Tablet Bq Elcano (7"HD IPS, Dual-Core, 3G, Telemóvel, GPS, ICS) €149,9

Jelly Bean para quando ?;)

O meu pai comprou ontem um, ainda não lhe tirei o pó, e só mexi nele 20 minutos não é nenhum avião a jacto mas por 199€ , acho que está lá.

---

Quanto ao screen lag, notei algum mas penso que com uns pós de optimização da parte da BQ aquilo vai lá, o ecrã nada tem haver com essa lag.
 
Última edição:
Por exemplo para receber mms tenho que ter acesso a internet?
Cumps e obrigado
Eu hoje fui a ***** e encontrei em exposição e encontrei o tablet e estive a esperimentar e vi um pouco de screen lag...
A minha duvida é como o ecra é ips logo devia de ter um bom tempo de resposta, o elcano é mesmo assim ou a versão do android está mal optimizado?
Cumps.
Obrigado
 
Não acho que só por o ecrã ser IPS tenha necessariamente de ter um bom tempo de resposta. IPS tem que ver com poderes ver o que se passa no ecrã decentemente seja de que ângulo for.
 
Não acho que só por o ecrã ser IPS tenha necessariamente de ter um bom tempo de resposta. IPS tem que ver com poderes ver o que se passa no ecrã decentemente seja de que ângulo for.

Tens razão nem me lembrei disso quando escrevi.

Para já dois dias , dois penduranços um a usar o route 66, e outro a actualizar o accuweather. :mad:

Tenho um samsung galaxy 2, e penduranços é coisa que isto não conhece.

Outro ponto negativo o update feito pelo o tablet, demorou IMENSO TEMPO a fazer dl do mesmo.

Vou-lhe dar uma semana para ir ao sítio, senão acho que volta para a loja.
 
Para já fui buscar um novo BQ Elcano e devolvi o antigo, vou-lhe dar mais uma oportunidade.

O antigo estava a funcionar mal no youtube, e uma vez não consegui activar o bluetooth só reiniciando o tablet e outra vez passou-se o mesmo com o wireless, além dos problemas que já tinha falado no post anterior.

O novo para já está-se a comportar bem melhor, apesar de ter falhado a primeira tentativa de firmware 8|.

Só tive um problema que foi ter que o reiniciar porque após ter usado o TMN DRIVE, quando o tentei abrir recebia a mensagem que tinha ID inválido.

Vamos ver como se comporta durante a semana.

------

Alguém recomenda um bom suporte para ele ?

Estava a pensar em algo assim.
http://www.rammount.com/NewProducts/ramxgripiitabletmount/tabid/4040/Default.aspx
 
Última edição:
Já por duas vezes não consegui entrar no settings, só após soft reset.

E um bocado após instalar o Apex Launcher, tive que o tirar que ele ficou parvinho da cabeça e nem com reset ia ao "main folder".

O problema do youtube/bluetooth/wireless (para já não voltou a acontecer com o novo)

Tem um problema se isto é um telefone a chamada quando entra devia ficar com landscape e fica em portrait. (problema do 4.0) no meu outro android jelly bean isso não acontece.

Para já meti um remendo.
Ultimate Rotation Control (solução paga)
https://play.google.com/store/apps/...?t=W251bGwsMSwxLDEsIm5sLmZhbWVpdC5yb3RhdGUiXQ
 
Boas,
(...)
Tem um problema se isto é um telefone a chamada quando entra devia ficar com landscape e fica em portrait. (problema do 4.0) no meu outro android jelly bean isso não acontece.
Para já meti um remendo. (...)
Permite-me discordar, embora seja discutível o bom gosto de o usar sem auriculares/phones; no modo retrato tens acesso ao sensor de proximidade (ao encostar a orelha), usar o altifalante frontal do próprio tablet e assim atender a chamada directamente como num telefone de tamanho inferior, sem ser em alta-voz. Se estivesse no modo de paisagem tal não será possível. Ou seja é uma opção, é certo, mas a ideia é ser o mais user friendly possível e evitar que um utilizador tenha de procurar configurar o mínimo possível o tablet para o usar.

Abraço.
 
Vou no carro (levo o auricular bluetooth), levo o gps ligado... (landscape) entra uma chamada, e a fotografia aparece de lado....8| Não me parece muito normal.

Outra situação vou no carro levo o alta voz predefinido para se ligar sozinho, em vez de ter um slide para esquerda e para a direita , tenho um slide para cima e para baixo nada prático.

Quero marcar um número , tenho o keypad de lado.


Segue uma imagem que não é de um BQ nem é minha.

64236427.jpg


---

Tenho um outro problema que ainda não vi bem, já por 2 ou 3 vezes que a rede do telefone vai-se embora e tenho que voltar a por o PIN, acho que é quando fico sem rede e volto a ter rede ele não gosta muito, tenho que verificar isso melhor.
 
Última edição:
Voltou a suceder, a questão do cartão perder a rede e não recuperar.

Testei diversas vezes cortes pequenos na minha garagem e recuperou, contudo no dia seguinte o meu pai teve 4 horas numa cave e quando saiu, só após fazer reboot ao aparelho o mesmo recuperou.
(Tenho o pin do cartão activo, vou ver se depois consigo testar sem pin)

Ainda se tentou activar e desactivar o modo de avião para ele recuperar o telefone mas nada.
 
Camaradas do zwame , ontem fui à ***** (funchal) e tinha la o elcano exposto tive a mexer e era so lag por todo o lado. Fechei as apps abertas e ainda assim continuava, o meu tab2 dava baile. Pensei mesmo este tablet vai por elcano abaixo ^^
 
Tava bantante interessado neste tablet, será que é possivel actualizar para o android 4.1? já vi alguns artigos em que este sistema operativo torna as operações mais fluidas, e talvez nao empanque tanto, alguem sabe? se ele se engasga, é uma opção para deixar na gaveta..
 
O pessoal que aquiriu o Elcano, qual é o feedback dos screen lags? é coisa que se resolve com as actualizações ou é um sintoma permanente e prá vida?
 
Back
Topo