PC/Mac/Linux Braid

rasputine

ChiefCaster
Braid é um jogo de plataformas, com um "twist" muito original de podermos manipular o tempo de forma a resolver os puzzles e obstáculos apresentados. Pela descrição parece ser simples, mas não o é. É completamente viciante, tem um sub-texto inteligente, e cada mundo tem uma mecânica diferente para a resolução dos níveis... e não vou aprofundar mais a descrição senão vou estragar a experiência de jogo.

Foi lançado para a Xbox 360 em agosto de 2008, foi muito bem recebido pela crítica na altura, e finalmente, aparece agora uma versão para PC/Mac/Linux, que ainda por cima corre em máquinas Mac já mais "velhinhas", pois suporta desde o ***** G4 até os MacIntel mais recentes.

20090521-cp2bhy5h84q6hxuytywrp442qd.gif


Tem uma demo para os indecisos, experimentem, façam um test drive, e vão ver que passado pouco tempo vão estar a carregar no "Buy" :D

20090521-t2c2iqhjdnqimt4a1eetu3fhwf.gif
 
Já estou num nível bastante avançado e recomendo este excelente jogo. A partir de certa altura do jogo temos de para largos minutos a pensar como iremos passar o puzzle.

Aviso de antemão que não funcionará em Macs com gráfica intel.
 
Jogo bastante bom e posso dizer que a gráfica não e problema.... jogo a versão mac no meu macbook com uma GMA950.... não funcionam é as versões cider que para ai andam... agora a mac funciona na boa sem quaisquer problemas :D
 
Então peço desculpa pela informação errada, quando o testei lembro-me de dois colegas terem experimentado no Macbook com a X1300 e não ter funcionado.
 
Por acaso só o joguei na Xbox 360, mas não posso deixar de recomendar este excelente jogo.
A mecânica é uma autêntica lufada de ar fresco e os puzzles dão-nos uma satisfação tremenda quando finalmente os conseguimos completar.
E agora com versão para Mac, não há desculpa para não jogar :D
 
Então peço desculpa pela informação errada, quando o testei lembro-me de dois colegas terem experimentado no Macbook com a X1300 e não ter funcionado.

era a versão cider (versão windows transformada para mac e nao a versão mac mesmo) também descobri sem querer pensava que nao dava porque tinha experimentado a outra versão.... depois so por teimosia experimentei a mesmo para mac e fiquei surpreendido quando deu.... e deu muito bem por sinal.... :P
 
Boas.

Adquiri o Braid numa promoção do Steam.
Mas noto que tem um problema de optimização. O jogo corre muito, muito lento.
O problema não será da incapacidade do meu PC correr o jogo, mas sim, um problema de optimização.

Alguém sabe como posso contornar este problema?
 
já agora o que fizeste?

no meu fixo corre normal, mas no portátil realmente é lento e o portátil tem as specs melhores que o fixo.

Vais ao STEAM e depois as propriedades do jogo.

Depois, escreve (-10fps ou -20fps ou ainda -30fps) em "Definir opções de arranque..." Escolhe a que te der uma experiência melhor!
 
Experimentei este jogo à uns dias atrás, e de facto está muito bom! Gostei da Artwork do jogo e da originalidade que tem. Gostei de podermos retroceder no tempo, usar a nossa sombra para copiar os nossos movimentos, retardar algum objecto em movimento (inimigos, bolas dos canhões, etc) com o anel. E também gostei muito da OST, com Mike Oldfield (podia ter mais que para o género de música que o jogo tem, este arstista é muito bom). Gostei dos puzzles (admito que tive de recorrer a umas FAQ's), mas no entanto os 6 Mundos souberam a pouco mesmo se não tivesse utilizado as "ajudas".

Mas no final, acho que está um bom jogo Indie e um bom jogo de puzzles (um dos melhores que já experimentei). Recomendo.

PS: Desculpem o desenterro.
 
Eu devo ser mesmo nabo, é suposto ser fácil apanhar todos os puzzles pelo menos no primeiro (ou será segundo? lol) mundo? é que há pedaços que simplesmente estão muito altos e não há inimigos para saltar em cima ou então estão numa plataforma distante sem nada para lá chegar (nuvens por exemplo)
 
Eu devo ser mesmo nabo, é suposto ser fácil apanhar todos os puzzles pelo menos no primeiro (ou será segundo? lol) mundo? é que há pedaços que simplesmente estão muito altos e não há inimigos para saltar em cima ou então estão numa plataforma distante sem nada para lá chegar (nuvens por exemplo)

Puxa pela carola!!

Ou então, se vires que não consegues...youtube!!
 
Gostava de saber se alguém me pode dar uma ajuda.

Estou a usar Windows Seven 32-bits e entro para o jogo aquilo dá muito bem, no entanto, quando carrego no escape para ir para o menu o jogo vai abaixo, alguém me pode ajudar a resolver isto ?
 
Back
Topo