Tablet bq Curie (8" HD ips, 1.6ghz DC, 16gb, JB) € 169

Olá pessoal
Também eu ainda uso um destes com alguma frequência. Jogos para os miudos, ver filmes no comboio e navegar na net. Faz tudo, mas de facto no início após arranque costuma ser muito lento. Queria tirar as contas para evitar qualquer tipo de sincronização, mas não consigo. Também já pensei em "formatar" mas entretanto pesquisei e vi isto:
http://www.mibqyyo.com/comunidad/di...2-0-0-kitkat-para-curie-2-qc-y-*****-3-0-8/p1
Será que o modelo "***** 3.0 8" é equivalente ao nosso velhinho BQ Curie? E valerá a pena atualizar?
Obg
 
Pois é pessoal, o meu amado Curie acordou esta manha com o android de barriga aberta e um ponto de exclamaçao por cima, bem ao estilo de Alien a saltar cá para fora.
Acontece que ao entrar em recovery mode e percorrendo todas as opçoes ele volta sempre a mesmo: Android com ponto de exclamaçao.
Quando o ligo ao PC ele nao é reconhecido, apenas o é quando seleciono "apply update from ADB" mas qunado tento instalar o firmware do bq Curie_1.1.0 20130322-1450_HR atraves do "RK30update" ele nem sequer detecta o dispositivo. Podem me ajudar? É que sou contra a obscelencia programada e este tablet tem me sido fiel estes anos todos, continua fluido na internet como no primeiro dia e está com software de origem (so no site do facebook é que fica lento, sim, nao uso a aplicação). Obrigado desde já.
 
Gostava de ajudar, até porque tenho um que também continua a dar conta dos recados. O software também é o de origem, nunca alterei.
Já experimentaste contactar a BQ? Pode ser que os técnicos tenham dicas.
Boa sorte
 
Pois é pessoal, o meu amado Curie acordou esta manha com o android de barriga aberta e um ponto de exclamaçao por cima, bem ao estilo de Alien a saltar cá para fora.
Acontece que ao entrar em recovery mode e percorrendo todas as opçoes ele volta sempre a mesmo: Android com ponto de exclamaçao.
Quando o ligo ao PC ele nao é reconhecido, apenas o é quando seleciono "apply update from ADB" mas qunado tento instalar o firmware do bq Curie_1.1.0 20130322-1450_HR atraves do "RK30update" ele nem sequer detecta o dispositivo. Podem me ajudar? É que sou contra a obscelencia programada e este tablet tem me sido fiel estes anos todos, continua fluido na internet como no primeiro dia e está com software de origem (so no site do facebook é que fica lento, sim, nao uso a aplicação). Obrigado desde já.
Sempre podes voltar a instalar o sistema (reflashar a ROM). Já há muito que não meto nisso no bq mas acho que a reinstalação do firmware apenas funcionava no Windows 7 e XP...
 
Back
Topo