Bq Aquaris X

Daí questionar o tipo de utilização.
Eu não vou usar para jogar, e o brilho uso quase sempre ao mínimo.
No entanto a bateria tem de aguentar umas 10h de web browsing.

[edit]
Já agora, o melhor sítio para comprar este modelo será a *****? Ou há melhor?
 
Se tiver o smartphone em cima de uma mesa, ou num suporte para carro, não preciso levanta-lo para desbloquear ou procurar o botão para ligar o ecrã, basta dar dois toques no ecrã para ele ligar e colocar pass.
 
Isso também não faz com que o ecrã se ligue várias vezes acidentalmente no bolso ou na mão?
Não será mais seguro usar uma das aplicações para comandos de voz (especialmente no carro)?
 
Se tiver o smartphone em cima de uma mesa, ou num suporte para carro, não preciso levanta-lo para desbloquear ou procurar o botão para ligar o ecrã, basta dar dois toques no ecrã para ele ligar e colocar pass.

Todos os BQ tem doble tap para acordar e para suspender :P

Isso também não faz com que o ecrã se ligue várias vezes acidentalmente no bolso ou na mão?
Não será mais seguro usar uma das aplicações para comandos de voz (especialmente no carro)?

Não acontece acidentes. Quando ele deteta que está no bolso atraves do sensor de proximidade o doble tap não funciona.
 
Então, aqui a única coisa que estraga é aqueles "botões" proprietários não retroiluminados naquela bezel enorme!
 
Última edição:
Eu não acho assim tão grande ou feio. Na verdade apesar de partilhar um design muito similar ao X5 Plus, as bordas do ecrã estão melhor aproveitadas e o ecrã 2.5D dá um aspecto diferente. Com a versão preta mal se nota onde o ecrã começa e acaba :P
 
já que estamos numa de falar da bateria! a bateria é muito boa e aguenta mais de 5 horas e meia de ecrã com rede de dados móveis, gps, youtube, redes sociais, navegação no browser...
 
A bateria não a acho nada de especial sem ser má, com a minha utilização faz 4 horas de ecrã à vontade. Mais não sei, porque ainda não o deixei chegar ao fim, carrego sempre ainda com muita bateria.
 
Para os que se queixam das atualizações, segundo uma revista alemã conhecida (connect) a BQ está no top 3 das marcas a nivel de atualizações, juntamente com a Apple e propria Google, sendo apenas estas 3 as classificadas como "excelentes" a nivel de atualizações.

Noticia original.

Noticia em espanhol.
 
Última edição:
Entretanto ontem não consegui fazer vídeos porque a câmara estava constantemente a reiniciar. Tirava fotos, mas vídeos ia a app abaixo. Mais alguém com este problema no aquaris x?
 
Entretanto ontem não consegui fazer vídeos porque a câmara estava constantemente a reiniciar. Tirava fotos, mas vídeos ia a app abaixo. Mais alguém com este problema no aquaris x?
No primeiro dia que o utilizei também notei uns bugs na câmara mas depois veio uma atualização que resolveu tudo. Fora isso acho que os vídeos da câmara são muito agressivos a mudar de exposição e às vezes falham o foco...
 
Experimentaste limpar os dados da app?
Não me lembrei disso na altura, Mac fica registado, obrigado pela dica.
No primeiro dia que o utilizei também notei uns bugs na câmara mas depois veio uma atualização que resolveu tudo. Fora isso acho que os vídeos da câmara são muito agressivos a mudar de exposição e às vezes falham o foco...
Tenho tudo actualizado por isso não é por aí. Aliás eu tinha o smartphone sem som, quando voltei a colocar o som ficou a gravar, estranho. Mas nunca me tinha acontecido ter uma aplicação a reiniciar desta maneira. E sim também já reparei nessa questão do foco.
 
Até agora tudo impecável... Câmera bastante boa para um média gama.

A bateria com utilização leve/média (luz baixa, sem GPS nem BT) vai a caminho de 2 dias e ainda vai sobrar um bom bocado.

Não parece uma construção muito resistente a quedas...

O sensor de impressão digital não funciona sempre à primeira. Vou tentar mais alguns registos.
 
@eXistenZe Deves ter configurado mal o sensor. Eu nem me lembro qual foi a vez que o meu falhou (acho que nenhuma no ultimo mes). Eu quando configuro o sensor vou colocando o dedo em varias posições diferentes, mas existe pessoal que coloca sempre da mesma forma, portanto aconselho-te a voltar a configurar isso ;)
 
Back
Topo