Tablet BQ Edison (16GB - 4.0 ICS)

Vou ver se consigo fazer isso entretanto e depois deixo aqui se encontreii melhorias ou não com o novo kernel :)

Thanks

Ontem resolvi dar uma limpeza de fabrica ao meu BQ pq andava com uns problemas com um jogo Dominations (já os tinha com a ROM original), que so conseguia que funcionasse logo apos a instalação. Quando saia a 1 vez deixava de conseguir passar da barra de load. Seja como for devo dizer que a coisa não correu bem e grande parte das apps que vêem com a Rom desapareceram ....:( . até o ecrã ficou todo preto não mostrava apps ou imagem. Como o tablet começou a fazer updates por ai consegui chegar a loja e instalar o Nova e mal acabou de instalar apareceu tudo bem novamente mas de apps digamos "extra" da Rom so tinha o ROM toolbox e o Busybox Free . Seja como for actualizei tudo e no Busybox e no ROM toolbox configurei tudo para tentar tornar o tablet mais rápido, inclusive também dá para colocar os valores de CPU, como a outra aplicação que faltava.
Seja como for depois desta aventura, qual e o meu espanto quando vejo que o jogo neste momento se encontra a funcionar correctamente (não sei se foi de por antes de instalar o jogo no ROM toolbox para gravar sempre para o sd externo e não auto ou interno e converti a gravação do sd para 4k) e para alem disso ainda ganhei uns pontinhos no Antutu vs o anterior que passou para 20293
 
O meu nao passa dos 13k.
Muito estranho fizeste exatamente como disse em cima?
Tens de fazer os resetes instalar a rom depois instalas o kernel e depois os outros 2 zip. Cuidado que as conf do cpu tb sao importantes. Para teres uma ideia passar do hotplug para performance no cpu fazia no antutu baixar para 16-17k. Tens de ir ao local onde estao as rom que indiquei e fazer os passos dos tutoriai das 2 , aqueles que indicarem possivel aumento de performance. Tens la tudo xposed, busybox, atualizados , conf para o cpu, conf para o Nova, conf para fazeres na parte de programador, etc etc.
 
Desde deixo aqui uma dica que a velocidade do tablet pelos vistos nao depende da ROM em si. Hoje resolvi experimentar a Feel The Speed Release 4 [Ultra Slim 4.1.1 & CWM que tinha referido anteriormente e seguindo o tutorial da rom consegui após a instalação, uns modestos 20258 pontos no Antutu. Possivelmente a diferença deve estar no Kernel + PureGraphic +
PurePerfomancesX - da rom Feel de speed. Outra situação que se deve ter em conta e que me aconteceu foi que quando instalei o PurePerformancesX o tablet reiniciou e voltou para a recovery. Ai voltei a tentar e já instalou normalmente. Logo deixo aqui tb esta dica que tanto o Puregrafic como o PurePermormance para ficar bem instalados têm de mostrar varias informações durante a instalação como uma instalação de uma Rom . Se não mostrar nada ou reiniciar voltem a tentar instalar. No fim de cada instalação tem de mostrar instalado e os créditos de quem os desenvolveu .
Outra dica é que se repararem nesta ROM o tutorial primeiro instala o Kernel, depois a ROM reinicia faz configurações só depois volta a recovery para instalar estes 2 últimos ficheiros
 
Boas,

O meu edison de à uns tempos para cá o ecrã sem ninguem lhe tocar e de forma fantasmagórica começou a abrir e fechar aplicações, a mudar de ecrãs, etc, tendo que o desligar para acabar com os fantasmas.

Já repus os dados de fabrica varias vezes e continua na mesma.

Quem já teve este problema aranjou alguma solução?

Cumprimentos,

FB
 
Pois o meu tb deu o berro, 5 dias antes de acabar a garantia ao fim de algum tempo de Reset e Hard reset ou deixava de arrancar o começava a dar erros nas apps de sistema. Depois de 2x para garantia e um mes de comprovativos, videos etc etc la me enviaram o tablet reparado. Trocaram a placa ( vinha no relatorio). Para ja tem funcionado bem vamos ver se se aguenta. A garantia funcionou bem, a marca tambem, apesar de achar que isto do testa isto, faz video daquilo, correu bem pq estou por dentro da area, pq com outro cliente ja tinha desistido de qualquer arranjo (quase 2 meses para resolução). Ja para não dizer que ter um sistema de feedback em que o link manda para um erro tb não fica bem a favor da marca :).
 
O meu edison tornou a avariar. Foi reparado em fim de junho, substituição da placa, vinha no relatório . Só este mês é que como estive de ferias tive algum tempo para o utilizar à séria e após alguns dias com 80% a ver series e 20% do tempo a jogar , desliguei o tablet normalmente no menu de desligar e não voltou a ligar . Já lhe fiz um hard reset sem nenhum problema, mas o tablet continua a não dar imagem nenhuma, nem quando ponho a carregar. Ja tentei fazer as combinações de botões e em uma vez conseguia se ouvir o volume a aumentar e diminuir como se o tablet estivesse ligado mas sem imagem.

Gostaria de saber se alguém teve um problema deste tipo em que com uma reparação ainda dentro do tempo de garantia, teve direito a nova reparação já fora da garantia visto que nem 1-2 meses passaram desde que o recebi.
Também se ouve a desligar quando se fica muito tempo a carregar no botão de off.
 
Essas eu tenho.
Eu queria porque o tablet andava a desligar sozinho e depois quando tentava voltar a ligar-lo desligava enquanto aparecia o "boneco".
Queria ver se a voltar para o android 4.0 voltava a funcionar direito :/
Mas instalei a versão 2.0.0 e pelo menos nos últimos 5 dias tem funcionado 5*.
Fica a dica para quem está com os mesmos problemas :D
 
Última edição:
Essas eu tenho.
Eu queria porque o tablet andava a desligar sozinho e depois quando tentava voltar a ligar-lo desligava enquanto aparecia o "boneco".
Queria ver se a voltar para o android 4.0 voltava a funcionar direito :/
Mas instalei a versão 2.0.0 e pelo menos nos últimos 5 dias tem funcionado 5*.
Fica a dica para quem está com os mesmos problemas :D

Encontrei no meu disco as verões 1.1.8 e 1.1.7, mas não são hard reset, são "updates" (Ficheiros img). Ajuda ?
 
Back
Topo