até porque são poucas as vezes que leds em questão e box via powerline estão ligadas em simultâneo...
 
Eu não gosto de powerlines da Tplink, só uso Switch e Range extenders da Tplink, o powerline que usei era da Dovado, mas é como digo, pode ser alguma interferencia no quadro electrico tambem... nos dijuntores...
 
Eu tenho uma 2ª box ligada por powerline (tp-link) desde o dia em que a instalaram (Maio 2016), sem qualquer problema. Tenho para aí metade das minhas lâmpadas de casa com LED.
Mas já notei em algumas casa que o powerline é muito susceptível da instalação eléctrica, principalmente nestes modelos mais low-cost.

@hildeberto Estou a ver que a tp-link melhorou os range extenders desse formato de tomada e ainda bem! Os WA850RE eram fraquinhos... (mas dava para lhes flashar ddwrt :D)
 
Eu tenho uma 2ª box ligada por powerline (tp-link) desde o dia em que a instalaram (Maio 2016), sem qualquer problema. Tenho para aí metade das minhas lâmpadas de casa com LED.
Mas já notei em algumas casa que o powerline é muito susceptível da instalação eléctrica, principalmente nestes modelos mais low-cost.

@hildeberto Estou a ver que a tp-link melhorou os range extenders desse formato de tomada e ainda bem! Os WA850RE eram fraquinhos... (mas dava para lhes flashar ddwrt :D)

Ainda há um melhor que este mas para o que quero este chega bem :D eheh Tenho 130Mbps em AC no sitio onde está, a uns 17 metros com a cozinha pelo meio :) E assim tenho sem a hipotese de colocar onde quiser :) mesmo em casa dos meus pais se for preciso :)
 
Eu tenho uma 2ª box ligada por powerline (tp-link) desde o dia em que a instalaram (Maio 2016), sem qualquer problema. Tenho para aí metade das minhas lâmpadas de casa com LED.
Mas já notei em algumas casa que o powerline é muito susceptível da instalação eléctrica, principalmente nestes modelos mais low-cost.

@hildeberto Estou a ver que a tp-link melhorou os range extenders desse formato de tomada e ainda bem! Os WA850RE eram fraquinhos... (mas dava para lhes flashar ddwrt :D)

O meu problema deve ser mesmo os painéis leds que instalei porque tenho leds em toda a casa e até aí o powerline funcionava na perfeição, só após a instalação destes painéis é que tive essa interferência.
Não creio que o meu powerline seja um modelo low-cost...
 
O meu problema deve ser mesmo os painéis leds que instalei porque tenho leds em toda a casa e até aí o powerline funcionava na perfeição, só após a instalação destes painéis é que tive essa interferência.
Não creio que o meu powerline seja um modelo low-cost...

quando eu disse "nestes modelos mais low-cost" estava a falar dos que eu tenho :D
Eu tenho um kit destes já comprado em 2013: http://www.tp-link.pt/products/details/cat-18_TL-WPA4220KIT.html
Além do novo logotipo da tp-link não vejo diferenças nas specs do actual vs. o que eu tenho. Mas um kit de dois dispositivos powerline em que um deles vem com Access Point wireless e cujo kit custa 50€ é na vertente low-cost eheh

O teu kit, não sendo necessário AP wireless, é bem melhor. Logo a começar por ter portas gigabit!
 
O meu problema deve ser mesmo os painéis leds que instalei porque tenho leds em toda a casa e até aí o powerline funcionava na perfeição, só após a instalação destes painéis é que tive essa interferência.
Não creio que o meu powerline seja um modelo low-cost...

Os Devolos são mais imunes ao ruído, se conseguires experimenta, o problema é que já compraste os TPLINK
 
Acabei por comprar este modelo numa loja aí conhecida:

POWERLINE TP-LINK PASSTHROUGH AV500 500MBS 2-PORT

Vou testar durante o fim de semana.
Isto funciona impecável.
Tenho a box Vodafone e uma box Android. Está ligado a um switch 10/100 e ta a fazer boas velocidades sem qualquer interferência.

Estou a testar a ver o jogo do Chelsea.

510f06940810f3b9a903122d73e0d514.jpg
 
Back
Topo