Tablet Bq Elcano (7"HD IPS, Dual-Core, 3G, Telemóvel, GPS, ICS) €149,9

Para os interessados no Elcano, vi num folheto da ***** que ele está a 149 euros (16 GB). Do pouco que vejo deste tablet, acho que desceu bastante de preço (50 euros).
 
Disclaimer: Não vendo tablets, e tenho um há cerce de 1 ano Memup Slidepad 7 a 833mhz.

Boas. estive na ***** hoje de tarde e testei exaustivamente o BQ Elcano e, ao contrário de alguns comentários deste post, o tablet pareceu-me muito fuído no funcionamento, mesmo com muitas aplicações abertas.
O ecrã pareceu-me muito nítido, e de resposta rápida.
Gostei muito do toque e do aspeto do tablet, parece bem. Não tem aspeto de tablet baratucho ou dos chineses.
Apesar de ter um processador relativamente fraco 1,0 ghz, no uso que lhe dei, pareceu-me rápido. O mesmo se passa com os tablets da Samsung que tem processadores identicos a este e são igualmente rápidos. Mais importante que a velocidade de relógio do processador (Mhz) é a fluidez de todo o conjunto.

Levei vários videos e fimes num cartão SD de 32gb e tudo funcionou na perfeição, imagem sem quebras/pausas e som nítido e contínuo. Apenas não leu um filme no formato Matroska, mas com outro mediaplayer seguramente que ultrapassa esta situação.

Usei o GPS com a aplicação que vem no tablet (Route 66) e este funcionou muito bem, inclusive é mais rápido que o meu GPS Garmin Nuvi 1200. Os mapas é que não são 100% atuais, pois notei a falta de alguns arruamentos novos que a Garmin incorporou na sua última versão de mapas.

Não testei as funcionalidades de telefone 2G/3G, mas entrei na aplicação.

Fiz várias fotos e videos, com as duas câmaras, sendo a qualidade das fotos razoável, apesar dos 5 MP, no entanto fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade dos videos, está muito boa, apesar de ter gravado em 3gp (640x480). Esta avaliação foi feita analisando as fotos e videos em casa num PC, pois gravei na loja para o cartão SD.

Naveguei na internet e a fluidez foi muito boa, sem esperas nem pausas. Carrega muito bem aplicações em flash dos sites. Em termos de velocidade não ficou a dever nada à navegação num PC normal. O Youtube funcionou muito bem e carregou os videos quase instantaneamente.

Ainda não o comprei, mas estou sériamente a ponderar o assunto, pois o meu tablet ainda não tem 1 ano, mas este está muito bom, com a vantagem de fazerem a retoma do tablet usado por 50 euros. Na prática este vai ficar-me apenas por 100 euros.
 
Última edição pelo moderador:
Disclaimer: Não vendo tablets, e tenho um há cerce de 1 ano Memup Slidepad 7 a 833mhz.

Boas. estive na ***** hoje de tarde e testei exaustivamente o BQ Elcano e, ao contrário de alguns comentários deste post, o tablet pareceu-me muito fuído no funcionamento, mesmo com muitas aplicações abertas.
O ecrã pareceu-me muito nítido, e de resposta rápida.
Gostei muito do toque e do aspeto do tablet, parece bem. Não tem aspeto de tablet baratucho ou dos chineses.
Apesar de ter um processador relativamente fraco 1,0 ghz, no uso que lhe dei, pareceu-me rápido. O mesmo se passa com os tablets da Samsung que tem processadores identicos a este e são igualmente rápidos. Mais importante que a velocidade de relógio do processador (Mhz) é a fluidez de todo o conjunto.

Levei vários videos e fimes num cartão SD de 32gb e tudo funcionou na perfeição, imagem sem quebras/pausas e som nítido e contínuo. Apenas não leu um filme no formato Matroska, mas com outro mediaplayer seguramente que ultrapassa esta situação.

Usei o GPS com a aplicação que vem no tablet (Route 66) e este funcionou muito bem, inclusive é mais rápido que o meu GPS Garmin Nuvi 1200. Os mapas é que não são 100% atuais, pois notei a falta de alguns arruamentos novos que a Garmin incorporou na sua última versão de mapas.

Não testei as funcionalidades de telefone 2G/3G, mas entrei na aplicação.

Fiz várias fotos e videos, com as duas câmaras, sendo a qualidade das fotos razoável, apesar dos 5 MP, no entanto fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade dos videos, está muito boa, apesar de ter gravado em 3gp (640x480). Esta avaliação foi feita analisando as fotos e videos em casa num PC, pois gravei na loja para o cartão SD.

Naveguei na internet e a fluidez foi muito boa, sem esperas nem pausas. Carrega muito bem aplicações em flash dos sites. Em termos de velocidade não ficou a dever nada à navegação num PC normal. O Youtube funcionou muito bem e carregou os videos quase instantaneamente.

Ainda não o comprei, mas estou sériamente a ponderar o assunto, pois o meu tablet ainda não tem 1 ano, mas este está muito bom, com a vantagem de fazerem a retoma do tablet usado por 50 euros. Na prática este vai ficar-me apenas por 100 euros.

Então isso funciona para qualquer tablet?
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho um maxwell lite e do que já pude experimentar o elcano não é tão fluido! Só se os que experimentei não estavam bem de saúde!
 
Já o tenho há 7 dias, nunca tive um tablet só conhecia o do meu namorado o Padfone 1 e estou satisfeitissíma!
Já há actualização para o JB 4.1
O preço, na ***** foi de €199
Autonomia, com wi-fi e/ou 3G SEMPRE ligados, a enviar SMS, ver vídeos no YT, usar a camera fotográfica e pelo menos 4 redes sociais dura-me cerca de 10h. O carregamento leva cerca de 6h e no manual aconselha-se a não utilizar o tablet enquanto carrega.
Nunca perdi o sinal de rede mas tive de configurar os pontos de acesso de internet e mms.
Não tive qualquer problema com o ecrã, flui como água o único problema é o ecrã não adoptar o formato landscape em algumas aplicações.
Já fiz chamadas a utilizar como telemóvel sem auricular e sem alta-voz e funcionou lindamente ouvia-se muito bem tanto de um lado como do outro.
GPS só utilizei uma vez e foi 5*
Aspectos que não me agradaram:
O ajuste do aúdio, não conseguimos ajustar por pontos ou percentagem, ou fica muito baixo ou fica muito aúdio (de reparar que o aúdio no geral, vídeos, músicas e chamadas é também 5*).
Adobe PDF funciona bem mas o que vem instalado numa aplicação tipo "Office" nem por isso.
Quando utilizamos a câmara com timmer o som do obturador está no máximo e não há como diminuir, contorna-se utilizando o modo silencioso do telemóvel/tablet
Não há botões para fotografar portanto o autoretrato não funciona muito bem.
Para o uso que dou (internet/redes sociais, faculdade e mensagens) estou satisfeita, ficaria mais feliz com uma bateria com maior duração!
Ah, os acessórios, só mesmo os universais (bom para quem não liga nenhuma à camera) ou do próprio site da BQ.
 
Boas a todos,

Estou a ponderar a adquirir o BQ Elcano pela sua funcionalidade de telefone.
No entanto, esta funcionalidade deixa-me algumas duvidas,
Qual a sua frequencia de funcionamento de GSM e HSDPA? É Quadband?
Pergunto isto porque gostaria de usar o tablet tambem fora de Portugal e por isso a função de telefone/3G incorporado daria muito geito,
mas não vou gastar o meu dinheiro com o pensamento "Deve de dar" ou "Deve de ser bom", até porque existem outros tablets com melhores specs a preço equivalente mas sem esta funcionalidade.

Muito obrigado pela ajuda ;)
 
Boas pessoal é só para avisar que dá para usar o comando da PS3 SEM root, mas penso que seja só com fios, basta usarem um cabo OTG e ligarem o comando ao cabo, depois primem uma vez o botão PS e o comando fica logo reconhecido pelo tablet, já joguei uns jogos em ele :)
 
Como não obtive resposta à minha questão deixo a resposta de um moderador do forum da BQ:

"Estas são as frequência de operação do Elcano:
GSM/GPRS Band: 850/900/1800/1900 MHz

WCDMA: 900/2100 MHz (3G+)"

Cumprimentos
 
***** 149 euros ja ca esta. O tablet e excelente. A este preco nao conheco melhor e hoje ja teve nova actualizacao.

Tambem acho o tablet excelente. Com estas caracteristicas so encontro melhor o Asus Fonepad mas este já foi lancado em vários paises e em Portugal ainda nem previsão há :S
Aconselho-te vivamente a tapar com fita-cola ou assim, as entradas dos cartões SIM e microSD, visto que há pessoal no forum da BQ a queixarem-se que esta é uma fonte de entrada para lixo e poeiras para o visor.

Visto que já fizeste a actualização, o que achas do comportamento do tablet em termos de lag?
Eu tive com um na ***** que sofria de imensa lag e demorava imenso a abrir qualquer aplicação, mas ainda tinha a versão de Android 4.0.
Estou a pensar em adquiri-lo mas tenho medo que ele se borre com alguns pdf's mais pesados e alguns joguitos 3D.
Visto já terem sido tambem reportados problemas nesse campo, o que achas-te do comportamento do tablet em termos de bateria, rede e chamadas?

Abraço
 
esposambem acho o tablet excelente. Com estas caracteristicas so encontro melhor o Asus Fonepad mas este já foi lancado em vários paises e em Portugal ainda nem previsão há :S
Aconselho-te vivamente a tapar com fita-cola ou assim, as entradas dos cartões SIM e microSD, visto que há pessoal no forum da BQ a queixarem-se que esta é uma fonte de entrada para lixo e poeiras para o visor.

Visto que já fizeste a actualização, o que achas do comportamento do tablet em termos de lag?
Eu tive com um na ***** que sofria de imensa lag e demorava imenso a abrir qualquer aplicação, mas ainda tinha a versão de Android 4.0.
Estou a pensar em adquiri-lo mas tenho medo que ele se borre com alguns pdf's mais pesados e alguns joguitos 3D.
Visto já terem sido tambem reportados problemas nesse campo, o que achas-te do comportamento do tablet em termos de bateria, rede e chamadas?

Abraço

A semana passada estive na ***** chiado a experimentar um e digo.te ja: ė a noite e o dia em comparacao de fluidez.
Eu tambem trabalho com muitos pdfs e ate agora nao o senti pesado.
Tenho um jogo instalado (temple run 2) e ele corre que ė uma maravilha.
Tenho ja instalado cerca de 2 gigas de fotos e 5gigas de video e na visualizacao dos mesmos ele nao se engasga.
Comprei este para a esposa. Mas vem um a caminho para mim.
Quanto ä funcao de telefone ė melhor usares uns auscultadores.
Na internet ė fluido.tem uma lag quase imperceptivel.
A camera ainda nao experimentei. Nao tras muita tralha e esta quase limpo.
Quando o comprei no domingo actualizou logo para 4.1.2 e ontem actualizou firmware da BQ.
Meus amigos; por 149 euros e com um suporte bom da BQ terei duvidas se existe melhor na relaçåo qualidade preço
 
Última edição:
Comprei o tablet bq elcano há uns 3 dias em Portugal. Estou no Brasil e não consigo efetuar/receber chamadas, aparecendo o aviso: "Rede móvel indisponível". Talvez seja necessário realizar uma configuração, a qual não sei mesmo fazer. Por favor, alguém poderia me ajudar? A operadora é a TIM.
 
Comprei o tablet bq elcano há uns 3 dias em Portugal. Estou no Brasil e não consigo efetuar/receber chamadas, aparecendo o aviso: "Rede móvel indisponível". Talvez seja necessário realizar uma configuração, a qual não sei mesmo fazer. Por favor, alguém poderia me ajudar? A operadora é a TIM.

A situação que relatas é estranha. Segundo as frequências de operação do Bq Elcano e as frequências disponiveis no Brasil, pelo menos GSM 850, 900 1800, 1900 e UMTS 2100 são compativeis.
Conseguias efectuar/receber chamadas com sucesso em Portugal? O mesmo acontece ligando/desligando a rede 3G do equipamento?

O BQ Elcano a 149€ na Stapless já era :S
Acho que vou esperar que a ***** ou a Stapless lance uma nova promoção sobre o equipamento.
Não me agrada muito a ideia de dar 199€ quando ainda à uns dias estava a -25% do preço.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo