Tablet BQ Curie 2

Fui esta tarde buscar um novo à *****, para trocar com o outro que tinha, e até agora nada de novo, foi ligado às 17h, vi um video de 5m em 1080p, joguei 15m de dead trigger, fiz um teste de antutu que me deu 6177, tive no instagram e no facebook, e o resto em stand by prai 30m, tudo com o brilho no máximo e em Wifi, e até agora foram 55% de bateria, o que considero muito pouco.
 
Última edição pelo moderador:
No meu caso, e relativamente à bateria, estou relativamente satisfeito. Em utilização normal (NET, videos, mail etc) dá-me para 4 a 5 dias, com utilização media de 2 a 3 horas dia. Brilho a cerca de 30% (para mim é o suficiente). Refiro que em longos períodos de standby desligo dado que tem um boot rápido.
 
Fui esta tarde buscar um novo à *****, para trocar com o outro que tinha, e até agora nada de novo, foi ligado às 17h, vi um video de 5m em 1080p, joguei 15m de dead trigger, fiz um teste de antutu que me deu 6177, tive no instagram e no facebook, e o resto em stand by prai 30m, tudo com o brilho no máximo e em Wifi, e até agora foram 55% de bateria, o que considero muito pouco.

A bateria so após 5 ciclos de carregamento e que começa a ter uma performance maior. Contigo verifica se não tens nenhuma aplicação a impedir que o tablet não entre em sleep mode. Experimenta esta app para identificares possíveis wake locks https://play.google.com/store/apps/details?id=com.uzumapps.wakelockdetector
 
Boas, andei muito tempo indeciso entre um Dyno um Xtreme ou o Curie, acabei por adquirir um Dyno785, detectei um problema e pondero trocar, por um Curie por exemplo, quando ponho o brilho no maximo e com o fundo preto reparo que de um dos lados fica umas manchas onde o preto é mais esbranquiçado.
Ontem estive na ***** e reparei que ate num nexus de 2013 se verificava este defeito, embora noutros de marcas mais baratas como no ezee-tab não se verificava, fico com ideia que deve ser um problema aleatoreo dos ecrans.
Eu só reparei a primeira vez quando fui testar uma aplicação "dead pixel test" que numa das imagens o fundo é todo preto.
Nesta imagem não se vê grande coisa mas dá para perceber
2zdq4ja.jpg


Quem tem o Curie tambem tem este tipo de problemas?
 
O meu curie 2 quad core foi para a garantia por apresentar pequenas manchas no ecrã que apenas se viam em fundos claros. Já recebi a informação da bq que já foi reparado e enviado. Deve chegar amanhã ou depois.

Edit: O tablet já chegou da garantia e até agora tudo OK.
 
Última edição pelo moderador:
Novo firmware 1.2.0 para já só no forum espanhol.

http://www.mibqyyo.com/comunidad/di...ión-1-2-0-para-bq-curie-2-qc-y-*****-3-0-8/p1

Acabamos de liberar la versión 1.2.0 para bq Curie 2 QC y ***** 3.0 8. El nuevo firmware puedes instalarlo vía OTA o manualmente haciendo un hard reset.


La lista de mejoras de esta actualización es la siguiente:

  • Aplicación del número de usuarios de 3 a 8.
  • Actualización de la aplicación de OTA.
  • Nuevas opciones en los ajustes para todos los usuarios.
  • Aumento del volumen de reproducción de vídeo en la aplicación Google Movies.
  • Optimización del estatus del almacenamiento interno.

 
Novo firmware 1.2.0 para já só no forum espanhol.

http://www.mibqyyo.com/comunidad/di...ión-1-2-0-para-bq-curie-2-qc-y-*****-3-0-8/p1

Acabamos de liberar la versión 1.2.0 para bq Curie 2 QC y ***** 3.0 8. El nuevo firmware puedes instalarlo vía OTA o manualmente haciendo un hard reset.


La lista de mejoras de esta actualización es la siguiente:

  • Aplicación del número de usuarios de 3 a 8.
  • Actualización de la aplicación de OTA.
  • Nuevas opciones en los ajustes para todos los usuarios.
  • Aumento del volumen de reproducción de vídeo en la aplicación Google Movies.
  • Optimización del estatus del almacenamiento interno.


Esse update já existe à uma data de tempo. O meu tablet está já à mais de um mês com ele lol.
 
Boas, estou a pensar comprar isto. Andava com ideias do Acer A1-810, mas acho que vou mesmo para este, ganha no processador e na Ram, apesar de perder na camera(a Canon EOS1100D chega para cobrir esta falha) :)

Tenho uma dúvida, já alguem conseguiu testar alguma 3G USB neste tablet. Tenho uma connect box da Vodafone um HUAWEI E220 e tenho uma pen da Kanguru Huawei E3131A. ALguém consegue esclarecer se é compativel?
 
No fórum da "My Bq y Yo" existe uma lista de modems/pens 3g compativeis com os tablets Bq, que vai sendo composta por users que testam nos seus:

Huawei E220
Huawei E172
Huawei E156G
Huawei E173u-2
Alcatel One Touch X060S 01 AJS

Huawei E1550
Huawei k3765
Huawei E392u-12
Huawei E1752
Huawei E1752C
Huawei E1752Cu
Huawei E173
ZTE MF110

dizem que os assinalados funcionam no Curie 2 QC e os restantes no Curie, bem como nos tablets Bq com RockChip semelhante (Curie 2 QC = RK31 e Curie = RK30).
 
Última edição:
Obrigado :)

Por acaso hoje responderam-me do suporte da BQ encaminhando-me também para esse post no fórum deles. E entretanto passei hoje na ***** de Alfragide com a connect box da Vodafone e a pen da Kanguru e pedi para testarem. E realmente a connect box da Vodafone trabalha bem :) Acho que vai ser mesmo esta a minha compra. Depois ainda vou testar com a Kanguru a ver se trabalha. Se trabalhar depois deixo aqui informação.
 
Bom dia João,

Já recebeu a second skin?
Qual a sua opinião?

Obg,


Boas,

Eu por acaso comprei a second skin, mas ainda nao chegou. Espero que seja uma boa aquisição.


Outra coisa, pretendo ver jogos por exemplo pelo first row, so que diz que nao tenho o flash instalado. Alguma solução para isto?

Outra duvida, e possivel ouvir uma musica no youtube e estar com outros programas abertos? E que ate agora nao consegui..

Cumps

Obrigado
 
Ora e já comprei, até agora satisfeito. Entretanto já encomendei a partir da loja da BQ a capa, cabo OTG e cabo HDMi e a pelicula protectora de ecrã. Sai mais barato que comprar em loja. Estou a espera que chegue agora.
 
Estou a pensar adquir um tablet destes para a minha esposa. Tenho um ipad 4 e claro que não se compara mas gostava de saber como é a nível de desempenho? Li algures que a resolução é fraca? Que versão android traz è possível atualizar a versão android ou é a definitiva?
Podem ajudar me a decidir? Dentro do mesmo tamanho e preço há alguma coisa melhor?
Obrigado
 
Última edição:
Um é de 7" o outro é de 8". São coisas diferentes. Para mim e por menos 10Eur e mais 1" de ecrã prefiro o BQ. Além disso o Asus penso que é um 1.2QC e o BQ é 1.6QC. Depende da utilização que vais dar.
 
Um é de 7" o outro é de 8". São coisas diferentes. Para mim e por menos 10Eur e mais 1" de ecrã prefiro o BQ. Além disso o Asus penso que é um 1.2QC e o BQ é 1.6QC. Depende da utilização que vais dar.
Como é a nível de desempenho? Eu vi um vídeo em espanhol de análise e dizem muito bem do BQ até da qualidade de imagem. Já li algures por aqui que a qualidade de imagem é fraquinha...
 
Eu tenho o BQ e não me queixo. Estou satisfeito. Não tem por exemplo uma camera fotografica muito boa, mas também acho que ninguem compra propriamente um tablet para utilizar como máquina fotografica.
 
Back
Topo