Tablet BQ Edison (16GB - 4.0 ICS)

Polomotion

Power Member
Pantalla
Tamaño de pantalla: 10,1''
Pantalla multi-táctil 10 puntos capacitivaResolución: 1280 x 800 (16:10) ClearView X-Wide VAÁ
ngulo de visión:
178 º Medidas y peso
Tamaño: Medidas: 175 x 257 x 10 mm.Peso: 655 g

Batería
Batería Li-ion 6400 mAh.

MemoriaMemoria interna: 16 GB[
Procesador
CPU: Dual Core Cortex A9 1.6GHz
GPU: Quad Core Mali 400
Memoria RAM: 1 GB DDR3

Sistema operativoAndroid 4.0 Ice Cream SandwichIdiomas: español, inglés, francés, portugués, alemán e italiano entre muchos otros.
[*]Conectividadmini-USB 2.0Bluetooth V.4.0 (HS) Alta velocidad

Última edição pelo moderador:

Polomotion

Power Member
Quanto a mim que ainda pensei que fosse uma alternativa ao Ntech ou Yarvik acaba por pecar nos mah da bateria... já que os outros tem salvo erro 8000 mah.

Nunes91

Banido
539084_468083683223626_2049639166_n.jpg

bseixas

Power Member
O ecrã é IPS?

Tirando isso, a bateria que podia ser melhor e a ausência de Android 4.1 parece-me mais uma boa proposta da bq, já o Hypatia e o Platón não percebo a ideia da bq visto que não trazem nada de novo em relação ao Pascal/Kepler 2.

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Sim é ips ....
Por acaso estive a ver os foruns da BQ e não confirmam que tenha écran IPS, mas posso estar enganado, pois a informação foi disponibilizada apenas hoje de manhã na página oficial da BQ.Parece-me uma proposta muito interessante por este preço, mas também sou um pouco leigo nesta matéria dos tablets, pelo que deixo a apreciação para os "experts" :-)

bseixas

Power Member
Do que pesquisei ainda não encontrei info nenhuma que confirme ser IPS e ficaria muito surpreendido se realmente fosse tendo em conta o resto do hardware e para o preço a que chega, ainda assim não deixa de ser uma proposta interessante.

Não me arrependo de ter comprado o Tesla em Junho (especialmente pelo preço a que ficou e as condições de aquisição) mas se olhar para o o pouco tempo que tive em Julho/Agosto para tirar partido dele talvez não tivesse sido má ideia adiar a compra ( mas se tivesse o dom de adivinhar também já me tinha saído os €uromilhõ€s), ainda bem que este não vem com bateria 8000 mAh e Android 4.1. :-D

pretenderpt

Power Member
esta a um optimo preço e quanto ao 4,1 deixa ver que ate e capaz de vir a ter

a bq cumpriu nos updates para o 4.0 e dizem que ja andam as voltas com o 4,1

bseixas

Power Member
Olhando para o suporte oficial da bq não duvido que o update para o 4.1 apareça mais dia menos dia (estranhava se não aparecesse), só espero é que o Tesla não fique pelo caminho.

Laurapintas

Power Member
Tendo em conta a bateria de 6400 mAh e não tendo ecrã IPS, apesar do novo CPU, apostam em quanto de bat? Eu diria 4/5 horas mas se calhar exagero...

Acho que o ecrã não ser IPS não será o ponto fraco,uma vez que o ângulo de visão é de 178º, o que acho fraco é a bateria principalmente quando é um ecrã de 10.1!