Tablet BQ Edison (16GB - 4.0 ICS)

Boas,

Queria fazer Hard Reset através do pc e meter uma recovery. Tenho o win10 no meu PC, mas mesmo a meter os drivers à mão, nada feito. Algém tem uma sugestão ?

Tentei usar o vmware, mas não deteta na VM.
 
Estou com o mesmo problema que o TheKkilo... não consigo fazer com que RK30 reconheça o tablet (bq edison 2 3G) e por isso nao consigo colocar nenhuma Rom.. Custa-me deixar de lado um tablet que custou 250€ À dois anos e meio atras... mas como está não consigo mesmo utilizar :( Alguem conhece algum sitio ou alguem em Lisboa onde possa ir que eu pague mas que eles coloquem uma ROM que faça com que o tablet fique mais rapido?
 
Estou com o mesmo problema que o TheKkilo... não consigo fazer com que RK30 reconheça o tablet (bq edison 2 3G) e por isso nao consigo colocar nenhuma Rom.. Custa-me deixar de lado um tablet que custou 250€ À dois anos e meio atras... mas como está não consigo mesmo utilizar :( Alguem conhece algum sitio ou alguem em Lisboa onde possa ir que eu pague mas que eles coloquem uma ROM que faça com que o tablet fique mais rapido?

Das duas uma, ou arranjas um PC com win7 ou inferior instalado de raíz ou então fazes root ao tablet com o kingo root através do APK, tentas duas a três vezes (renicia se necessário) e instalas uma custom rom e instalas uma ROM por lá. Fazer hard reset, com esta segunda opção, é impossível.
 
corri um benchmark aku ha 2 semanas no meu bq edison. akilo está mm mau
já n chegava o wifi alem de lento estar constantemente a crashar-me o tablet. acho que BQ nunca mais
 
Já tenho o tablet com root, e já experimentei com a ROM manager, com flashhify e com o ROM installer e todos eles fazem a mesma coisa.... Quando reinicia para começar a instalação aparece o boneco Android deitado com um triângulo vermelho em cima e não passa dali... Manualmente não consigo que ele entre carregando no volume e no power, já tentei imensas vezes e não dá...
 
Já tenho o tablet com root, e já experimentei com a ROM manager, com flashhify e com o ROM installer e todos eles fazem a mesma coisa.... Quando reinicia para começar a instalação aparece o boneco Android deitado com um triângulo vermelho em cima e não passa dali... Manualmente não consigo que ele entre carregando no volume e no power, já tentei imensas vezes e não dá...

Quando aparece esse boneco tens que fazer uma combinação de teclas entre o power, o vol+ e vol-. Agora não sei dizer-te quais são, mas qd aparecer o boneco com o triangulo, acho que é Power + vol+. Tenta. Isso dá !
 
Agradeço a dica, já consegui entrar manualmente através das teclas... Mas agora tenho outro problema ... Quando faço para intalar através do cartão externo, todas as rooms que já experimentei dão erro ... Já foi a tudo o que era site tentar arranjar uma que dê, mas não consigo.. Alguém tem ideia onde posso arranjar uma room estável para o Edison 2 3G ?
 
Agradeço a dica, já consegui entrar manualmente através das teclas... Mas agora tenho outro problema ... Quando faço para intalar através do cartão externo, todas as rooms que já experimentei dão erro ... Já foi a tudo o que era site tentar arranjar uma que dê, mas não consigo.. Alguém tem ideia onde posso arranjar uma room estável para o Edison 2 3G ?

Para o 2 desconheço. Se dão erro é porque elas devem ser específicas para serem instaladas apenas com um " tipo " de recovery's (CWM ou TWRP).
 
Desculpem não ler as páginas todas do tópico, que já vai longo...

Tenho uma Edison 2 encostado há muito tempo e pretendia ver se é possível atualizar o android do bicho, para tentar resolver alguns problemas. (Já nem sei qual a versão do tablet. Sei que não é o 3G. Como descubro?)

Por exemplo, o meu sinal wireless tem duas fontes diferentes, um router e uma televisão que faz de repetidor. O tablet liga ao router, mas à tv, reconhece, mas não liga.
 
boas, por lapso, instalei o firmware original do bq edison2 no meu bq edison1, agora o boot fica parado, há alguma forma de reverter isto?

o tablet está impecável sem marcas, preciso mesmo dele para monitorizar a minha bébé

obrigada
 
Back
Topo