Tablet BQ Tesla (9.7" IPS, 1Ghz, 1Gb ram, 16Gb, Hdmi, ICS)

^Eu também já aconselhei a compra de um Edison (e resta saber quantos aqui não optaram pelo Tesla tendo em conta o meu feedback) mas tendo em conta a opinião actual que tenho acerca da marca, não o voltarei a fazer.

Reinstalei a última versão da 4.1.1 e está realmente boa mas ao que parece a 4.2.2 estará por dias e acredita que vale o esforço da "manobra", já mesmo com a 4.1.1 o tablet parece outro o que só vem ainda mais colocar em causa a postura da bq, é que se ainda estivessemos a falar de updates que não trouxessem nada de novo a não ser a numeração da versão ainda era naquela...
 
è que não sou propiamente tecnico de informatica...
sou mais pro mecanico...
Mas se melhora assim, tenho que começar a explorar isso melhor.
Tambem já li que a google é que introdoziu por ai umas alterações e que agora quem não tem root está mais atrapalhado. Não sei se será bem asim...
O que é certo é que a bq continua a vender paezinhos (- - - $$$).
No facebook parecem todos muito satisfeitos.
Obrigado bseixas, é que anteriormente tambem já me tinhas dado por aqui uma ajudinha não me recordo já no quê.
 
^ Isto cada um saberá de si, do grau de exigência e consequente satisfação que tem ou não com a marca, mas diria que para a maioria que comprou um Tesla o ICS 4.03 chega e sobra tendo em conta que não reclamam, simplesmente não querem saber da falta de suporte oficial prestado ou então nunca viram uma versão Android realmente fluida a correr no tablet mesmo com as specs modestas que tem.

Se depois precisares de ajuda apita, de todo o processo de flash e depois dos drivers instalados acho que o mais complicado mesmo está em fazer com que o tablet seja detectado pelo programa flash (reset + volume+ no momento em que se liga o tablet ao computador, depois soltar o reset e de seguida o volume+), mas o resto do procedimento é só mesmo seguir os passos indicados. ;)
 
Boa tarde a todos,
bseixas podes por favor indicar-me qual a ROM que estás a usar com a versão 4.1.1 e de onde a puxaste por favor?

Obrigado desde já.
 
Boas BSeixas!
Pois em relação a "(e resta saber quantos aqui não optaram pelo Tesla tendo em conta o meu feedback)" aqui está um.
Eu também aconselhei um Edison e felizmente a pessoa que o comprou está bastante satisfeita (ao contrário de mim com o Tesla).
A algumas semanas que o meu Tesla não se mexia (laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaagggggggggggggggggggg) então quando li sobre a Rom Aosp 4.2.2 nem pensei duas vezes. A rom ainda tem falhas (o meu não roda) mas pelo menso está bastante fluido pelo que é a que vai ficar.
Poucapressa e Reex, dai uma vista de olhos no forum da BQ na parte do Tesla está lá um testamento sobre o que me aconteceu e como resolvi.
Nota: Em Windows 7 continuo sem conseguir que o RKAndroid_v1.29 funcione com o meu Tesla, tive que voltar a usar o XP
 
@Reex


- Oma_Odys_Loox_JB_4.1.1_v1.2.4a
com o respectivo kernel_308_tesla_bq (para substituir o kernel que vem por defeito na ROM), são ficheiros que se encontram nos downloads do Crew RKtablets.
- Fixes listados nos tópicos da 4.1 na ***** ou no fórum oficial bq pela ordem indicada lá.

Para já o único problema com que dei é o não conseguir actualizar o teclado google para a última versão mas de resto em fluidez/estabilidade nada a apontar e recomendo o Apex Launcher que me parece a melhor opção para o Tesla (o Next Launcher também é muito bom mas a versão Lite é demasiado limitada), de qualquer forma para quem ainda anda com a 4.03 oficial eu esperava mais uns dias pela 4.2.2 que acredito estar para breve.
 
@Reex


- Oma_Odys_Loox_JB_4.1.1_v1.2.4a
com o respectivo kernel_308_tesla_bq (para substituir o kernel que vem por defeito na ROM), são ficheiros que se encontram nos downloads do Crew RKtablets.
- Fixes listados nos tópicos da 4.1 na ***** ou no fórum oficial bq pela ordem indicada lá.

Para já o único problema com que dei é o não conseguir actualizar o teclado google para a última versão mas de resto em fluidez/estabilidade nada a apontar e recomendo o Apex Launcher que me parece a melhor opção para o Tesla (o Next Launcher também é muito bom mas a versão Lite é demasiado limitada), de qualquer forma para quem ainda anda com a 4.03 oficial eu esperava mais uns dias pela 4.2.2 que acredito estar para breve.

@bseixas, o kernel que estás a usar como é que comporta em termos de bateria? Eu estou a usar o 4.1.1 que encontrei no ***** há uns tempos atrás. A ROM não é má (comparado com o 4.03 oficial, qq coisa é sempre melhor), mas o kernel deve ter algum problema com o wifi. Mesmo desligado há um wakelock qualquer e fica a queimar 5% / hora em "idle" (o BBS simplesmente diz que o tablet nunca entra em deap sleep).
 
Como já passou algum tempo desde o último post e não consegui ler as centenas de páginas sobre o tema... tenho uma room 4.1.1. no meu BQ TESLA, mas está super lento por isso estou a pensar instalar uma room mais recente. Sabem onde posso fazer download de uma room recente e como instalar a coisa?

Muito obrigado!
 
Alguém faz ideia em que tablet chinês assenta este rebrand do Tesla por parte da Bq? Precisava de arranjar um touchscreen no ebay para substituir o que está partido.


@dsrosario

Já deve vir tarde mas aqui fica, eu nuca tive esse problema e o meu tesla com a 4.1.1 sempre entrou em deep sleep, experimenta flashar de novo, fazer um hard reset ou ver com o Watchdog se não está uma app qualquer activa que impede o tablet de entrar no deep sleep.
 
Última edição:
Tinha este tablet encostado com a rom de origem mas queria ver se o ressuscitava com a 4.2.2 ... recomendam algum tutorial para perceber como actualizar?
Obrigado.
 
^Tenho andado um pouco afastar da realidade do Bq Tesla mas pelo que sei a melhor aposta continua a ser aquela 4.1.1 que referi antes aqui, ao que parece a 4.2.2 não ficou estável o suficiente para uso diário.
 
Queria testar outra rom e nao consigo meter o tablet em download mode, alguem faz ideia se o facto de ter a rom Oma_Odys_Loox_JB_4.1.1_v1.2.4a tem algum segredo para entrar em download???

Não é carregar no - ou +, reset e ligar o cabo usb?

Cumps
 
Back
Topo