Tablet Bq Elcano (7"HD IPS, Dual-Core, 3G, Telemóvel, GPS, ICS) €149,9

Na *****, na semana passada, estava a 149€ também. Agora não sei se ainda está...

Ainda está sim, comprei la ontem o meu e estou mt feliz pois axo k é uma pechincha. Só tenho uma duvida, tenho um pacote vodafone cm net k uso no meu xperia u e meti-o no elcano. Funciona perfeitamente mas n liga á net. tenho tudo ativado direitinho. Porque será?
 
Ainda está sim, comprei la ontem o meu e estou mt feliz pois axo k é uma pechincha. Só tenho uma duvida, tenho um pacote vodafone cm net k uso no meu xperia u e meti-o no elcano. Funciona perfeitamente mas n liga á net. tenho tudo ativado direitinho. Porque será?

Deves ter que configurar a APN de Internet da Vodafone! Pesquisa no forum que tem os dados da APN!!
 
Deves ter que configurar a APN de Internet da Vodafone! Pesquisa no forum que tem os dados da APN!!

Estou exatamente com o mesmo problema e a APN está configurada como Vodafone Net2 (penso que foi auto configuração pois não introduzi nada).

Já comparei com outros androids (telemóvel Samsung com android) e a configuração está igual.

Alguma ideia?


Bom.. entretanto ficou resolvido... é fazer upgrade para a última versão do Firmware (2.1 com android 4.1.3) e fazer reset de fabrica. E fica OK!

Não é a resolução ideal para quem não quer ter de instalar tudo de novo... mas funciona!
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

Tenho um Elcano há 6 meses e sempre funcionou na perfeição. Relação preço/oferta, 5*!

Contudo, desde há uma semana que tem apresentado umas linhas verdes horizontais no écran, tanto a ver videos, como no ambiente de trabalho...

Vou ter que enviar para reparação...Alguém com o mesmo problema?

Obrigado!
 
Mais um utilizador do BQ Elcano, com a versão 4.1.2.

Para já nada a dizer de mal.
Vejo muita gente a queixar-se de lag na imagem, mas não vejo o porque. Pois o meu funciona bem. Para já não me queixo. :)
Andei a ver vários tablets e pelo preço não encontrei mais nenhum com estas características, pois 149€ já era a barreira final e não queria ultrapassar este valor.
Só tenho uma coisa a lamentar, demora muito tempo a carregar. Várias horas mesmo. No entanto acho que tem uma boa autonomia. Eu tenho um Sony arc S e se me ponho com joguinhos, net, etc, a bateria dura metade em relação ao BQ.
Funciona muito bem com o cartão Kanguru, não precisei de efectuar alterações nenhumas. Foi só colocar o cartão e pin e funcionou sem qualquer problema.
Testei o GPS com o TMNDrive e na minha opinião apanhou os satélites rapidamente.
A nivel de utilização por wi-fi, fiquei admirado com as velocidades de download. Muito superiores até ao meu portátil. :D Fiz o download de um jogo com 1,2g e foi muito rápido mesmo.
Tem também uma boa sensibilidade de rede wi-fi. No meu quarto o pc pouco apanha, no Arc S vai abaixo muitas vezes, mas o BQ sempre se manteve ligado.
No Antutu acusou uma classificação superior a 8000 pontos. Não tenho os valores certos pois já desinstalei o programa, mas sei que passou esse valor.
Navega muito bem na net, youtube, facebook, sem qualquer problema.
A nivel de fotografia...bem, estou habituado ao meu arc S, para mim é para esquecer. Mas as poucas que tirei foi em ambiente fechado. Não sei se com melhor luz as fotos melhoram. A localização da camara traseira é que é um bocado estúpida. Podia estar colocada na parte de cima quando a tablet está na vertical. Ou seja temos de ter sempre cuidado onde pomos os dedos ao tirar uma foto.
O ecran tem uma qualidade de imagem muito boa.
Através da porta mini-usb, pode-se ligar, com um cabo OTG, um rato ou uma pen. Já experimentei e funcionaram muito bem. Ter mais uma porta usb não se perdia nada.
A utilização para chamadas não tenho ainda qualquer experiência, pois a minha intenção é apenas utilizar o cartão da Kanguru e não para chamadas.
O som das colunas a ver filmes podia dar mais alto. Acho que tem uma potencia fraca.
Não gosto muito da parte de trás. Fica com marcas/dedadas facilmente e não me parece muito fácil de limpar. Mas no geral parece-me ter uma construção de qualidade.

Embora por este preço possa comprar um tablet com especificações muito superiores, tinha de optar por não ter o 3G. Ora para mim, não faz muito nexo ter uma tablet em que não tenha acesso á internet em qualquer local.

Espero ter ajudado alguém.
Um abraço
 
Back
Topo