Dual SIM bq Aquaris E4.5 (SO Ubuntu) €169.9

O sistema windows também começou aos soluços, e arranca e pára, alguns tiros nos pés, isto nos smartphones, e agora se calhar com a inovação do 10, pode ser o click que faltava à Microsoft. Vamos esperar para ver e dar tempo ao tempo. Eles sabem que não vão conseguir grandes cotas de mercado rapidamente, vai ser um longo caminho, mas convém a nós consumidores haver alternativas. É bom para o mercado e ganhamos todos. Cumprimentos.
 
Felizmente arranjei-o ainda a 150eur.. Penso que a 170eur se aproxime de outras ofertas mais vantajosas.

A questão dos Symbian é bem diferente pois o Android foi uma clara evolução .

Já no caso de um android para um Ubuntu não sei até que ponto vai ser considerado uma melhoria..

Exactamente. É só ver a variedade de apps que existem.
 
De qualquer forma esgotou o stock em pouco mais de 5 minutos (12.000 por minuto).
Este BQ vinha com a capa especial que se encontra à venda (a que se vê as notificações).
 
Eu postei aquele link mas na verdade nem sequer li, de qualquer forma o que está certo é isto:
For the benefit of anyone reading this thread at a later date, bq has since clarified this tweet. They received 12,000 hits per minute, not 12,000 orders.
 
12.000 Petições... mas as vendas não foram essas.


..... já agora aviso: Review on the way! XD

Se receberam 12.000 encomendas por minuto, não significa 12.000 vendas?
Eu quando encomendo, compro algo. Que fossem 8.000. 9.000. Não interessa. Foi um sucesso que durou minutos.

O BQ é um dispositivo com capacidades médias. O pessoal põe-se logo a criticar "não tem 4G, não tem 120mpx de camara, não tem 128GB SSD, não tem 8k Display". É um dispositivo de entrada... 169€, para quem, essencialmente, gosta mesmo muito do Ubuntu!
 
"“We experienced a huge demand this morning, receiving over 12,000 orders per minute and unfortunately our servers went down as a result."

O tweet da BQ diz 12.000 vendas por minuto. Ao que parece foi erro de tradução.

De qualquer maneira, não deixa de ser um sucesso.
 
Última edição pelo moderador:
"“We experienced a huge demand this morning, receiving over 12,000 orders per minute and unfortunately our servers went down as a result."

O tweet da BQ diz 12.000 vendas por minuto. Ao que parece foi erro de tradução.

De qualquer maneira, não deixa de ser um sucesso.

É natural que inicialmente haja interesse e surjam vendas. Estranho seria aparecer um novo S.O. mobile, ainda por cima com a Canonical e o Ubuntu por detrás, e pouca gente estar interessada. Eu não estranho nada que isso inicialmente tenha as suas vendas e acho o uso da palavra "sucesso" um pouco relativo. Sucesso é daqui a uns largos meses voltarmos a este tópico e a Canonical continuar a dizer que as vendas (e os pedidos) continuam a ultrapassar as expetativas. O que está a acontecer agora não deixa de ser considerado normal, é o chamado período da "novidade". O problema pode vir quando isto deixar de ser novidade.
 
Última edição:
Poderia não ter. Também não estranhava. Mesmo a segunda flash-sale vendeu rápido, apesar de achar que só tiveram 300 ou 400 terminais à venda (eu comprei um e o meu amigo comprou um horas depois... e a diferença não foi astronómica).
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia, quando poderes fazes uma review aqui no tópico s.f.f.
Obrigado. Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia, quando poderes fazes uma review aqui no tópico s.f.f.
Obrigado. Cumprimentos.

Tipo, achoq ue vou fazer uma review um pouco diferente. Como é a mesma coisa que o E4.5, vou apenas referir as grandes diferenças do sistema operativo... Espero que gostem.

Se quiserem, posso adicionar alguns videos de como funcionam as aplicações e o sistema em geral.

Cumps
 
Não se esqueçam que o BQ é destinado a fãs (grandes fãs) do ubuntu!

As apps são quase inexistentes! Não há Whatsapp, messenger, facebook, viber, etc... há o essencial apenas para já!

E, claro, tem imensos bugs chatos que estão a serem tratados pela comunidade! ;)

O grande funcionamento das Scopes! ;)
 
É bom haver concorrência mas infelizmente não há lugar para muitos. A menos que as intenções da Canonical não sejam a de tentar massificar este SO. É que não tem mesmo grande hipótese.

Tb já li que a forma como as apps funcionam neste S.O. não é muito convidativo para quem as desenvolve, e a nível comercial. E um ecossistema destes com poucas apps estará morto à nascença. E o que mais deve preocupar a Google e a Apple deve ser mesmo um S.O. acabado de chegar, que em termos de expressão por enquanto vale 0.

Nos pcs o Linux não praticamente expressão nenhuma, é uma pequena percentagem comprada com o gigante MS. Não vejo forma como é que nos smartphones poderia ser diferente. E atenção que eu gosto de Linux e não tenho nada contra ele. Estou apenas a constatar factos.


Android a bem ver acaba por ser linux, ubuntu sendo linux e por aí já se vê o que pode vir por aí.
Um so como este ter menos apps até pode ser uma vantagem face a todos os outros os já presentes no mercado, cada vez mais se vê o consumidor desagradado com cada vez mais e mais cedencias sem sentido, se trouxer menos intrusão que android e até ios ou mesmo wp que em certos casos só falta levar em mãos os dados pessoais ás companhias fornecedoras desses os.
Para muita gente pode ser uma enorme vantagem e despreocupação eu incluo-me neste grupo.

Anda a nascer um novo tipo de consumidor que não quer ceder, não aceita ou não vê vantagem em ceder dados pessoais e não aceita permitir a ingerencia dessas companhias no seu aparelho.
Existem tutoriais na net sobre como obter praticamente todo o tipo de app livres de interferencias externas e sem ter de se dar permissões sem qualquer sentido ao(s) criadores das mesmas para verem praticamente todo o conteudo dos aparelhos.
 
Back
Topo