Tablet BQ Edison 2 Quad Core/16GB\32GB\3G

boas.
como não encontrava nas lojas mandei vir da BQ.
sexta espero já ter o Edison 2 quad-core com 32g.
hehehe

Depois se poderes, da a tua opinião acerca deste tablet, e que também estou a pensar em compra-lo.
Outra coisa, acham que a melhor capa/pasta para este equipamento seja aquela que esta no Bq, ou existe uma outra em qualquer site de vendas que ofereca melhor proteção/ qualidade?
 
Eu pessoalmente nunca gostei de capas em que ficas um elástico sobre os cantos do tablet.
encontrei no ebay uma que me chamou a atenção.
ebay.co.uk/itm/Funda-Tablet-bq-Edison-2-Rotatoria-360-de-piel-4-colores-a-elegir-10-pulgadas
 
Última edição pelo moderador:
Este tipo de capas dao neste tablet?
ebay.co.uk/itm/Purple-USB-Keyboard-Case-Stand-for-10-Inch-BQ-Edison-3G-Android-Tablet-PC
 
Última edição pelo moderador:
Hoje fui á ***** do parque nascente e tem lá a versão 16GB (1GB RAM). Não sei se foi por estar carregado com aplicações abertas, etc, dos clientes testarem, mas não gostei da fluidez, navegação na internet e menus.
Tinha lá ao lado o tablet exclusivo *****, EXTREME X81, Cortex-A9 Quad Core, 1.8GHz + 2GB RAM + IPS + 7.85", este em termos de fluidez batia ao pontos o BQ Edison 2.
Gostaria de saber opinioes de quem já tem este tablet, em termos de fluidez na internet, etc.
Obrigado.
 
Hoje fui á ***** do parque nascente e tem lá a versão 16GB (1GB RAM). Não sei se foi por estar carregado com aplicações abertas, etc, dos clientes testarem, mas não gostei da fluidez, navegação na internet e menus.
Tinha lá ao lado o tablet exclusivo *****, EXTREME X81, Cortex-A9 Quad Core, 1.8GHz + 2GB RAM + IPS + 7.85", este em termos de fluidez batia ao pontos o BQ Edison 2.
Gostaria de saber opinioes de quem já tem este tablet, em termos de fluidez na internet, etc.
Obrigado.

Simples Gestor de tarefas e limpas a memoria ou entao fechas as aplicações abertas ou reinicias o tablet.

Esse Xtreme tem 2 gb ram e A9 1.8 e normal que seja mais rapido que a versão de 1 gb ram do edison.
 
Em relação ao BQ EDISON 2 32GB (2 gb ram), deve andar ela por ela, o processador é basicamente o mesmo..
Uma opiniao, compensa diferença de preço 40€ para a versão 3G? é possivel aceder ao 3g atraves de cabo otg?
No máximo ate 250/270 euros aconselham outro tablet?
 
duas questoes
uma relacionada com a memoria RAM, vejo muitas vezes o pessoal a falar nos 16GB do disco rigido, mas e raro ouvir falar sobre a RAM.
Mesmo nos sites e nas lojas, ao descreverem as specs do tablet esquecem-se de mencionar a RAM, coisa que num PC é das primeiras coisas que se fala.
A ram nao e tao relevante nos tablets como nos PCs?
Por exemplo neste BQ edison, havera grandes melhorias do 1GB para 2GB ram?


A outra...
Nao percebo porque é que as marcas lideres como a apple e a samsung por exemplo, vendem tablets de 10'' (9,7) com formato 4:3 e as marcas mais baratas so vendem com este formato 16:10, como é o caso deste Edison.
Pessoalmente para um tablet prefiro o formato 4:3
 
duas questoes
uma relacionada com a memoria RAM, vejo muitas vezes o pessoal a falar nos 16GB do disco rigido, mas e raro ouvir falar sobre a RAM.
Mesmo nos sites e nas lojas, ao descreverem as specs do tablet esquecem-se de mencionar a RAM, coisa que num PC é das primeiras coisas que se fala.
A ram nao e tao relevante nos tablets como nos PCs?
Por exemplo neste BQ edison, havera grandes melhorias do 1GB para 2GB ram?


A outra...
Nao percebo porque é que as marcas lideres como a apple e a samsung por exemplo, vendem tablets de 10'' (9,7) com formato 4:3 e as marcas mais baratas so vendem com este formato 16:10, como é o caso deste Edison.
Pessoalmente para um tablet prefiro o formato 4:3

A RAM é muito importante. Um exemplo, o meu Xperia apenas tem 512m e normalmente tem 20% livre, o que torna tudo mais lento,chegando ao ponto das aplicações rebentarem. No pascal 2 tenho 1gb e nunca baixa dos 50% em utilização normal. Apesar de ambos terem um cpu idêntico o pascal é muito mais rápido. I Edison com 2gb deve ser um paraíso. :-)

No que toca a formato do ecrã, só vejo um motivo, o 16/10 é um Standard em informática, filmes, e é mais próximo de una folha a4.
Pessoalmente nunca foi fan do 4:3

E quando tivermos 4gb de RAM é que começamos a largar os portáteis de uma vez por todas.
 
Última edição pelo moderador:
Hoje fui á ***** do parque nascente e tem lá a versão 16GB (1GB RAM). Não sei se foi por estar carregado com aplicações abertas, etc, dos clientes testarem, mas não gostei da fluidez, navegação na internet e menus.
Tinha lá ao lado o tablet exclusivo *****, EXTREME X81, Cortex-A9 Quad Core, 1.8GHz + 2GB RAM + IPS + 7.85", este em termos de fluidez batia ao pontos o BQ Edison 2.
Gostaria de saber opinioes de quem já tem este tablet, em termos de fluidez na internet, etc.
Obrigado.

Não partilho da mesma opinião; devia mesmo ser das aplicações abertas... eu experimentei e tudo fluía muito bem. Comparei com o modelo antigo (EDISONDUALC) e a resposta do novo era bem melhor.
 
Pode dizer qual é a classificação no Antuto Benchmark? Estou a pensar comprar a versão 32G e com essa rapidez comprarei na loja da Bq! :)
Obrigada.
 
Quem está a comprar na BQ, estão a comprar o serviço "Protecção Anti Risco BQ" por 9.90€?

Parece-me interessante, estou a pensar e adquirir o BQ EDISON 2 QUAD CORE 32GB\3G + O SEGURO.
 
Back
Topo