Bq Aquaris X

paulomodesto

Suspenso
Bq-Aquaris-X.jpg



Ecrã/Tela 5.2 polegadas Full-HD
Processador (SoC) Qualcomm Snapdragon 626
RAM 3 GB
Memória Interna 32 GB expansíveis via microSD
Câmaras Traseira de 16 MP, sensor SONY IMX 298, abertura f/2.0. Frontal de 5 MP com abertura f/2.0
Bateria 3100mAh
Sistema operativo (O.S.) Android Nougat 7.1.1
Diversos: Leitor de impressões digitais, USB do Tipo C, Quick Charge 3.0, WiFi AC

Preço 289,90 euros
 
Última edição:
Quando aqui no fórum perguntei se os X5 estavam a ser descontinuados afinal sempre tinha razão ;)
Parece ter vidro 2,5D que dá sempre um aspecto premium ao tlm.
 
Vidro e Alumínio como materiais de construção, e android quase stock, cada vez temos mais opções bastante interessantes na Gama Média.
Deverá vir com processador Snapdragon, e quase de certeza um belo sensor fotográfico Sony, não será de se esperar valores abaixo dos 300€.
 
Nao acredito que saia com o 821.. Se sair, isso significa que a BQ vai começar a praticar preços muito superiores aos que tem praticado
 
Este Aquaris X tem as mesmas características de processador que o "Samsung Galaxy C7 Pro SM-C7010", que usa um SnapDragon 626.

Portanto deverá ser esse o processador.

[Edited]
Ou então as infomações são falsas
Se virem neste link, a designação da Motherboard é a mesma do Samgung (msm8953) e não me parece normal um QC e um Samsung terem a mesma motherboard:
https://browser.primatelabs.com/geekbench3/compare/8158704?baseline=5427804
 
Última edição:
Sim, tens razão, mas as diferenças entre 625 e 626 são mínimas.
Resumem-se a:
Bluetooth 4.2 (contra 4.1 no 625)
CPU Clock Speed Up to 2.2 GHz (contra 2.0 GHz no 625)

O GPU acho que é o mesmo.
Portanto, tenha o 625 ou 626, a diferença é quase nenhuma.

[Edited]
Só há uma coisa estranha o X5 Plus tinha um processador 652 que é bastante superior a estes dois, portanto... fico um bocado perdido em relação ao processador que poderá trazer.
 
Última edição:
Acho que estão muito interessantes, isto assim vem baralhar as contas com o Moto G5 Plus.
Se este BQ X tivesse sensor à frente não restavam dúvidas, prefiro bem mais o sensor à frente.

Há data de colocação à venda?
 
BQ Aquaris X - 289,90€
Ecrã de 5.2″ polegadas FHD
Processador Qualcomm Snapdragon 626
3GB de memória RAM e 32GB de memória interna com expansão via MicroSD
Câmara traseira de 16MP com sensor Sony de abertura f/2.0
Câmara frontal de 5MP com abertura f/2.0
Bateria de 3100 mAh
Leitor biométrico
Entrada de carregamento USB Type-C com carregamento rápido 3.0 da Qualcomm.

Fonte: *****
 
Gosto do telemóvel, tal como dos BQ que já tenho tido, é sólido e "redondo", não destaca em nada particular, mas também não compromete, não tem aquela falta ou defeito que faça pensar duas vezes. Pena é que cada vez mais se assumam como marca de qualidade vs quantidade e a incerteza por outros equipamentos que "no papel" sejam melhores e por menos dinheiro, aumente.
As in, optar por este BQ com boa assistência e suporte em mente, ou: Ir online, abdicar de alguma qualidade de suporte e comprar algo já a roçar o High End pelo preço deste, ou um equipamento equiparável em termos de specs por uma fracção do preço.
 
abdicar de alguma qualidade de suporte e comprar algo já a roçar o High End pelo preço deste, ou um equipamento equiparável em termos de specs por uma fracção do preço

Cada um sabe de si e não critico minimamente quem escolhe um Xiaomi (são excelentes telemóveis), e embora nunca tenha necessitado não abdico de boa assistência, para mim é fundamental, nunca se sabe quando será necessário. Só para dar uma ideia, em relação a este novo tlm estive em chat a falar com um operador da BQ a fazer algumas perguntas e não só falam português como prontamente responderam ao que tinha a perguntar.
Também o que tens de perguntar é se a performance extra que tiras de um topo de gama vindo da china te vai trazer algum proveito ou se realmente precisas dela. Pelo que tenho visto o SD 625 (neste caso o 626) safa-se lindamente em performance e é um campeão em poupança de bateria, portanto a mim enche-me as medidas.
 
Back
Topo