Boxee - Social Media Center

nmat

To fold or to FOLD?
Baseado no XBMC media center a grande diferença do boxee está provavelmente na componente social. É a história do costume: tens amigos, podes ver o que é que os teus amigos costumam ver/ouvir, fazer recomendações, etc.
Mas continua a ter as mesmas funções do XBMC media center: cataloga o conteúdo multimédia do teu disco ou de uma drive de rede e ainda podes fazer streaming de sites como Hulu, Netflix, CBS, Comedy Central, Last.fm e flickr.

boxeeactivityvf3.png


Podem ver um screencast no site oficial:
http://www.boxee.tv/

Está disponível para Mac, Ubuntu e Apple TV, brevemente vai sair a versão para Windows.
Saiu recentemente a versão beta.
 
Última edição:
TEnho estado a usar e parece-me bastante bom.
Contudo, não consigo ligar ao LCD em full sreen. Parece que não assume o segundo ecrã e expande a imagem até aos 1080p no ecra do macbook.
 
Descobri uma coisa que achei interessante. O boxee permite fazer streaming de vários sites (infelizmente alguns estão bloqueados em PT como o Hulu ou a ABC) e também permite adicionar feeds de videocasts. A RTP fornece feeds para alguns dos seus programas por isso posso vê-los através do boxee.
 
Sou um total entusiasta do Boxee, tenho-o no meu computador principal e estou a planear criar um media-center para o colocar na sala. Só não consegui ainda descobrir a melhor /mais barata / mais pequena opção de componentes onde instalar o boxee...
 
Sou um total entusiasta do Boxee, tenho-o no meu computador principal e estou a planear criar um media-center para o colocar na sala. Só não consegui ainda descobrir a melhor /mais barata / mais pequena opção de componentes onde instalar o boxee...
Já falou em criar uma boxee box, mas é uma coisa que ainda vai demorar (se chegar a aparecer).
 
Descobri uma coisa que achei interessante. O boxee permite fazer streaming de vários sites (infelizmente alguns estão bloqueados em PT como o Hulu ou a ABC) e também permite adicionar feeds de videocasts. A RTP fornece feeds para alguns dos seus programas por isso posso vê-los através do boxee.

Isso já é possível desde 2003 com o aparecimento do XBMC através de addons python já feitos ou faceis de fazer ou então criando um ficheiro de texto com ip e porta de broadcast e dando-lhe a extensão ".strm", que funciona até através de um broadcast de rede.
Para quem não sabe o boxee assenta no XBMC, assim como o plex, o boxee só inclui a network social que é uma treta.
Por aqui usa-se plex em MacOSX e XBMC nos restantes sistemas operativos e consolas.
 
Para adicionar feeds é só fazer login no site e na zona "My feeds" adicionas o programa que queres. Por exemplo o telejornal: http://ww1.rtp.pt/multimedia/videocast/gera_podcast_tv.php?prog=1103
Depois no boxee aparece na secção de Internet (salvo erro)

@fEiO: Eu disse isso no post inicial. O título da thread é Social Media Center precisamente por isso. A grande diferença do boxee para os restantes é a social network que para ti pode ser uma treta, mas há quem goste. Já agora, só por curiosidade, o Plex e o XMBC também permitem fazer streaming do Youtube, Comedy Central, Last.fm, etc.?

EDIT: Agora é que li melhor o teu post:
Isso já é possível desde 2003 com o aparecimento do XBMC através de addons python já feitos ou faceis de fazer ou então criando um ficheiro de texto com ip e porta de broadcast e dando-lhe a extensão ".strm", que funciona até através de um broadcast de rede.
Quando disseste isto estavas a referir-te a fazer streaming de sites?
 
Última edição:
EDIT: Agora é que li melhor o teu post:

Quando disseste isto estavas a referir-te a fazer streaming de sites?

O que quiseres, de onde quiseres à hora que quiseres.

http://xbmc.org/wiki/?title=HOW-TO:_Play_Internet_Streams

Caso não queiras ou tenhas dificuldade em fazer à pata existem dezenas de plugins python que fazem isso de vários sites, até scripts python para veres streams de TV do Mundo todo. Ou mesmo scripts python para possibilitar PVR.
Linguagem python é algo bastante simples de aprender, em meia dúzia de horas estás a fazer aplicações como gente grande para XBMC, é só querer.
 
O que quiseres, de onde quiseres à hora que quiseres.

http://xbmc.org/wiki/?title=HOW-TO:_Play_Internet_Streams

Caso não queiras ou tenhas dificuldade em fazer à pata existem dezenas de plugins python que fazem isso de vários sites, até scripts python para veres streams de TV do Mundo todo. Ou mesmo scripts python para possibilitar PVR.
Linguagem python é algo bastante simples de aprender, em meia dúzia de horas estás a fazer aplicações como gente grande para XBMC, é só querer.

Nem sei se os plugins do XMBC não funcionam no Boxee, dado que o que está por trás é o mesmo...

Quanto aos rss do Boxee, lá consegui colocá-lo nas feeds. Bem que podiam é colocar títulos nas feeds, porque aparecem sem texto no boxee...


De resto, o ideal seria que o hulu e afins funcionassem. Mas para isso ainda preciso de arranjar uma conta de ssh nos EUA para fazer tunneling...
 
RSS-Feeds

Ora viva, eu tenho tentado angariar alguma informação sobre o boxee, aplicando o conteúdo tuga. E já se começam a ver algumas coisas interessantes, inclusive o site da sapo já tem a disposição diversos canais com vários conteúdos. Porém a introdução no boxee destes conteúdos passa pela utilização de RSS feeds. Alguns desses canais já tem essas feeds disponíveis, porém a feed não tras o link directo para o video, apenas para uma página que contém o vídeo, o que acaba por impossibilitar a inclusão no boxee. Alguem tem alguma ideia de como contornar esta situação?
 
Boas... experimentei isto hoje... achei muito janota, mas a exigência de reconhecer todos os ficheiros de média para aparecer na tab música por exemplo achei algo penoso.

Aqueles filmes que ele não reconhece, têm que ser acedidos via navegação manual até lá chegar e depois categorizados e catalogados...

Achei milhões de vezes mais fácil que o Plex, e em poucos minutos já estava eu a catalogar manualmente conteúdos, enquanto que no plex... nem os caracteres tuga consegui por a trabalhar.

Agora... continuo a preferir o front row... :) mais rápido a apresentar o conteúdo, com efeitos mais bonitos, e não sei pq mas mesmo a definição das imagens das capas parece-me muito melhor do que aqui... fruto de certo do coverflow.

Gostei dos conteúdos adicionais, e a parte do social é muito muito giro... para quem perde tempo com isto... como até do twitter me deixei! :)
 
Back
Topo