1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Brastk - Spyware

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tugafcp, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1162)

1. tugafcp

tugafcp Power Member

Este spyware apareceu-me ontem >(

tá na parte do C:// WINDOWS

O que fez foi aparecer um aviso em ingles a dizer que o meu PC tinha spyware e tinha de tirar uma coisa que era o "XPanti-spyware 2009", mas não o deixei fazer o download porque desliguei logo a net.

Eu tinha o AVG e ele lixou-mo por completo, como fazendo com que ele com menos de 3minutos já tenha pesquisado mais de 500.000 ficheiros! :confused:

O Spybot não abria... :/

Então tirei o Spy Doctor e instalei-o. Como era versao free só os pesquisava, nao os eliminava. Depois ia a desinstalar, e desintalei, mas apareceu uma janela do site do spy doctor a dizer que podia tirar o spy doctor mas uma versao que tirava os spywares!

Entao tirei essa versao, e la o removi (pelo menos era o k pensava).

Hoje liguei o PC novamente e lá estava ele! >(
    Uma coisa estranha é tirar-me a firewall, a que uso é do XP, e aparece a dizer isso da firewall e mal a ligo aparece lá o aviso original novamente!!! >(

Tirei-o outra vez, mas ele nao desaparece!
    Quando inicio sessão aparece um aviso do spybot residente a dizer uma coisa do tipo "system startup global entry".
    Valor adicionado: brastk.exe

E nisso meto sempre a negar.

Ajudem-me a tiá-lo sff, que eu já não sei o que fazer! :005:

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O Malwarebytes Anti-Malware deve dar conta do recado.

Basta instalar, actualizar e fazer um scan completo.

Reinicie o PC no final.

Experimente e diga-nos o resultado.

Zee

3. pfreitas

pfreitas Power Member

Também fui infectado.

Isto é pior de virus catano. Desactivou-me FireWall do Windows, desactivou Windows Defender e o Spybot.

Estou a testar a solução com o Malwarebytes. Deixou instalar mas não consegui actualizar. Desligeui a net e agora está a scannar. Tenho de esperar pelo fim para saber se resultou.

Depois vou ver se digo kker coisa de positivo.

4. Nao me admira nadinha... eu proprio consegui criar um programa que desactiva o windows defender e a firewall do windows no Vista....

O meu problema deve ser a vossa soluçao.. lol
    nao consigo me esconder de um scan nem entrar num pc com o PANDA SECURITY 2008

Espero ter ajudado ;D

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Quem não conseguir actualizar, use este atalho directo para descarregar as actualizações:
    http://www.gt500.org/malwarebytes/mbam-rules.exe

Clique direito sobre o atalho e Save as (Guardar como).

Instalem as actualizações e façam o scan de seguida.

Zee

6. tugafcp

tugafcp Power Member

ya, já o eliminou completamente! :)

Obrigado

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Óptimo!
    :beerchug:

8. pfreitas

pfreitas Power Member

Yep.
    Parece que funcionou para mim também e foi rápido.

Já voltou a funcionar a firewall do windows, o windows defender e o spybot.

Agora o que eu não percebo é como é que este Brastk - Spyware conseguiu passar por cima disto tudo e também por cima do AVG...
    Já actualizei tudo, espero que não volte a acontecer...

Obrigado.

Partilhar esta Página