Tablet BQ Edison, Samsung Galaxy Tab 2 10,1", Acer Iconia A510

seugirdor

Power Member
Boa tarde.

Estou a pensar comprar um tablet mas estou indeciso entre 3 modelos, o tablet é principalmente para web browsing e visualização de vídeos.


O que eu procuro é uma navegação na net fluída o que não sei se consigo ter no Edison, também não sou fã da duração da bateria do edison.

Em relação aos outros dois modelos estou mais inclinado para o Acer mas o facto de não haver muito feedback de outros utilizadores em relação a este modelo deixa-me de pé atrás, o samsung custa 299€ e o acer 331€, por apenas mais 32€ que o samsung, o acer tem um processador quad core, uma gráfica Tegra 3 e uma bateria de 9800 mAh.

O que me deixa um bocado na dúvida em relação à compra agora é que daqui a 3 ou 4 meses vão sair os novos modelos e pode ser que saiam modelos low cost com a tegra 3.
 
Se o asus estivesse mais barato era o asus a minha escolha, mas como não está, estou indeciso entre o samsung e o acer, segundo os comparativos que li o asus e o acer são tablets que tem specs identicas ficando o acer a perder na qualidade de imagem. Entre o acer e o samsung penso que o acer seja melhor, o quase inexistente feedback dos utilizadores do zwame relativamente ao acer é que me deixa de pé atrás, como já disse.
 
Se o asus estivesse mais barato era o asus a minha escolha, mas como não está, estou indeciso entre o samsung e o acer, segundo os comparativos que li o asus e o acer são tablets que tem specs identicas ficando o acer a perder na qualidade de imagem. Entre o acer e o samsung penso que o acer seja melhor, o quase inexistente feedback dos utilizadores do zwame relativamente ao acer é que me deixa de pé atrás, como já disse.

Nem sequer compares a Asus com a Acer, é um desrespeito para a ASUS. Se queres a minha opinião pessoal, foge de tudo que seja Acer, pelo menos em tablets e portateis, foge. São uma completa desgraça, qualidade muito fraca, dão inumeros problemas. Em relação aos tablets mais propriamente sofrem de um problema que é a pouca fluidez, mesmo com um Tegra 3 por exemplo, muita gente se queixa de lag. Mas tambem a tua outra opção que é esse Samsung tambem sofre de esse problema e ainda por cima já esta um bocado desactualizado a nivel de hardware, por isso, é ctg, é ela por ela.

Todos esses têm os seus contras, o que eu te aconselharia para ficares totalmente satisfeito seria um Asus tf300, mas de facto o preço de 399€ tá um bocado exagerado e n é para qualquer carteira. Eu quando compro algo tenho que sentir que fico totalmente satisfeito, e no meu caso com as tuas 3 opções todas elas têm contras e eu n ficaria totalmente satisfeito, quando é assim eu prefiro esperar e juntar um pouco de dinheiro até poder comprar algo de qualidade induvidavel. Agora eu sou eu, á pessoas que não ligam muito a isso, é tua escolha.
 
Eu tenho o Bq Edison e estou satisfeito, nao e um Asus, mas serve me pefeitamente. Foi dinheiro que poupei.
 
Última edição:
Nem sequer compares a Asus com a Acer, é um desrespeito para a ASUS. Se queres a minha opinião pessoal, foge de tudo que seja Acer, pelo menos em tablets e portateis, foge. São uma completa desgraça, qualidade muito fraca, dão inumeros problemas. Em relação aos tablets mais propriamente sofrem de um problema que é a pouca fluidez, mesmo com um Tegra 3 por exemplo, muita gente se queixa de lag. Mas tambem a tua outra opção que é esse Samsung tambem sofre de esse problema e ainda por cima já esta um bocado desactualizado a nivel de hardware, por isso, é ctg, é ela por ela.

Todos esses têm os seus contras, o que eu te aconselharia para ficares totalmente satisfeito seria um Asus tf300, mas de facto o preço de 399€ tá um bocado exagerado e n é para qualquer carteira. Eu quando compro algo tenho que sentir que fico totalmente satisfeito, e no meu caso com as tuas 3 opções todas elas têm contras e eu n ficaria totalmente satisfeito, quando é assim eu prefiro esperar e juntar um pouco de dinheiro até poder comprar algo de qualidade induvidavel. Agora eu sou eu, á pessoas que não ligam muito a isso, é tua escolha.
Não fui eu que comparei, foram alguns dos mais conceituados sites de reviews que fizeram os comparativos, um deles até disse, e passo a citar: "No topo estão o iPad e o Prime e logo a seguir estão o TF300t e o Iconia A510", isto na altura em que foi feita a review.


Eu teno o Bq Eison e estou satisfeito, nao e um Asus, ms serve me pefeitamente. Foi dinheiro ue poupei.

Eu gosto do Edison e era sem duvida a opção mais económica mas pelo que tenho lido aqui no forum é um Tablet muito inconstante, é que há users a dizer que conseguem 8h em web browsing com luminosidade a 50%, outros dizem que só conseguem 4h e ainda há os que dizem que conseguem 6h. Se me sai um dos que duram 4h, até o meu portátil dura mais que isso.
 
Última edição:
Eu teno o Bq Eison e estou satisfeito, nao e um Asus, ms serve me pefeitamente. Foi dinheiro ue poupei.

Se tiveste a sorte de comprar um sem qualquer defeito (uma vez que praí 85% desses tablet vem com algum defeito de fabrico, seja bateria, ou wifi, ou ecrã, etc etc), então ainda bem. Mas digo-te isto, desafio-te a ti e a uma pessoa que por exemplo tenha comprado um tf300, com o mesmo uso, a daqui a 1 ano virem aqui falar as suas experiências, e aí percebes do que eu falo. Se o teu funcionar sequer, já é mt bom, se funcionar sem nenhum problema e sem nunca ter ido para a garantia, aí será um milagre.

Mas é como eu disse, cada um é livre de fazer o que acha melhor, se achas-te que tavas a fazer bem, então fizeste bem em ir em frente.
 
Última edição pelo moderador:
Não fui eu que comparei, foram alguns dos mais conceituados sites de reviews que fizeram os comparativos, um deles até disse, e passo a citar: "No topo estão o iPad e o Prime e logo a seguir estão o TF300t e o Iconia A510", isto na altura em que foi feita a review.

N sei que reviews são essas, mas se fosse a ti n ia por aí. O Prime? LOL, toda a gente sabe dos problemas com GPS e WIFI que esse tablet tem por causa da traseira ser toda em metal, já para n falar que o Asus Infinity dá uma coça no Prime em desempenho e em tudo. Não sei que review foi essa. LOL
 
eu tb tenho o edison e funciona muito bem e quase sempre nas maos de um miudo de 7 anos.
Qual a sua base para falar em 85% com defeito?
Qual a sua base para dizer que se funcionar em janeiro de 2014 é muito bom?

Quando afirmamos alguma coisa, temos que saber o que dizemos.
 
Tem piada porque, pelo menos em termos de portáteis, já 3 Acer's me passaram pelas mãos (desde 2003) e todos ainda funcionam sem problemas (um está com a minha irmã e o outro com o meu Pai). Fora outros "casos de sucesso". Sempre achei estranho esse "estigma" da Acer. Do Edison (que estive para comprar) só acho que a resposta do ecrã podia ser melhor, especialmente no que diz respeito ao teclado. Para já mandei vir um Samsung GT2 10.1" para a minha mulher, que gostou do ecrã. Vamos ver como se porta.
 
N sei que reviews são essas, mas se fosse a ti n ia por aí. O Prime? LOL, toda a gente sabe dos problemas com GPS e WIFI que esse tablet tem por causa da traseira ser toda em metal, já para n falar que o Asus Infinity dá uma coça no Prime em desempenho e em tudo. Não sei que review foi essa. LOL

Quando foi feita a review o tf700 ainda não tinha saído para o mercado. E não foi apenas um comparativo que eu vi foram 2 comparativos feitos por 2 sites diferentes e uma review feita por um terceiro site, no comparativo também é referido o problema do wifi e do GPS mas a frase deles segundo o que entendi foi dita tendo em conta apenas a performance, pondo de lado tudo o resto, desde o GPS à câmara.
 
Se tiveste a sorte de comprar um sem qualquer defeito (uma vez que praí 85% desses tablet vem com algum defeito de fabrico, seja bateria, ou wifi, ou ecrã, etc etc), então ainda bem. Mas digo-te isto, desafio-te a ti e a uma pessoa que por exemplo tenha comprado um tf300, com o mesmo uso, a daqui a 1 ano virem aqui falar as suas experiências, e aí percebes do que eu falo. Se o teu funcionar sequer, já é mt bom, se funcionar sem nenhum problema e sem nunca ter ido para a garantia, aí será um milagre.

Mas é como eu disse, cada um é livre de fazer o que acha melhor, se achas-te que tavas a fazer bem, então fizeste bem em ir em frente.

Esse desafio é no minimo esquesito... Porque existe muitas variáveis, existe pessoas que estimam melhor as coisas, depois existe do uso de cada um, etc... Eu posso ter um ASUS, e daqui a um ano, também pode avariar, não estamos livres disso não acontecer, seja que marca for.

E agora falas de 85% dos aparelhos da BQ vêm com defeito, como é que chegaste a essa conclusão?
A maioria das "avarias/defeitos" que os tablets BQ, às vezes possuem, é por causa de algum erro de firware e não propriamente do tablet, por exemplo o meu, só detectava 5 pontos (devia de detectar 10, eu não era o único caso), a sensibilidade era "estranha" (pois às vezes só um "toquezinho" já abria, outras era preciso dar "uma pancada"), a BQ já resolveu, mandou uma actualização e já está tudo a funcionar direito!


E mesmo que viessem alguns avariados, isso não acontece em qualquer marca?
Aproveito e respondo, sim acontece! Eu já trabalhei numa empresa de revenda de material informático, e sei daquilo que digo acerca de virem produtos com defeito/avariados da marca.

Isso acontece em qualquer marca, em qualquer utensilio que uses. Até nos próprios carros isso acontece, por exemplo, o Cristiano Ronaldo comprou um Lamborghini, e passado algum tempo (não me recordo quanto tempo), o carro avariou quando ele ia para um jantar! E era Lamborghini!

Agora pergunto, possuis algum dos tablets referidos (BQ ou Asus), para poderes falar assim tão bem da asus?

Mais uma pergunta, não tem nada haver com tablets, mas é por pura curiosidade (mas está dentro do assunto das avarias), que impressora tens em casa (só a marca)? E que portátil usas (só marca)?


Eu gosto do Edison e era sem duvida a opção mais económica mas pelo que tenho lido aqui no forum é um Tablet muito inconstante, é que há users a dizer que conseguem 8h em web browsing com luminosidade a 50%, outros dizem que só conseguem 4h e ainda há os que dizem que conseguem 6h. Se me sai um dos que duram 4h, até o meu portátil dura mais que isso.

Isso da bateria é bastante relativo! Até podes ter uma bateria de 15000mAh (é só para o exemplo), e ela só durar 6h... Tudo depende do uso que lhe vais dar...
 
Última edição:
Isso da bateria é bastante relativo! Até podes ter uma bateria de 15000mAh (é só para o exemplo), e ela só durar 6h... Tudo depende do uso que lhe vais dar...
Não me estás a dar novidade nenhuma, mas a verdade é que tenho seguido o tópico do Edison com alguma atenção e e além daquilo que já disse, também tenho lido vários casos de tablets Edison que foram devolvidos por causa da duração da bateria.

E é isso que me leva a ter algum receio de comprar um Edison, é que para mim a duração da bateria é um requisito essencial. Comprei um portátil cuja bateria me dura 7 a 8h em web browsing e luminosidade a 70% e quando comprar um tablet vai ter de durar pelo menos 8h em web browsing, coisa que com o Edison não me parece possível, a menos que o use com a luminosidade a praí a 20%.
 
Última edição:
Eu estou seriamente a pensar comprar o TF300, ouvi dizer que vão sair novos tablets no primeiro trimestre de 2013 e provavelmente este vai baixar o preço. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
 
No primeiro trimestre só devem ser anunciados os novos modelos, os lançamentos devem ocorrer durante o segundo trimestre, mas há muitas marcas que não fazem lançamentos globais, portanto cá em portugal temos de esperar mais tempo pelos tablets dessas marcas, quanto a baixas de preço não sei, é esperar para ver os modelos que vão ser lançados e os modelos que vão ser descontinuados.
 
Última edição:
Não me estás a dar novidade nenhuma, mas a verdade é que tenho seguido o tópico do Edison com alguma atenção e e além daquilo que já disse, também tenho lido vários casos de tablets Edison que foram devolvidos por causa da duração da bateria.

E é isso que me leva a ter algum receio de comprar um Edison, é que para mim a duração da bateria é um requisito essencial. Comprei um portátil cuja bateria me dura 7 a 8h em web browsing e luminosidade a 70% e quando comprar um tablet vai ter de durar pelo menos 8h em web browsing, coisa que com o Edison não me parece possível, a menos que o use com a luminosidade a praí a 20%.

Não me estás a dar novidade nenhuma, mas a verdade é que tenho seguido o tópico do Edison com alguma atenção e e além daquilo que já disse, também tenho lido vários casos de tablets Edison que foram devolvidos por causa da duração da bateria.

Que dizer... A maioria das pessoas quer tudo a funcionar "direitinho" logo nas primeiras utilizações (ou mesmo na primeira utilização) e não cumprem "as recomendações" da própria marca.

Ou não fazem a calibração de maneira correcta da bateria. E se realmente a bateria não durar o que a marca prevê, eles reparam ou fazem a troca.

Eu estou contente, realmente, nos primeiros dias, a bateria parecia voar, mas voava mesmo... Então, deixei a bateria descarregar completamente, deixei descarregado acerca de 7/8 horas, pus a carregar 8h, liguei-o, deixei-o na mesma ligadoà tomada e ligado + (+/-) 2 horas, desliguei-o. Ontem, estive a ver videos, navegar na net. Deixei-o em stand by, fui festejar a pasagemd e ano. Hoje de tarde é que voltei a pegar nele (+/- às 14h30), não descarregou nada. Instalei uns jogos 3D (e joguei), naveguei na NET, a minha namorada esteve no facebook (ainda está), viu uns videos... Estive a experimentar o 3G, o que é certo é que a bateria ainda está nos 7%. Vou deixar descarregar totalmente para voltar a fazer a mesma operação acima escrita (deve-se repetir esta operação acerca de 3 vezes para a bateria ficar calibrada correctamente).

E lá no tópico do edison, também existe users que dizem que a bateria dura razoavelmente bem! Também para um tablet de 200€, não se pode pedir tudo.

Eu não estou a "empurrar-te" para a BQ, só estou a explicar que realmente, no assunto da bateria, existem muitos factores que fazem a bateria durar mais tempo ou gastar-se mais rapidamente.

Mas vai para o ASUS, é uma boa máquina, adquira a Dock, ficas com mais autonomia e deve ser mais "prático" para web browsing, mas é uma questão de experimentares.
 
O Asus a 399€ nunca foi uma alternativa, eu criei este tópico mais com o intuito de tentar obter feedback de quem usou o acer iconia a510 que tem uma bateria de 9800mAh que já é um valor respeitável num tablet.
 
Se tiveste a sorte de comprar um sem qualquer defeito (uma vez que praí 85% desses tablet vem com algum defeito de fabrico, seja bateria, ou wifi, ou ecrã, etc etc), então ainda bem. Mas digo-te isto, desafio-te a ti e a uma pessoa que por exemplo tenha comprado um tf300, com o mesmo uso, a daqui a 1 ano virem aqui falar as suas experiências, e aí percebes do que eu falo. Se o teu funcionar sequer, já é mt bom, se funcionar sem nenhum problema e sem nunca ter ido para a garantia, aí será um milagre.

Mas é como eu disse, cada um é livre de fazer o que acha melhor, se achas-te que tavas a fazer bem, então fizeste bem em ir em frente.


Loooool nota-se que percebes muito do que falas...isso foi baseado no quê? Em experiência própria?Trabalhas nas duas fábricas para falares mal da bq em comparação?Ou fizes-te como os outros que deixam cair um telemóvel ao calha e o que se partir não presta?

Se me deres uma base qualquer que suporte os teus argumentos sou capaz(e o resto das pessoas) de te dar a mínima razão, agora para mim isto é uma piada autêntica xD (sem desrespeito).

E já agora, qual é a lógica de um tablet ou o que quer que seja se estrague do nada depois dos anos que seja?Só se andares a mandar-lhe pontapés e a lava-lo na máquina da loiça, senão não vejo qual o milagre de um durar mais que outro, tudo isso é muito relativo e não podes comparar marcas assim...não estamos a falar de Insys, isso sim estraga-se do nada, mas uma coisa que não tem problemas de início não vejo mesmo a lógica de um outro durar mais mas pronto...quem sabe(ou pensa que sabe) sabe...
 
Última edição:
Back
Topo