Tablet BQ Aquaris M10 FHD

EPFR

Power Member
Bq apresenta tablets Aquaris M10 HD e Aquaris M10 FHD
Pelo master Filipe A. -

14/10/2015
http://i2.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2015/10/M10-tablets.jpg?zoom=3&resize=340%2C191

A Bq marcou para hoje a sua apresentação em Madrid. Como é de esperar, a ***** está presente para te trazer todas as novidades que precisas. Depois do Aquaris X5 ter sido apresentado, osmartphone de gama média com uma construção em metal, é a vez da Bq nos falar um pouco no setor tablet.

Muitos sabem que não tenho boas recordações dos Edison lançados pela marca espanhola há uns anos, mas a verdade é que tal como disseram na apresentação, a marca tem vindo a evoluir e aprender.

http://i2.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2015/10/M10-tablets.jpg?zoom=3&resize=340%2C191

Hoje temos as novas tablets Bq com o nome de Aquaris M10. Esta Bq Aquaris M10 poderá sercomprada no modelo HD e modelo FHD, ambas nos dão 10.1″, processador MediaTek MT8163, embora o modelo FHD consiga atingir os 1.5GHz, enquanto o modelo HD chega aos 1.3GHz, 2GB de RAM, bateria de 7280mAh, 16 ou 32GB de memória interna e ainda uma câmara de 8MP para quem se atrever a tirar fotografias com um gadget de 10″.

http://i2.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2015/10/pre%C3%A7o-bq-x10.jpg?zoom=3&resize=340%2C191

Esta tablet estará disponível a partir de 229€, caso seja o modelo HD. Se quiseres melhor definição de ecrã e comprar a FHD terás de desembolsar 259€, o que não é muito, visto as especificações.

Estas tablets deverão estar disponíveis a partir de novembro e será certamente uma excelente eagradável prenda de Natal.
 
Boas, estive a procurar algo mais sobre este processador MTK 8163 que irá servir este novo tablet. A conclusão que cheguei foi que a bq está a regredir na qualidade servida aos seus futuros clientes. Como poderão ver na notícia em baixo, havia uma outra alternativa da própria MTK o 8735 que já teria acesso à banda LTE, como o GPS também teria glonass e beidou, câmara com qualidade superior, outra categoria, portanto. De referir que este processador são disponibilizados para os fabricantes a um baixo custo, fala-se a 5$ . Super barato, mas parece que para a Bq isso não interessa pois ele irá ser vendido acima dos 229€. Portanto, julgo que um bocado caro para a sua qualidade apresentada.



Processadores de 64 bits MediaTek MT8163 e MT8736 Showcases para Tablets
Por Martin -

14 de abril de 2015

MediaTek tem realmente tomado uma grande parte dos mercados de processadores móveis nos últimos anos com os produtos da empresa aparecendo nos dispositivos high-end smartphones e tablets marcas como Lenovo, Xiaomi, e HTC. Recentemente, a empresa apresentou as especificações e características de seu mais recente de processadores duo tablet - o MT8163 da MediaTek MT8735 e ambos dos quais com quatro núcleos e arquitetura de 64 bits.



O primeiro dos dois novos processadores tablet, o MT8163, é uma solução de processador de baixo custo para tablets somente WiFi. Dispõe de uma CPU A53 que pode suportar dispositivos com resoluções de tela de até 60GHz 1080p, sistemas operacionais até Android 5.1 Lollipop, reprodução de vídeo H.265, dual-band Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e GPS.

Por outro lado, o segundo processador, o MT8735, suporta FDD-LTE, TDD-LTE, WCDMA, redes CMDA2000, de modo completo 4G comprimido TDS, e GSM. O MT8735 também apresenta a mesma A53 CPU como o MT8163, mas pode ter uma frequência mais elevada, bem como suporte para dual-band Wi-Fi, GPS, Bluetooth e 4.0.



MediaTek está posicionando estes novos processadores tablet como meio de soluções de comprimidos de baixa gama com preços muito acessíveis. Há relatos de que o MT8163 estarão disponíveis para fabricantes para tão baixo quanto US $ 5. Parece que MediaTek está olhando para se tornar o próximo padrão em meados de tablets low-end, apesar de o domínio da Intel na categoria.

Fonte : gizmochina


Cumprimentos.
 
Bom dia @2_kamikaze_2 , não sei se foi para mim a pergunta, mas irei dar a minha opinião apesar de aqui não ser o tópico próprio para comparações. Este Bq trás um processador sem LTE o que limita a sua oferta de serviço. São 259€ mas terás de pôr mais 20€ à partida, pois em Portugal a Bq cobra esse extra por produto vendido para o nosso país. Sobre esse produto, se calhar irá ter o actual problema de o fazer evoluir para outras novas OS. Ver o caso dos octas nos smartphone e no tablet E10 que custaram 309€ e ainda estão em kitkat. Se é para levar com 5.1 até morrer, qualquer tablet chinês custa metade e fica exatamente servido como este Bq. Exemplo de um assim de repente
http://www.teclast.es/producto/teclast-x98pro/
Agora para algo bem melhor e com um custo superior mas também com produto com garantia de evolução, e para mim justifica bem a diferença de preço que possa existir
LG G pad 2 10.1" será outra loiça que justifica bem a diferença de valor. O Bq é caro para o pouco que trás e dará no futuro ao novo proprietário. Esta é a minha opinião, pois não investia 280€ por tão pouco. Cumprimentos.
 
Diz me então qual a alternativa nesta gama de preços com um processador melhor??? O resto do tablet também tem custos....

Dezenas de tablets..não vou tar aqui a enumera-los porque seria uma lista infindável mas se fizeres uma pesquisa Veras ;) fui comprador da bq, ao fim de 2 meses já estava a vender o meu telemóvel, porque com o preço que praticam, com o dinheiro da venda comprei um bem melhor..200 e tal com o processador tão fraco? Por amor de Deus, mesmo em lojas físicas o que não faltam são tablets com melhores specs em tudo
 
Bem, pelo que o tipo disse, a Bq irá comercializar já com a lengalenga de que irá ter um update para marshmallow, pois só que não disse quando!
Para o ano, para o outro ano seguinte?
Coitados dos próximos possuidores deste equipamento!
Terão de ter muita fé e paciência. Cumprimentos.
 
@paulomodesto este processador já é de 64 bits, portanto um modelo que terá todas as condições de evoluir, assim a MTK o fizer. Agora a Bq é que volta a estar numa de venda do novo produto com a lengalenga do costume. Imagina que a MTK abandona realmente este processador em 5.1 ou então a Bq volta a falhar em promessa de actualização, já não é virgem esses assunto pois eu mesmo sou vítima dessas promessas de actualizações. O cliente dará 280€ por um produto banal e quando existe modelos a metade do preço pela igual qualidade deste, e na realidade o cliente voltará a sentir-se enganado. A Bq já tem uma grande falange de clientes a berrar por actualizações neste momento, e é o exemplo do tablet mais caro que a bq já vendeu, os últimos da série E que ainda ninguém responsavél da Bq se dignou a dar prazos para essa actualização prometida. Falaram para os smartphones da série E, mas para os tablets da mesma série ainda ninguém disse mais nada, a não ser vai ter, mas quando?
Daqui a uns seis meses, um ano?
Já não terá o impacto, pois nessa altura já estará numa segunda versão do marshmallow ou outra mais recente.
Acho que a bq não tem aprendido nada com os erros cometidos no passado recente e continua a usar e abusar da mesma artimanha de venda dos seus novos equipamentos. Eu só alerto os possíveis novos proprietários para o que poderão ter que passar se porventura adquirirem este novo equipamento. Para além do mais alertar do preço exagerado de valor pedido pela Bq.
Cumprimentos.
 
Estou à procura de um tablet para um familiar, na casa dos 200 a 250 euros, com preferência pelas 10 polegadas e ecrã FHD.

Este Bq parece-me a melhor opção na versão Full HD.

Alguém com um para dar feedback?
 
O meu tablet lá foi ontem para a garantia. Ecrã começou a ter problemas, começou a passar-se como se algo tivesse mal contacto ou algum chip queimado.

Vamos lá ver como corre, espero que me resolvam o problema, sempre fui cuidadoso com o tablet, nunca caiu e nunca esteve sobre pressão ou outras situações que o podessem danificar.

Vamos ver se chega direito às instalações da BQ e se me resolvem o problema sem por grandes problemas.
 
Boas,

Como prometido aqui faço update da situação. Acabei de receber à instantes o Tablet, bem mais rápido do que estimado pela BQ inicialmente e pelo que testei até agora parece que o problema está resolvido.

Já tinha ouvido falar muito bem da assistência da BQ mas agora tive a oportunidade de "testar" a assistência deles e nada a apontar, o que dizem sempre é verdade. Recomendo a BQ.
 
O serviço de apoio e assistência, pelo menos enquanto dentro da garantia, é muito bom!
Sempre que necessitei, foram bastante rápidos e sem qualquer custo, e isso vale bom dinheiro.
 
Dezenas de tablets..não vou tar aqui a enumera-los porque seria uma lista infindável mas se fizeres uma pesquisa Veras ;) fui comprador da bq, ao fim de 2 meses já estava a vender o meu telemóvel, porque com o preço que praticam, com o dinheiro da venda comprei um bem melhor..200 e tal com o processador tão fraco? Por amor de Deus, mesmo em lojas físicas o que não faltam são tablets com melhores specs em tudo
Queria comprar um modelo dentro do que referiu.
Qual me sugere efetivamente?
Obrigado
 
Quero deixar aqui a minha opinião que não recomendo de todo este BQ Aquaris M10 FHD.

Ao fim de praticamente 2 anos com ele:
  • Já foi uma vez para a garantia como podem constar por mensagens que deixei anteriormente neste tópico, contudo tenho a dizer que a assistência deles foi muito boa.
  • Ao fim de quase 2 anos e com muito poucas aplicações instaladas e quase como novo, sou capaz de o usar 2 a 3 vezes por mês e nunca o deixei cair ou qualquer outra situação que o pudesse causar a sua deterioração, o Tablet está bastante lento, dá frequentemente crashes e restarts. Já tentei factory reset mas nada mudou, desempenho horrível.
 
Boas,

Eu tenho a versão hd do tablet, e quando o ecrã desliga o wifi também deve desligar, porque se estiver a fazer downloads ou actualizar aplicações, para tudo. Já fui as definições avançadas do WIFI e a opção para deixar sempre o wifi ligado esta activada, nunca tive um aparelho com este problema.
 
Back
Topo