Tablet BQ Edison (16GB - 4.0 ICS)

fbthl

Power Member
Boas,

O meu edison de à uns tempos para cá o ecrã sem ninguem lhe tocar e de forma fantasmagórica começou a abrir e fechar aplicações, a mudar de ecrãs, etc, tendo que o desligar para acabar com os fantasmas.

Já repus os dados de fabrica varias vezes e continua na mesma.

Quem já teve este problema aranjou alguma solução?

Cumprimentos,

FB

Zahara

Power Member
Pois o meu tb deu o berro, 5 dias antes de acabar a garantia ao fim de algum tempo de Reset e Hard reset ou deixava de arrancar o começava a dar erros nas apps de sistema. Depois de 2x para garantia e um mes de comprovativos, videos etc etc la me enviaram o tablet reparado. Trocaram a placa ( vinha no relatorio). Para ja tem funcionado bem vamos ver se se aguenta. A garantia funcionou bem, a marca tambem, apesar de achar que isto do testa isto, faz video daquilo, correu bem pq estou por dentro da area, pq com outro cliente ja tinha desistido de qualquer arranjo (quase 2 meses para resolução). Ja para não dizer que ter um sistema de feedback em que o link manda para um erro tb não fica bem a favor da marca :).

Zahara

Power Member
O meu edison tornou a avariar. Foi reparado em fim de junho, substituição da placa, vinha no relatório . Só este mês é que como estive de ferias tive algum tempo para o utilizar à séria e após alguns dias com 80% a ver series e 20% do tempo a jogar , desliguei o tablet normalmente no menu de desligar e não voltou a ligar . Já lhe fiz um hard reset sem nenhum problema, mas o tablet continua a não dar imagem nenhuma, nem quando ponho a carregar. Ja tentei fazer as combinações de botões e em uma vez conseguia se ouvir o volume a aumentar e diminuir como se o tablet estivesse ligado mas sem imagem.

Gostaria de saber se alguém teve um problema deste tipo em que com uma reparação ainda dentro do tempo de garantia, teve direito a nova reparação já fora da garantia visto que nem 1-2 meses passaram desde que o recebi.
Também se ouve a desligar quando se fica muito tempo a carregar no botão de off.

6190sp

Power Member
Essas eu tenho.
Eu queria porque o tablet andava a desligar sozinho e depois quando tentava voltar a ligar-lo desligava enquanto aparecia o "boneco".
Queria ver se a voltar para o android 4.0 voltava a funcionar direito :/
Mas instalei a versão 2.0.0 e pelo menos nos últimos 5 dias tem funcionado 5*.
Fica a dica para quem está com os mesmos problemas :D

Última edição:

TheKkilo

Power Member
Essas eu tenho.
Eu queria porque o tablet andava a desligar sozinho e depois quando tentava voltar a ligar-lo desligava enquanto aparecia o "boneco".
Queria ver se a voltar para o android 4.0 voltava a funcionar direito :/
Mas instalei a versão 2.0.0 e pelo menos nos últimos 5 dias tem funcionado 5*.
Fica a dica para quem está com os mesmos problemas :D

Encontrei no meu disco as verões 1.1.8 e 1.1.7, mas não são hard reset, são "updates" (Ficheiros img). Ajuda ?

TheKkilo

Power Member
Boas,

Queria fazer Hard Reset através do pc e meter uma recovery. Tenho o win10 no meu PC, mas mesmo a meter os drivers à mão, nada feito. Algém tem uma sugestão ?

Tentei usar o vmware, mas não deteta na VM.

sgameirolx

Power Member
Estou com o mesmo problema que o TheKkilo... não consigo fazer com que RK30 reconheça o tablet (bq edison 2 3G) e por isso nao consigo colocar nenhuma Rom.. Custa-me deixar de lado um tablet que custou 250€ À dois anos e meio atras... mas como está não consigo mesmo utilizar :( Alguem conhece algum sitio ou alguem em Lisboa onde possa ir que eu pague mas que eles coloquem uma ROM que faça com que o tablet fique mais rapido?

TheKkilo

Power Member
Estou com o mesmo problema que o TheKkilo... não consigo fazer com que RK30 reconheça o tablet (bq edison 2 3G) e por isso nao consigo colocar nenhuma Rom.. Custa-me deixar de lado um tablet que custou 250€ À dois anos e meio atras... mas como está não consigo mesmo utilizar :( Alguem conhece algum sitio ou alguem em Lisboa onde possa ir que eu pague mas que eles coloquem uma ROM que faça com que o tablet fique mais rapido?

Das duas uma, ou arranjas um PC com win7 ou inferior instalado de raíz ou então fazes root ao tablet com o kingo root através do APK, tentas duas a três vezes (renicia se necessário) e instalas uma custom rom e instalas uma ROM por lá. Fazer hard reset, com esta segunda opção, é impossível.

jaime_silva

Power Member
corri um benchmark aku ha 2 semanas no meu bq edison. akilo está mm mau
já n chegava o wifi alem de lento estar constantemente a crashar-me o tablet. acho que BQ nunca mais

sgameirolx

Power Member
Já tenho o tablet com root, e já experimentei com a ROM manager, com flashhify e com o ROM installer e todos eles fazem a mesma coisa.... Quando reinicia para começar a instalação aparece o boneco Android deitado com um triângulo vermelho em cima e não passa dali... Manualmente não consigo que ele entre carregando no volume e no power, já tentei imensas vezes e não dá...

TheKkilo

Power Member
Já tenho o tablet com root, e já experimentei com a ROM manager, com flashhify e com o ROM installer e todos eles fazem a mesma coisa.... Quando reinicia para começar a instalação aparece o boneco Android deitado com um triângulo vermelho em cima e não passa dali... Manualmente não consigo que ele entre carregando no volume e no power, já tentei imensas vezes e não dá...

Quando aparece esse boneco tens que fazer uma combinação de teclas entre o power, o vol+ e vol-. Agora não sei dizer-te quais são, mas qd aparecer o boneco com o triangulo, acho que é Power + vol+. Tenta. Isso dá !