Tablet bq Curie (8" HD ips, 1.6ghz DC, 16gb, JB) € 169

^Não quero o tablet até porque já estou servido (produtos da bq não entram aqui tão cedo) e quanto ao "já" existirem 720p em smartphones ainda mais me dás razão quanto à "paranóia" das resoluções.

Não podes ver conteúdo HD neste tablet porquê, por causa da resolução? Bem, eu vejo conteúdo HD num plasma de 43'' com 1024x768 como resolução nativa e podes ter a certeza que vejo esse conteúdo com muito maior qualidade de imagem do que veria em qualquer outro LCD/LED 1080p dentro do orçamento, como disse antes perderias muito mais também nesse aspecto se o ecrã não fosse é IPS mas já que falaste em series talvez fosse melhor é pensares num tablet 16:9 para essa finalidade. ;)

Mais resolução é bom mas está longe de ser tudo até em ecrãs com mais polegadas, quanto mais em smartphones/tablets.
Que têns contra os produtos BQ?
 
^Não quero o tablet até porque já estou servido (produtos da bq não entram aqui tão cedo) e quanto ao "já" existirem 720p em smartphones ainda mais me dás razão quanto à "paranóia" das resoluções.

Não podes ver conteúdo HD neste tablet porquê, por causa da resolução? Bem, eu vejo conteúdo HD num plasma de 43'' com 1024x768 como resolução nativa e podes ter a certeza que vejo esse conteúdo com muito maior qualidade de imagem do que veria em qualquer outro LCD/LED 1080p dentro do orçamento, como disse antes perderias muito mais também nesse aspecto se o ecrã não fosse é IPS mas já que falaste em series talvez fosse melhor é pensares num tablet 16:9 para essa finalidade. ;)

Mais resolução é bom mas está longe de ser tudo até em ecrãs com mais polegadas, quanto mais em smartphones/tablets.

E eu concordo contigo. Resolução não é tudo. No entanto, para um tablet pequeno para mim é importante e prefiro esperar por um com resolução maior até porque nem estou aqui a pedir Full HDs por 160€.
Se para ti não te afecta tudo bem mas percebe que para outras pessoas isso é mais importante que para ti. Agora paranóias é que também não são. Cada qual tem as suas preferências e acho parvo estares a classificar as preferências dos outros de paranóias.
 
Que têns contra os produtos BQ?

Pelos vistos tive o azar de optar pelo "filho bastardo" da marca onde actualizações oficiais deverão ser uma miragem (a avaliar pelo silencio e sugestão da marca de ROMs da comunidade), estou satisfeito com o tablet no global que tem qualidade para o que custa, já a atitude passiva da bq à volta dele tem sido uma vergonha e desilude-me.

Os produtos que vendem são bons mas precisam de melhoram a comunicação e a forma de estar no mercado, em vez de lançarem tablets novos no mercado todos os meses ( têm mais concorrência de si próprios do que das outras marcas :-D ) talvez fosse melhor suportarem melhor e de forma igual todos os clientes que já lhes deram euros a ganhar ao comprar os seus produtos.

Agora paranóias é que também não são. Cada qual tem as suas preferências e acho parvo estares a classificar as preferências dos outros de paranóias.

É só uma expressão e nem percebo porque levas a mal, como dizes cada qual sabe de si e tem a sua opinião mas eu acho é parvo deixar de comprar um tablet por ter uma resolução de 1024x768 e não 1280x720 num ecrã de 8'', é a minha. ;)

Mas basta esperares que dentro de 6/12 meses deves ter tablets dentro destes valores com o ecrã que procuras.
 
Bom, decidimos correr o risco e acabámos de adquirir 16 unidades deste tablet aqui para a empresa.
Devem chegar nos próximos dias, depois deixo a minha opinião.
 
Pelos vistos tive o azar de optar pelo "filho bastardo" da marca onde actualizações oficiais deverão ser uma miragem (a avaliar pelo silencio e sugestão da marca de ROMs da comunidade), estou satisfeito com o tablet no global que tem qualidade para o que custa, já a atitude passiva da bq à volta dele tem sido uma vergonha e desilude-me.

Os produtos que vendem são bons mas precisam de melhoram a comunicação e a forma de estar no mercado, em vez de lançarem tablets novos no mercado todos os meses ( têm mais concorrência de si próprios do que das outras marcas :-D ) talvez fosse melhor suportarem melhor e de forma igual todos os clientes que já lhes deram euros a ganhar ao comprar os seus produtos.

a k tablet estas a referir-te?
 
Bom, decidimos correr o risco e acabámos de adquirir 16 unidades deste tablet aqui para a empresa.
Devem chegar nos próximos dias, depois deixo a minha opinião.

vinha mesmo a calhar isso, mal possas faz uma avaliaçao ao curie!:)

Isto pk n tenho boas noticias pra kem ta a espera dele no *****(como eu) hoje fui la e falei com o empregado e foi ver ao sistema e disse-me k este tablet nem esta encomendado pra vir ainda e por isso n devem ter antes do Natal! Sendo assim axo k tb vou ter k mandar vir online!!:(
 
Eu fui para um gadmei e8hd.... estou neste momento a escrever dele...posso dizer que ja usei diferemtes tablets de 7 e 8 polegadas e digo vos quea resolucao é realmente importante.... so depois de usar se percebe e este é 1280x768....118euros qualidade igual a bq e muitos outros made in shenzen
 
Última edição:
Eu fui para um gadmei e8hd.... estou neste momento a escrever dele...posso dizer que ja usei diferemtes tablets de 7 e 8 polegadas e digo vos quea resolucao é realmente importante.... so depois de usar se percebe e este é 1280x768....118euros qualidade igual a bq e muitos outros made in shenzen

"(Garantia de 7 dias para Reembolso e de 1 mês para Troca)"

É tentador mas as specs não são tudo, boa sorte com a tablet.
 
nada como falares directamente com a loja mãe... mesmo assim com o dinheiro que poupo da quase para comprar outro....

Pelo que vi esse tem uma grafica mali400-mp2, ou seja, dual core...Resolução maior e gráfica pior normalmente não é boa ideia. O Curie tem quad core. Mesmo assim parece ser porreiro, mas em termos de fiabilidade se calhar a BQ é melhor...
 
para alem k o curie ja vem com 16gb!

alguem ja procurou este tab em lojas e tem alguma noticia?

ja estive a ver num forum espanhol ppl k ja tem o Curie e falam bem dele no geral, imagem, som, toque, a fluidez:D
 
Última edição:
Eu tambem ando à procura pra oferecer um no Natal e até agora nao encontrei em nenhum lado.

Podes sempre mandar vir pela loja online da bq: http://store.bqreaders.com/bq-curie.html
Já fiz uma simulação da compra e não tem custos de porte, para alem de que o tablet ha de ser vendido nas lojas cá ao mesmo preço que no site.
Pelo menos os outros produtos da bq têm tido o mesmo preço...

Acho que é a forma mais facil de obter Curie.
Dou mais uma semana para aparecerem aí pelas lojas, senão mando vir pelo site mesmo.
 
Última edição:
Podes sempre mandar vir pela loja online da bq: http://store.bqreaders.com/bq-curie.html
Já fiz uma simulação da compra e não tem custos de porte, para alem de que o tablet ha de ser vendido nas lojas cá ao mesmo preço que no site.
Pelo menos os outros produtos da bq têm tido o mesmo preço...

Acho que é a forma mais facil de obter Curie.
Dou mais uma semana para aparecerem aí pelas lojas, senão mando vir pelo site mesmo.

Eu tb! dou esta semana, se nao aparecer no fds mando vir!!

eles dizem k o urgente demora 24/48 horas sera mesmo ou tb ha atrasos?
 
Também estou de olho neste tablet.

continuo com a dúvida se por apenas mais 1euro a encomenda chega em 24/48h. Mas é bem provável e por mais 1euro corre-se o "risco"...

A minha principal hesitação é mesmo o tamanho... sempre tive em mente um tablet com 10 polegadas. Daí também querer vê-lo numa loja física e comparar efectivamente a diferença de 7 para 8 polegadas(e para 10 já agora).

Reviews wanted :P

Abraçoo
 
Boas.

Também ando a ver esse tablet. Ainda estou um bocado indeciso entre o Curie e o Edison. Pena é que ainda não esteja à venda em Portugal. Já alguém mandou vir e recebeu?
Cumprimentos
 
Eu tb! dou esta semana, se nao aparecer no fds mando vir!!

eles dizem k o urgente demora 24/48 horas sera mesmo ou tb ha atrasos?
Eles costumam cumprir os prazos.
Pois eu, comprei três artigos no domingo (09DEZ2012) às 18h00, paguei com Visa.
Às 10h30 de 2ª feira (10DEZ2012), estava confirmada a encomenda e expedida.
A Seleris que é a empresa das entregas, mandou link para seguir a encomenda.
Chegou às 09h50 de terça feira (11DEZ2012). Portanto paguei os 1,99 euros do URGENTE e eles cumpriram.
 
Back
Topo