Tablet Bq Edison ou TF300

wargod

Power Member
Estou a pensar em vender o meu portátil de modo a comprar um tablet (pela maior portabilidade), mas ainda estou um pouco indeciso.
Estando num curso em que apenas necessito de ler pdfs, powerpoints, word ,etc talvez não fosse necessário ser muito exigente no tablet. Contudo, pretendo também criar este mesmo tipo de ficheiros e editá-los com alguma facilidade ( sei que nada se compara a um desktop, mas pretendo algo que consiga editar powerpoints relativamente bem).
Por outro lado também não dispenso um bom ecrã , colunas, ligação 3g e bluetooth etc de modo a que também me possa servir como forma de entretenimento.

Por isso mesmo pensei em adquirir um asus tf300 com docking station , contudo depois de pesquisar um pouco mais o bq edison também me agradou bastante. Estou então indeciso quanto ao equipamento a adquirir pelo que queria fazer as seguintes perguntas:

Algum dos tablets permite multitasking de origem? (várias janelas abertas lado a lado)
O tablet neste link tem incluida a dock station ? e até que ponto este teclado é uma mais valia?
Qual dos tablets continuará , durante mais tempo, a ser actualizado? (refiro-me a actualizações do OS- neste caso android)
Até que ponto é que o tablet substitui o vosso portátil?
A diferença de 150€ justifica a compra do tf300?
A bq não tem nenhum teclado acessório disponivel?

Para já penso que é tudo.

Obrigado
 
Boas, wargod,

Sou um agradado proprietário de um Edison. A maioria dos teclados bluetooth ou wifi funciona com este equipamento através da ligação USB host.
O TF300 é melhor, mas se não lhe forem atribuidas tarefas muito pesadas, como jogos pesados (que ambos correm facilmente, pelo menos os que há actualmente) não vale a pena investir esse valor que é quase o preço do edison, valor que pode ser usado para adquirir acessórios como um bom teclado, com ou sem fios. Mas esta é apenas a minha opinião, espero ter ajudado.

Cumprimentos,
 
De momento, quer um quer outro conseguem correr tudo o que lhes atirem para cima. Tenho um Edison e corre tudo de forma bastante fluída, sem qualquer tipo de problemas, mesmo com multitasking.
A vantagem do TF300 reside mais no tal teclado próprio ( que mesmo assim tem que ser comprado a parte ), maior capacidade de multitasking ( afinal de contas tem, se não estou enganado, tem o dobro do poder de processamento ), e uma bateria que dura bem mais, principalmente se ligado à dock. Apesar da do Edison também não ser nada má, aguenta comigo à volta de 7/8 horas de utilização intensiva seguida, mas normalmente o pessoal mais exigente costuma apontá-la como um ponto fraco do tablet.


Edit: E a câmara. É fraquinha a do Edison, comparada com os 8MP traseiros do TF300
 
Eu também tenho um Edison e estou contente...

Existe umas capas com teclado incorporado (tem no Miau acerca de +/- 13€), penso que também dá para usar no Edison... Por tanto, ficas com tablet "com docking", por metade do preço...

As actualizações, ambas as marcas, lançam-nas. Mas talvez a ASUS ganhe uns pontos neste critério...

Mas de resto, o edison deve servir perfeitamente...

Outra coisa, no android tens de instalar uma APP da Play store para usar como OFFICE, pois não existe OFFICE da MS para android (pelo menos por enquanto). A APP que recomendo é a King Soft Office FREE, é "cara chapada" do office original.
 
E pa souum dono e fan do at300! Tablet mto rápido e fluido e agora com o android 4.1 por ota. N sei se o edilson tem. Comprei por 299 euros o edison é 199 mas na minha opinião vale bem a diferença....
 
Back
Topo