Tablet BQ Curie 2

silvapacheco


3 - A ideia que tenho é que a BQ não é muito ranhosa com ROMs em caso de garantia. Agora se transformares o teu tablet num pisa-papéis não podes pedir à BQ que te ressuscite o mesmo de borla pois não é nenhuma avaria. Podes até ter ROMs experimentais e coisa e tal. A BQ arranja sob garantia problemas de hardware: ecrãs com defeitos, botões que não funcionam, etc.... coisas deste género. Neste ponto peço a users clientes BQ que me confirmem.

A BQ não se importa com o facto de se instalarem outras rooms, tenho um curie 1 e já experimentei todas as que existem para ele. Além disso é quase impossível transformar um tablet rockchip num pisa papéis (tenho também uma pen smarttv android rockchip e já perdi a conta às vezes que reinstalei outras rooms e nunca deixou de funcionar, mesmo quando não arrancava com rooms manhosas - desde que se consiga entrar em flashmode não há crise). Lembro-me de ter lido no site deles que instalar outras rooms não interfere na garantia (esta é sobre o hardware e não sobre o software), claro que referam que se fosse necessário eles reinstalarem o android a pessoa teria de pagar essa operação mas isso acho normal.
 
Mas será que me pode explicar qual é a diferença em usar uma ROM personalizada? E quais são as vantagens que me trazem?
 
Última edição pelo moderador:
As vantagens podem ser diversas, muitas vezes as rooms personalizadas trazem funções que não vêm de origem na room da marca, outras vezes são simples personalizações estéticas que não acrescentam nada de novo ao equipamento. É uma questão de experimentares e veres se gostas ou não da room. por vezes acontece as rooms personalizadas quando saem trazem alguns bugs que são/ou não corrigidos por quem as fez. Passa pelo fórum da BQ que eles têm lá algumas rooms personalizadas http://www.mibqyyo.com/comunidad/
 
Última edição pelo moderador:
eu tenho a primeira versão do curie, portanto em relaçao a este não sei, é uma questão de experimentarem
 
Última edição pelo moderador:
boas,
ontem comprarei o tablet BQ Curie 2 QuadCore 16Gb, e ao liga-lo deparei-me com um problema, o ecrã não vira na totalidade ou seja, não roda 360º. Se colocar o tablet na horizontal com a câmara para cima o ecrã não roda, mas nas outras posições roda sem qualquer problema. aconteceu a alguém? Alguém pode ajudar-me, o melhor mesmo é ir troca-lo? Penso ser problema do Acelerometro / G- sensor (penso que é assim que se chama).

cumps
 
Última edição:
Tens a opção "ativar rotação automaticamente" ativa?
Sb53ydi.jpg
 
Última edição pelo moderador:
essa opção já esta activa, mas mesmo assim ele não roda na totalidade. Ele apenas não roda em uma posição, que é quanto a camara frontal fica no canto superior esquerdo. e tambem acontece uma coisa engraçada, que é, quanto coloco o tablet na secretaria ele roda para uma só posição, ou seja com tablet deitado se o colocar na vertical o visor não 'acompanha' a rotação do tablet.
 
Última edição pelo moderador:
estou com um forte desejo de adquirir um Tablet bq Curie 2 Quad Core 16GB 8" qual é o feedback que tem deste menino?
podemos compara-lo a um Galax TAB 3 8.0?
 
Última edição pelo moderador:
Bem, Finalmente tenho o meu Bq curie 2 Quad Core, e estou espantado, pelo preço que foi digo desde já, não existe melhor. Vou dar aqui a minha opinião começando pelo peso, é leve, mas não tanto lool, fácil de manobrar, a nível do material é bastante sólido. A nível do ecrã havia aqui muitos comentários sobre a resolução e digo desde já, esqueçam.... É muito boa esqueçam aqueles números e olhem para o ecrã.. Desempenho, muito bom, tenho jogado de tudo sem lag que é muito bom. Bateria é mt boa para aquilo que trás no interior, estou usando à 6h e ainda tenho 39 de bateria. Até agora não tenho queixa.

Acho que sim, e só basta dizer Samsung não podes ligar nada.
 
Última edição pelo moderador:
Eu há uns tempos meti uma rom qualquer! Agora quero por a original ou outra!

Mas sempre que ligo o tab ao pc aparece que não está detectado nenhum dispositivo!

O que devo fazer?

(Atenção e só com o programa, porque ele liga ao pc e afins)
 
Eu já experimentei essa e a da CyanogenMod mas notei o tablet muito mais fluido com a ROM original, por isso voltei a instalar a stock. A BQ disse que vai atualizar para o kitkat. As outras roms ainda funcionam com o mesmo kernel que a ROM atual da Bq (4.2.2), logo a falta de performance deve vir daí o que me leva a crer que não sejam verdadeiras roms kitkat
 
Última edição pelo moderador:
Eu não consigo meter nem originais nem outras! Aparece sempre que não conhece o tab!

Em 2 pcs diferentes!

No Windows 8.1 e outro com o 7 :/
 
Já experimentaste com a tablet desligado carregar na tecla volume + e power e ao mesmo tempo ligar o cabo ao tablet? Isto já com o programa de flash aberto? As vezes não dá à primeira, deves ouvir um som no PC em como foi ligado novo hardware.
 
Back
Topo