Boxee Vs Plex Vs Frontrow Vs Something

O Melhor:

  • Plex

    Votes: 10 35,7%
  • Boxee

    Votes: 4 14,3%
  • FrontRow

    Votes: 14 50,0%
  • Outro...

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    28
Bom, não conheço o Boxee mas acho o Plex demasiado complexo para as minhas necessidades. Acredito que para quem aprecie todo o tipo de mariquice nesse tipo de software seja fabuloso, não é o meu caso. Less is more.
 
tou a experimentar o boxee desde ontem e parece bastante bom. o k tou a gostar neste é k ainda n tem akelas cenas pa usar placa de televisão e gravar programas, o k sincerament eé algo k n preciso pa nada.

gostei do pormenor de ir buscar dados sobre os filmes á net e organizar tudo bonito

falta me experimentar com um comando dakeles do windows k ainda vou comprar (sugestões neste ponto????)
 
PLEX.. mas de longe! Antes de mais, para quem não sabe o PLEX é baseado no óptimo 'media center' XBMC.

Alguns aspectos que me levam a preferir o PLEX:
- Toca tudo o que lhe atirarem sem ser preciso instalar mais nada
- Tem montes de skins disponíveis na Internet (baseados no XBMC), podendo lhe dar o visual que mais gostarem
- O modo Library é óptimo (tira da net info dos filmes, series, etc..) e fica tudo muito bem organizado
- Funciona com partilhas na rede (neste momento utilizo o meu macbook ligado à TV e tenho uma unidade samba a partilhar por wireless)
- A comunidade em volta do PLEX é muito porreira e os developers são bastante activos

O que pode levar um utilizador a não gostar do PLEX:
- É complicado utilizar o modo 'Library' para quem não tem pachorra de ler e tentar perceber o que é
- O interface pode parecer complicado à primeira vista, mas é totalmente personalizável e só metem no 'Home Screen' o que vos agradar mais

O PLEX vem com o skin 'MediaStream' que é o que uso, mas existem muitos mais, como por exemplo o 'Aeon'.

É só dar uma oportunidade a este excelente 'media center' que não vão querer outro!
Aqui fica a minha pequena apreciação a este excelente software. Se quiserem saber mais alguma coisa, estou ao dispor :)
 
batidas, ruimoura, peço desculpa.. Pensei que soubessem, e eu é que afinal não sabia lol

Bem, parece que o FR reconhece os chamados alias, e como tal, é possível adicionar qualquer pasta que se queira..

Digamos por exemplo que têm todos os vossos filmes e séries num disco externo (ou noutras pasta, but for the sake of simplicity, ficamos assim).. Ora bem, tudo o que é preciso fazer é carregar simultâneamente em Cmd+Option na pasta que querem aceder e arrastar para a pasta Movies (eu achei mais fácil abrir duas janelas do Finder e fazer isso).
Desta forma, a pasta é "copiada" para Movies sem levar o conteúdo atrás (ao fim ao cabo é um Atalho), e a partir desse momento, quando acederem ao FR têm acesso à pasta onde estão os vossos filmes (o tal disco externo).

Se por outro lado têm os filmes, músicas e fotos espalhados por todo o lado e por todos os discos (há quem tenha? lol) podem simplesmente, no Finder, carregar em Shift+Cmd+G (Go -> Go to Folder) e escrever "/Volumes" na caixa que aparece..
Esta pasta está, normalmente, escondida mas contem toda a informação (e acesso) a todos os volumes existentes nessa pasta (desde discos, a pens, DVDs etc) e assim ficam com o Sistema de Ficheiros completamente acessível para navegação..

Espero ter ajudado ;)

BTW: Talvez deva escrever isto nalgum tipo de tutorial não? :P
 
Bem mais fácil é fazer um "Make Alias" da pasta que queremos abrir no FR e depois meter esse Alias na pasta Movies...

É a mesma coisa mas sem tanta palha pelo meio...
 
Back
Topo