Tablet BQ Tesla (9.7" IPS, 1Ghz, 1Gb ram, 16Gb, Hdmi, ICS)

^É veres o caso do redrose, se o entregares na Staple e este não regressar antes dos 30 dias por lei devolvem-te o dinheiro visto já nem ser possível substituir por um igual novo ou então activas a garantia junto da bq mas não faço ideia se isto será melhor opção do que entregar na loja, eu tendo essa possibilidade provavelmente ia deixá-lo na *****, em relação ao seguro não sei o que abrange e como na pratica funcionam mas regra geral significam mais chatices para o consumidor em fazer valer aquilo que contratou.
 
Oi tudo bem? pois acho que vou seguir o teu conselho, vou mesmo à ***** e mostro qual a avaria e refiro que tenho seguro.
Talvez pergunte primeiro off the record a um empregado se será melhor dizer (inventar) que houve "derrame de liquidos" pois está coberto pelo seguro, ou apenas referir a avaria e mandar para reparação.
Bom em qualquer dos casos acho que o resultado final vai ser o mesmo, darem-me a escolher outro ou devolverem-me o $ ...
 
Também estive em dúvida se entregava na ***** ou enviava para a BQ.
Aliás, até tive a recolha do produto agendada e depois desisti e, por conselho da minha esposa (ela não me deixa esquecê-lo), lá fui à *****.
No meu caso, que era apenas um problema de mau contacto no cabo de carregamento (muito provavelmente devido a um puxão da minha filha:002:) nem tive de pedir nada.
Cheguei lá e perguntei apenas se havia noticias do Tablet.
A senhora disse-me logo: "pode escolher outro, porque passaram os 30 dias estipulados para reparação"!!
Eu lá fiz o sacrifício e trouxe o Edison!:P

A mesma senhora, convenceu-me a fazer o seguro e disse-me: "eu nem lhe deveria dizer isto, mas com este seguro, quando tiver o tablet riscado, deixa-o cair e vem buscar outro"!!


Já agora, aproveito para tecer mais algumas considerações acerca da diferença entre estes 2 tablets.
O ecrã perde um pouco em relação ao do tesla.
Quem estava habituado ao IPS sente realmente a diferença. Mas continua a ser um bom ecrã que não inviabiliza a sua utilização em nada.
A maior diferença é o desempenho que pende claramente para o Edison, como seria de esperar. É mesmo muito diferente neste aspecto e justifica plenamente a mudança.
Uma coisa que me desiludiu foi não dar para colocar um disco externo de 2,5".
No Tesla utilizava bastante esta opção para levar a bonecada toda para as viagens longas que faço com a minha filha regularmente. Agora tenho de gerir melhor o espaço do cartão de memória.

De uma forma global, estou satisfeitíssimo!
 
Boas obrigado pelas dicas. a mim tb me disseram isso, quando quiser trocar, deixar cair ao chao que me davam outro. mas acho que nao sou capaz de fazer isso ...
Quanto ao Edison, não suporta cabo OTG e dessa forma servir de host para pens usb externas/3g etc?
 
Boas obrigado pelas dicas. a mim tb me disseram isso, quando quiser trocar, deixar cair ao chao que me davam outro. mas acho que nao sou capaz de fazer isso ...
Quanto ao Edison, não suporta cabo OTG e dessa forma servir de host para pens usb externas/3g etc?

Pen lê na boa. Não lê é discos que requerem mais alimentação.
 
Boas, entreguei o meu com a avaria no ecrã (não responde ao touch) na *****. Se ao 31º dia após a entrega não me tiverem dito nada, devolvem o $$ , ou dão um novo ... se bem que dentro da mesma gama de preço não têm nada de jeito :shifteye:
 
Boas, entreguei o meu com a avaria no ecrã (não responde ao touch) na *****. Se ao 31º dia após a entrega não me tiverem dito nada, devolvem o $$ , ou dão um novo ... se bem que dentro da mesma gama de preço não têm nada de jeito :shifteye:

Com um bocado de sorte nessa altura eles já têm o novo Edison com ecrã IPS e bateria de 8600mAh.
 
Hoje fui à *****, pois passaram 31 dias desde a data que enviei para reparação. Consultaram o sistema e viram que o tablet estava em trânsito, e chegava na sexta-feira!
Perguntaram-me se queria esperar ou se queria uma nota de crédito, e que tinha direito a isso por terem passado os 30 dias.
Tenho então um vale de 199€. :D
Estou a pensar num Edison 2, ainda não me decidi ...
 
Ola a todos.
Venho chatear!
Tenho tido uma pen E173 a trabalhar na boa no meu equipamento, só que desde algum tempo para cá que não uso. Agora com férias a porta fui testar e nem por nada que consigo voltar a ligar a net por 3g.
Fica com as barras a cinzento e não inicia ligação.
Alguem sabe de alguma alteração que possa ter acontecido tanto a nivel de apn ou outra?
No pc continua a trabalhar! A mesma é desbloqueada mas era kanguru e agora trabalhava com Vodafone ( internet que retirava o cartao do telefone para o tablet ).
Já fiz atualização na pen e estou na mesma. Help!!!
Obrigado.
 
Ajudava-te de boa vontade mas PEN 3G não é muito a minha praia, a única coisa que me ocorre é limpares algum tipo de cache que possa existir relacionado com app/processo 3G ou tirar o pedido de PIN se isso for possível.

Já experimentaste a dar uma vista de olhos no fórum da marca?
 
Obrigado pela atenção, mas o meu continua como de origem. Nem sequer fiz a que pede desde inicio.
Estou a ver que ainda vou ter que pôr uma Rom qualquer nisto...
A querida BQ continua a não disponibilizar nenhum update...
Pelo menos no forum não há nuvidades.
:(

Edit:
Importas-te de dizer como anda e como está o teu. Instalas-te alguma coisa?
 
Última edição:
^Actualizações oficiais da bq para o Tesla esquece, infelizmente já se percebeu isso há muito tempo, praticamente desde que foi descontinuado e classificado como "edição limitada" ao fim de 2 meses e tal e só quem o comprou é que teve esperança de outra realidade.

Eu tive o meu durante vários meses com a 4.1.1 disponibilizada pela comunidade e posso dizer que era mais estável/fluida que a oficial 4.03, as falhas com que dei era o não conseguir actualizar o Google Maps e a imagem pelo HDMI estar invertida mas foi algo que nunca me fez diferença alguma, recentemente apareceram algumas versões da 4.2.2 (Crew RKtablets/*****) mas ainda estão em fase beta e a rotação não funciona assim como a actualização da % bateria disponível mas na fluidez/estabilidade já me parece no ponto, talvez em uma/duas semanas apareça uma versão final usável para o dia a dia com esses problemas resolvidos. ;)

Pessoalmente, gosto bastante do tablet mas detesto a forma como a marca geriu o produto bq Tesla com uma total falta de respeito para quem o comprou (o que fizeram quase roça a publicidade enganosa), mas espero que esteja por dias o cortar definitivo da minha relação comercial com a marca e pelo menos aqui perderam um cliente.

Os produtos têm uma boa relação qualidade/preço mas a postura da empresa está longe da seriedade necessária para estar num mercado destes e para fidelizar clientes, por exemplo a mim venderam-me um Tesla mas como consequência da postura deixaram de me vender um Curie/Aquaris e acho que isso diz tudo.
 
Sim, esperança já não há por parte da bq.
Esperar então por novas versões e avaliar das minhas capacidades para fazer a 'manobra'.
Em relação a produtos partilho o mesmo sentimento. Embora até já tenha aconselhado...
Tambem já lhes disse lá pelo forum que não lhes compro mais nada. A não ser que façam o que deveriam fazer, mas que não parece que venham a fazer!!!!!!
Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo