Tablet BQ Kepler 2 Dual-core (8", 1.5ghz dual-core, android 4.0) 169,99 €

Não só têm ambos a mesma resolução como este não sendo IPS deverá notar-se e bem a diferença na qualidade do ecrã, além disso o CPU/GPU também é inferior, melhor mesmo só as 8''.
 
Não só têm ambos a mesma resolução como este não sendo IPS deverá notar-se e bem a diferença na qualidade do ecrã, além disso o CPU/GPU também é inferior, melhor mesmo só as 8''.

O Maxwell Plus tem 1024x600, o Kepler 2 Dual core tem 1024*768.
De facto o Kepler 2 não tem ecrã IPS mas faz HD nativamente, além de ter mais uma polegada, isto por + 20€.

CPU-wise é 1,6Ghz do Maxwell vs 1,5Ghz do Kepler (mesma coisa praticamente), sendo o GPU do Kepler dual core e o do maxwell quad-core.
Para baralhar a bateria do Kepler é 4700mAh e a do Maxwell 4100.

Por mais 20€, estou bastante indeciso entre este e o Maxwell...dado que as 8'' parecem-me um melhor compromisso que as 7'', e ainda se ganha um pouco de resolução.
 
Tendo em conta a polegada a mais o ganho de resolução extra tal como a bateria maior deverá ser insignificante e a questão do CPU/GPU depende do uso a dar mas na maioria dos casos o que o Kepler 2 DC tem chega e sobra, agora a maior diferença deverá ser mesmo o ecrã não ser IPS e só por isso não o recomendo sem pensar 2x, seria bom veres um ao vivo com o Maxwell Plus para tirares as dúvidas. ;)

Pena ainda ninguém ter pegado por cá no Ployer MOMO8 IPS já que seria coisa para ficar pelo mesmos valores do Kepler, mas com o RK3066, ecrã IPS e Android 4.1.1...
 
Tendo em conta a polegada a mais o ganho de resolução extra tal como a bateria maior deverá ser insignificante e a questão do CPU/GPU depende do uso a dar mas na maioria dos casos o que o Kepler 2 DC tem chega e sobra, agora a maior diferença deverá ser mesmo o ecrã não ser IPS e só por isso não o recomendo sem pensar 2x, seria bom veres um ao vivo com o Maxwell Plus para tirares as dúvidas. ;)

Pena ainda ninguém ter pegado por cá no Ployer MOMO8 IPS já que seria coisa para ficar pelo mesmos valores do Kepler, mas com o RK3066, ecrã IPS e Android 4.1.1...

Tenho de facto de comparar ao vivo o ecrã do Kepler 2 Dual Core.

Este também tem o RK3066, e o Android 4.1.1 deve estar aí mais um mesito :)
 
Tendo em conta as specs (GPU dual core) tenho algumas dúvidas de que o chip deste Kepler 2 DC seja o RK3066, porque razão o GPU não seria quad core como nas restantes configs que tenho visto com o RK3066 ?!


EDIT:


Aliás, sem procurar muito deve é ser o mesmo que está no Onda V802 :

CPU: Amlogic8726-MX 1.5GHz Dual Core
GPU: A9 Dual Core Mali400
 
Última edição:
Tendo em conta as specs (GPU dual core) tenho algumas dúvidas de que o chip deste Kepler 2 DC seja o RK3066, porque razão o GPU não seria quad core como nas restantes configs que tenho visto com o RK3066 ?!


EDIT:


Aliás, sem procurar muito deve é ser o mesmo que está no Onda V802 :
Ia mesmo agora dizer o mesmo que se encontra no edit xP
Apesar de o cpu ser diferente e o gpu ser dual core, será que a diferença de performance será mt diferente face aos rk 3066?
 
Tendo em conta as specs (GPU dual core) tenho algumas dúvidas de que o chip deste Kepler 2 DC seja o RK3066, porque razão o GPU não seria quad core como nas restantes configs que tenho visto com o RK3066 ?!


EDIT:


Aliás, sem procurar muito deve é ser o mesmo que está no Onda V802 :

Pensei que o CPU fosse o mesmo. Assim sendo, penso que este Kepler Dual Core 2 fica um bocado fora de questão para mim.

Ficam uns benches do Quadrant Standard do RK3066 vs Armlogic8726:

8726MX: Total: 3602
CPU: 7397, Mem: 1809, I/O: 7603, 2D: 266, 3D: 937



RK3066: Total: 3428
CPU: 6700, Mem: 3305, I/O: 4716, 2D: 222, 3D: 2198

CPU e I/O wise o Armlogic dá tareia no RK3066.
Depois a nível de acesso a memória e 3D o RK leva a taça...

Para quem não quiser jogar muito, este Kepler Dual Core 2 é uma boa máquina :)


fonte: http://foro.bqreaders.com/viewtopic.php?f=398&t=1957&start=20&sid=e70217ff0ec7171d5e75072f211b72ff
 
Última edição:
Back
Topo