Tablet BQ Edison (16GB - 4.0 ICS)

o problema não deve ser do tablet mas da aplicação... até pessoal com telemoveis bem mais recentes se queixam da lentidão da aplicação. é dar um salto à thread sobre apps android e contar quantos pergunta por alternativas à app nativa...
 
boas, mandei o meu pra garantia com 2 problemas.
quando o recebi de volta (1 de outubro), reparei que só tinham resolvido 1 dos 2.
entrei logo em contacto e só hoje é k decidiram k o tinham de recolher outra vez.
agora pergunto, quando é k acabava o prazo de 30 dias k eles têm k resolver os problemas?
conto a partir desde quando comuniquei os 2 problemas à assistência?
desde que foi feita a recolha pela 1ª vez?
desde que eles receberam o equipamento pela 1ª vez?
outra...
 
Boas pessoal,

Não sei se é o tópico correcto ou não. Nestas coisas do root sou um bocado nabo (consegui fazer no meu galaxy S mas com sorte à mistura) e pediram-me para tentar fazer o mesmo neste tablet. Tento seguir uns guias na net mas ou não percebo ou não consigo. Alguém me pode dar uma ajudinha sff? :(
 
Boas,

Tenho um bichinho destes e queria-lhe meter uma rom para ter menos brakes que tenho com ele. De certeza que já falaram para traz de roms.

Assim muito rápido, qual a que voçes usam ?

Grande abraço
 
Vejam o tablet lá de casa a passar-se completamente !

Browser de internet com página do facebook aberta ...parece que ganha vida , abre e fecha várias zonas do facebook :D :D

já aconteceu a algum de vocês ? como resolver ?


Conseguiste resolver este problema? Tenho um que ficou assim, mesmo quando não estou a mexer nele, de vez em quando oiço-o a apitar, é ele a carregar em tudo e mais alguma coisa, até consegue enviar mails de vez em quando, faz cliques à toa em todo o lado.
 
Hoje decidi abrir o meu bq edison 1 (o plástico de trás estava a fazer um barulho) e vi que a coluna da esquerda estava colocada assim (com fita cola :freak3:) sabem me dizer se já vem assim de fabrica ou foi depois de ter ido para a garantia (subtituiram o plastico de tras apesar de o problema ser o ecra)
Link da imagem: https://www.dropbox.com/s/4kw37ec7vfoyef1/IMG_20150122_124633.jpg?dl=0
IMG_20150122_124633.jpg
 
Boas pessoal...
Aqui alguém a usar a OmniRom 4.4.4?
Instalei-a a semana passada. Está muito fixe mas aquilo descalibrou-me a bateria toda... O que é engraçado é que ela só chega aos 100% se o ecrã estiver ligado!Acho estranho mas vou calibrá-la assim a ver se resolve...
Cumps
 
Ja estava farto da stock rom do meu bq edison e resolvi fazer umas modificações...... depois de um dia de volta disto 19946 no Antutu. É incrível como com a mesma rom (nova ) e algumas modificações passei de 15k que já não era mau vs a stock rom, para +20k :).

O mais incrível é que segundo os bench que se encontra na net com stock rom não passam dos 9-10k

Z2TjrE.png


v85cOj.png


IuafND.png
 
Última edição:
Que roms estão a usar neste tablet?

Ainda estou a usar a última versão oficial da BQ mas o tablet já se arrasta completamente.
Antes de me decidir pela compra de um novo tablet, gostava de experimentar uma rom nova.
 
@Zahara qual é a rom que colocaste no tablet? Ja tou farto da lentidao do meu.

1º root - A melhor forma é ou alterar a rom original (bq) com o ficheiro de root ou tirar uma versão já rooteada. Aqui como a rom se instala por cwm convém ter uma versão 6.0... deste . Tenho ideia que a versão roteada desta rom já vem com esta cwm.
2º Rom - MASSIVE ATTACK 4.1.1 ULTRA SPEED (cwm)
3º Kernel kernel Pirivnk 2014 (Coloca o nosso Bq a velocidade que era anunciada 1608 ) - Da rom Feel The Speed Release 4 [Ultra Slim 4.1.1 & CWM]
4º Procurar estas duas rom e retirar dos seus tutoriais aquilo que acham que pode dar mais velocidade ao tablet.
- Por fim e depois de fazer como e indicado, passos + reinícios.
5º instalar - PureGraphic
- da rom Feel de speed
6º instalar - PurePerfomancesX - da rom Feel de speed.

Reparem que não quer dizer que com a Rom feel de speed não se consiga o mesmo rendimento ou melhor mas tenho ideia que tinha uns bugs quais queres com o youtube acho eu. E tb quando a instalei a 1ºvez sem grandes configurações só conseguia 16k no antutu.
 
1º root - A melhor forma é ou alterar a rom original (bq) com o ficheiro de root ou tirar uma versão já rooteada. Aqui como a rom se instala por cwm convém ter uma versão 6.0... deste . Tenho ideia que a versão roteada desta rom já vem com esta cwm.
2º Rom - MASSIVE ATTACK 4.1.1 ULTRA SPEED (cwm)
3º Kernel kernel Pirivnk 2014 (Coloca o nosso Bq a velocidade que era anunciada 1608 ) - Da rom Feel The Speed Release 4 [Ultra Slim 4.1.1 & CWM]
4º Procurar estas duas rom e retirar dos seus tutoriais aquilo que acham que pode dar mais velocidade ao tablet.
- Por fim e depois de fazer como e indicado, passos + reinícios.
5º instalar - PureGraphic
- da rom Feel de speed
6º instalar - PurePerfomancesX - da rom Feel de speed.

Reparem que não quer dizer que com a Rom feel de speed não se consiga o mesmo rendimento ou melhor mas tenho ideia que tinha uns bugs quais queres com o youtube acho eu. E tb quando a instalei a 1ºvez sem grandes configurações só conseguia 16k no antutu.

Eu tenho o meu com a MASSIVE ATTACK 4.1.1 ULTRA SPEEED e no inicio era muito rápido. Agora já com ums meses de utilização, arrasta-se todo.

Como coloco o kernel ? Dá por CWM ou tem que ser através do PC ?
 
Eu tenho o meu com a MASSIVE ATTACK 4.1.1 ULTRA SPEEED e no inicio era muito rápido. Agora já com ums meses de utilização, arrasta-se todo.

Como coloco o kernel ? Dá por CWM ou tem que ser através do PC ?
Depois do root feito e tudo por cwm. So se precisares voltar a rom da bq e que tem de ser com as tools da bq.
 
Back
Topo