Nunes91
Banido
A empresa espanhola bq vai lançar em simultâneo nos mercados português e espanhol o bq Magallanes, um tablet que representa uma evolução relativamente à gama de sete polegadas que a marca já tem, mas que se destaca pelo suporte a conexões 3G. O dia de Natal, 25 de dezembro, é a data oficial de lançamento e o preço está estabelecido em 199 euros.
O Magallanes tem um ecrã IPS de sete polegadas com uma resolução de 1280x800 pixéis, uma densidade semelhante à do Nexus 7. À vista desarmada o tablet da bq, em termos de aspeto, também se assemelha bastante ao dispositivo construído em parceria pela Google e pela Asus. Visualmente a grande diferença está na parte de trás que não é rugosa mas sim lisa, ainda que a unidade que tenha sido vista fosse de testes, podendo a vir sofrer algumas alterações.
O processador é de dois núcleos Cortex A9 a 1Ghz enquanto a unidade de processamento gráfico é a Series5 SGX, que suporta reprodução de vídeo Full HD - os dois chips são sustentados por 1GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno.
A bq decidiu reforçar a componente multimédia do Magallanes ao incluir dois sensores fotográficos, um dianteiro com dois megapixéis e um na parte de trás com cinco megapixéis. O tablet vem ainda com uma assinatura mensal gratuita do programa de mapas e navegação Route 66.
O responsável da bq não soube precisar qual a versão do Android que vai equipar o tablet, pois o modelo que rodou pelos membros da imprensa na sala, apesar de estar equipado com Android Ice Cream Sandwich, era um produto de testes não finalizado. Até à chegada ao mercado o Magallanes pode evoluir para Jelly Bean 4.1.
http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/tablet_bq_magallanes_com_ligacao_3g_a_25_de_d_1285797.html
Última edição pelo moderador: