1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Android] BQ Edison vs Pipo M8

Discussão em 'Tablets' iniciada por Shadow_Mix, 4 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 2301)

1. Boas pessoal !

Andei a procurar Tablets com os seguintes pré-requisitos:
    • 200-250€ - orçamento máximo
    • Tablet acima das 9''
    • Sem 3G
    • Bom desempenho
    Cheguei a duas escolhas finais: BQ Edison e Pipo M8.

Estive a ler nos variados tópicos desta secção, observando bem as vantagens/desvantagens descritas por cada um de vós, mas mesmo assim, gostava que me dessem uma opinião final em relação a estes dois Tablets.

Cumprimentos!

2. gigashadow

gigashadow Power Member

O M8 é claramente melhor.

3. Apokaliptik

Apokaliptik Power Member

Gostei da análise acima, bastante bem fundamentada.

Os tablets são práticamente iguais, com a diferença de que a camera do M8 é muito superior do que a do Edison. Mas pessoalmente ( que tenho um Edison ), não faço intenções de andar com um tablet de 10.1" a tirar fotos, portanto. Em termos de apoio ao cliente, posso já dizer que a BQ é impecável. Se houver algum problema e tiveres comprado online, eles marcam contigo uma data e mandam uma transportadora ir buscar-te o tablet a casa, e são rapidissimos com as entregas/arranjos/etc. A Pipo não conheço, mas pelo que vi não é muito conhecida pelo seu apoio ao cliente.
    Em termos de acabamentos também só posso falar do Edison, que apesar de não serem topo de gama do estilo iPads e coisas do género, são bons e não tenho nenhum defeito a apontar.

Do meu ponto de vista, se queres um produto com melhor apoio ao cliente e não te interessas muito pela clara falta de qualidade da camera , vai para o Edison.
    Se não te importares tanto com o apoio ao cliente e tás mesmo interessado numa camera superior, vai para o M8.

PS: Não reparei se o M8 tinha GPS, mas se tiver é mais uma vantagem perante o Edison.

Edit: Acabei de reparar que, se tou a ver no sitio certo, a bateria do Pipo M8 é de 3200mAh.... a do Edison é exactamente de 6400mAh. Se a do Edison já é apontada como um "calcanhar de Aquiles" do tablet, no caso do M8 então não se deve aguentar mais de 4 horas.

Última edição: 4 de Fevereiro de 2013
  4. mtydawn

mtydawn Power Member

Estás a dar informações erradas ao utilizador.
    A bateria de 3200mAh do pipo corresponde na verdade a 6500 mAh +/-, isso está bem esclarecido.

Em relação ao bq edison, eles não são iguais: o pipo m8 tem um ecrã ips, enquanto o edison não tem.
    Logo logo a nível de visualização há alguma diferença.

Depois há a diferença na estética, mas isso já depende dos gostos de cada um.

Cumprimentos

5. Eu já estava quase decidido a comprar o BQ Edison, mas o facto de não ter ecrã IPS (como tem o Pipo M8, por exemplo) fez-me repensar um bocado na minha escolha.

Tive a ver também os Archos... Acham que vale a pena meter em cima da mesa esta marca e juntar às minhas opções?

PS: Um pequeno esclarecimento... Se mandar vir o Pipo M8, devo comprar na TechnoSpain, certo?

6. gigashadow

gigashadow Power Member

Dá estética e não só, os materiais utilizados no M8 são superiores, alumínio no M8 e plástico no edison, a comunidade há volta do pipo também é muito maior.

7. A-Pun/<

A-Pun/< Power Member

Eu tenho um Pipo M8 e durante muitos dias sondei as Fnacs e analisei os Bqs excepto, está claro, o Bq Curie.

Em termos de design o M8 é impecável, muito bonito e robusto, aliás bonito de mais para andar com ele pela cidade de Lisboa. A meu ver em termos de comparação os materiais do M8 são melhores que os de qualquer um da Bq à venda em Portugal.

Em termos de Ecrã, o M8 é IPS e o Edison não, o Edison é 0.6'' maior, suportam ambos a mesma definição, mas o ecrã do M8 é da LG o mesmo utilizado nos Sony xperia com as mesmas polegadas. Notei portanto alguma diferença para os restantes tablets em termos de cor.

Processador e gráfica iguais.

Wifi falo do M8, sem qualquer problema de sinal.

Existe um bug até agora relatado no M8, em que o ecrã fica meio maluco quando se encontra a carregar, dando tremelicos aqui e ali. http://www.youtube.com/watch?v=O1ftvcHwusc
    No Edison não faço ideia mas seguramente deve haver alguns.

Android, ambos têm agora o 4.1.1 e segundo o que li no forum da slateandroid a Pipo não ia fazer update para o 4.2, ia passar directamente para o 5.0 quando sair.

Câmara, bastante melhor no Pipo M8, mas tirando a frontal para skypes e afins pouco uso deves dar.

Bateria, Wireless, PDF, e joguitos dá para 8 a 9 horas.

Falta apenas dizer que a Bq tem melhor suporte que está claro a Pipo, mas eu adquiri através da Technospain e a garantia e suporte será sempre dado por eles.

Espero ter ajudado! Cumps

8. mtydawn

mtydawn Power Member

Nem mais. Um pequeno acerto: esse bug dos saltos no touch parece que é só quando não se está a tocar no tablet, e parece que foi só nas primeiras unidades.
    Li algures que já estava resolvido.

Cumprimentos!

9. mtydawn

mtydawn Power Member

Sim, se comprares manda vir por essa loja.
    Parece que fazem um trabalho bom e rápido, segundo o que tenho lido aqui pelo zwame. ;)

10. Muito obrigado pelas vossas respostas ;)
    Acho que vou arrumar com o BQ Edison para o lado e ficar-me pelo Pipo M8.

Tive também a ver outras marcas, e como tinha também questionado lá em cima, o que acham dos Archos (97 Titanium HD, por exemplo) e do N101 II ?

11. Apokaliptik

Apokaliptik Power Member

Já agora em defesa do Edison, apesar de não ser ecran IPS tem exactamente o mesmo angulo de visão, e a qualidade de imagem em nada perde. Consegues ver com os mesmos aproximadamente 178º da mesma forma que verias se tivesses a ver de frente ( como é alias indicado no site oficial da marca ).

Relativamente a tar a dar informações erradas ao utilizador, apenas estava a passar o que está em práticamente em todos os sites que vendem o M8. O utilizador deveria obviamente averiguar e confirmar esse aspecto ( dai eu também ter indicado que tinha visto num site e achei estranho ), o que acredito que faria de qualquer forma.

Mas lá está, é um bocado dificil ser imparciais aqui. Toda a gente que tá aqui a defender o M8 está a faze-lo muito provavelmente porque possuí um, da mesma forma que eu estou a puxar a brasa à minha sardinha porque tenho um Edison.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2013
  12. Kraliv

Kraliv Power Member

O PIPO M1 tem ecran IPS e 1024x768px ... o Edison tem maior resolução 1280x800px HD. Creio que fica ela por ela em visulização!

O M1 ganha na Câmara frontal 2.0Mpx...o Edison tem uma VGA (640 x 480)

O M1 ganha na bateria Bateria 8000 mAh... o Edison tem Bateria 6400 mAh

Edit: Desculpem...pensei que era comparação com o M1

Última edição: 5 de Fevereiro de 2013
  13. mtydawn

mtydawn Power Member

Não se trata disso. Um utilizador quando pergunta alguma coisa é porque pretende informações certas, e vai confiar nas respostas. Isso pode ser critico na sua decisão.

Quanto ao ecrã em nada perder, não é bem assim. Um familiar meu já teve um Edison e comparativamente com o meu nexus, perde significativamente quanto a cores e contraste, e mesmo na definição se notava alguma coisa ( nessa parte possivelmente por comparar 7' com 10').

O que é certo é que até esse meu familiar, que não percebe nada do assunto, ficou insatisfeito quanto ao ecrã, quando comparou com o do nexus 7 que é ips.

Não se trata de angulos de visão mas sim de qualidade do ecrã.

Cumprimentos!

14. mtydawn

mtydawn Power Member

Não é o pipo m1, é o pipo m8. ;)

15. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Escolhe o que mais te agradar.
    Eu fui para o Pipo M8 por achar mais bonito e ter um ecrã ligeiramente mais pequeno.
    Recebi-o há menos de 10min. Está a carregar lol. Mas é bonito e o tamanho para ja parece-me no ponto :)

Partilhar esta Página