Brainstorming Reformulação Concurso Desktops

não querendo ir contra ninguem, e penso que até eu cheguei a falar de impor um tema para o concurso (tal como acontece no de fotografia por exemplo, e por um lado dava mais significado ao termo concurso, sem ser para isso já há um tópico só para showoff), na altura falei disso porque acho que a nivel de competição seria mais justo e mais facil de avaliar quem abordaria melhor o tema imposto...

porém, em contrapartida temos o que já foi referido pelo canhoto10, e o que é certo é que muitos que participam deixariam de o fazer porque não estariam para fazer um só para o concurso...

outro ponto contra seria, havendo um tema, a criação de um juri para escolher o vencedor, uma vez que visto o numero de votantes o mais certo era muitos nem avaliarem o conjunto todo (wall, icons, disposição das coisas, tema, organização e facilidade de acessos/optimização para trabalhar)

Quanto aos prémios, uma vez que ninguem tem de pagar nada para participar não há que reclamar dos prémios, nunca ganhei, mas o prémio existente já é mais que bom (acho que só têm t-shirts e polos, poderia haver também algo tipo canecas ou porta-chaves, mas não sei até que ponto seria viável estar a mandar fazer isso tendo em conta o custo dos mesmos e a venda destes depois... por isso para já, continua-se com o que há)

a secção também anda com menos visitas, e algumas vitorias injustas (bastante até no meu ponto de vista) afastaram alguns participantes;

podia-se era ver se aplicando algo do género requisitos minimos/obrigatórios tornava o concurso mais fiável, nem que fosse uma explicação/pequena descrição do user do porquê do desk estar daquela maneira ou o que teve como inspiração, ou outras coisas a discutir (tipo porquê votar no meu e se coincide com o que apresenta)
 
outro ponto contra seria, havendo um tema, a criação de um juri para escolher o vencedor, uma vez que visto o numero de votantes o mais certo era muitos nem avaliarem o conjunto todo (wall, icons, disposição das coisas, tema, organização e facilidade de acessos/optimização para trabalhar)

A parte assinalada não deve ser avaliada. Eu não posso avaliar a funcionalidade do teu desktop porque o que é o melhor para ti, não é o melhor para mim e tu não tens a obrigação de andar a alterar esse aspecto para participar no concurso.

A meu ver, as única coisa que pode ser avaliada, é a conjugação das skins usadas, ícones, VS e wallpaper em termos de beleza. Entrar no campo da funcionalidade já é outra história.
 
No meu vez a atracção de mais users para o concurso passa por 2 pontos:

1) A regra que impede mais participações é aquela que diz que cada user só pode participar uma vez! Essa regra só deveria ser imposta aos vencedores, os vencidos deveriam poder continuar a participar.

2) A T-shirt não tem mal nenhum como prémio, é a frase que desmotiva. Poderiam ser umas t-shirts com frases geeks à escolha.
 
No meu vez a atracção de mais users para o concurso passa por 2 pontos:

1) A regra que impede mais participações é aquela que diz que cada user só pode participar uma vez! Essa regra só deveria ser imposta aos vencedores, os vencidos deveriam poder continuar a participar.

2) A T-shirt não tem mal nenhum como prémio, é a frase que desmotiva. Poderiam ser umas t-shirts com frases geeks à escolha.

A regra a impedir casa utilizador de participar mais de uma vez é no mesmo concurso, não em concursos de meses diferentes. Não tinha grande sentido um utilizador só poder participar uma única vez.
 
Peço desculpa então.
Pensei que aquele "Só é aceite uma e uma só inscrição, portanto, escolham bem logo à primeira." só permitia a inscrição no concurso uma unica vez...
 
Assim sendo, tendo temas impostos, corro o risco de comprometer a funcionalidade do meu desktop e restringem-me a liberdade para fazer o que quero. Passaria a fazer desktops para ter durante uns minutos para poder tirar o screenshot em vez de fazer desktops para usar durante x tempo. E fazer desktops para usar durante algum tempo é o objectivo.

:x2:
 
Também não concordo com a imposição de temas, assim não nos dá liberdade para alterar o DM ao nosso gosto. Quanto ao prémio acho que está muito bom!
 
Boas, depois de alguns dias de consideração, o staff chegou a um consenso. Iremos reformular as regras conforme ficou decidido, e vão ser actualizadas o mais cedo possível.

Cumps
 
Boas. As guidelines do concurso já foram actualizadas, depois de serem discutidas pelo staff. As principais alerações foram:

Alterações resumidas:
-Passagem de mensal para bimensal;
-Staff é agora juri;
-Temas pré-definidos para cada concurso.

Podem ver a reformulação no tópico das regras em sticky, e fica desde já aberto o próximo concurso, com data limite de entrega a 31 de Março.

Alguma questão, força ;)

Cumps
 
Vamos lá desenterrar isto :D

Então há novidades? Tenho uma pequena sugestão, pegando na ideia do OP (tema por mês) que tal usarmos Setembro com o tema de regresso às aulas? :D
 
Então isto vai acabar por morrer? Mandei uma PM ao moderador mas não disse nada.

Pra mim de qualquer maneira morreu. Eu pelo menos não vou participar num concurso com tema pre defenidos. Acho que acabar por desmotivar, pois DM é usares a tua critividade de livre vontade e não estar limitado a um tema. Eu até concordo com a parte do bi-mensal e acho bem o staff ser o juri, agora isso do tema pre defenido é pra esquecer.
Mas isto sou eu, cada um tem a sua opinião!
 
Back
Topo