Browser Brave Browser

Também estou a usar no android e em Linux e estou a gostar. Mas na NET falam que teve umas polémicas e é desaconselhado por causa das cryptos... Mas eu não uso as cryptos.
Uso também o Brave, uso no Linux mint e em dois outros pc que tenho. É o browser que uso para interagir coM cryptos, não porque tenha a carteira deles , que nem uso para nada , mas porque é funcional , rápido e tem todas as extensões que preciso de usar para correr Depins, wallets etc.
infelizmente o Firefox não me dá essas possibilidades, entre este e o crhome , prefiro este.

Há 2 meses que passou a ser o meu browser por default.
Só o facto de não ter anúncios no youtube, sem precisar de andar à procura de extensões para bloquear ads justifica logo a escolha.

Em android, desativando o Chrome, existe forma de ver ou transferir as passwords do Crome no Brave?
Porque não usas um gestor de Passwords, muito mais seguro e tens alguns gratuitos como o Bitwarden, ProtonPass este limitado em certas funções mas nada de especial.

De outra forma para o que pretendes acho que só sincronizando, ou seja, importar tudo do Chrome para o Brave em PC e depois em android com a função sincronizar.

Pessoas, é o seguinte, de +- 1 mês para cá, o brave tem consumido 900-1gb de ram, e o meu portátil só tem 8gb, e a umas da premissas do brave é o menor "peso" no sistema, já dei clean install e nada, também já pesquisei outros, mas nenhum k achei tem adblock embutido, alguem sabe se é normal (o brave tá atualizado)?

Apaguei todas as passwords no PC , para usar o bitearden. Contudo no Android ainda estão lá. Não dá para sincronizar como no Chrome?

Apaguei todas as passwords no PC , para usar o bitearden. Contudo no Android ainda estão lá. Não dá para sincronizar como no Chrome?
Se já tens uma conta Bitwarden com todos os dados lá guardados, basta instalar a aplicação no telefone e iniciar sessão com a mesma conta Bitwarden que estás a utilizar no computador.

Se já tens uma conta Bitwarden com todos os dados lá guardados, basta instalar a aplicação no telefone e iniciar sessão com a mesma conta Bitwarden que estás a utilizar no computador.
Estou a começar a usar o bitwarden agora. No PC tenho de iniciar sessão cada vez que ligo bitwarden?

Estou a começar a usar o bitwarden agora. No PC tenho de iniciar sessão cada vez que ligo bitwarden?
Sim, automaticamente ficas com as tuas passes guardadas.
Isso dá para configurar, se quiseres ao "lançar" o Brave o Bitwarden fique online, ou por X minutos e depois faz logout.
Pessoalmente, aconselho ao fim de alguns minutos fazer logout. Mesmo que não saias do browser.

Sim, automaticamente ficas com as tuas passes guardadas.
Isso dá para configurar, se quiseres ao "lançar" o Brave o Bitwarden fique online, ou por X minutos e depois faz logout.
Pessoalmente, aconselho ao fim de alguns minutos fazer logout. Mesmo que não saias do browser.
Mas se quiser nova password terei novamente de fazer login no bitwarden é isso?

Mais trabalhoso mas mais seguro provavelmente.

Mas se quiser nova password terei novamente de fazer login no bitwarden é isso?

Mais trabalhoso mas mais seguro provavelmente.
Podes deixar assim, por exemplo. Tens varias hipóteses;

Iz92MYD.png

Será questão de hábito. Na realidade acaba por ser mais seguro. Obrigado
Se etiveres horas com o browser aberto, expoes o Bitwarden. Por isso, nesse quadro podes definir quando está "ligado" ou "desligado".
Podes utilizar no telemóvel, e todos os browsers que utilizas. Eu por exemplo, tenho em 3.

Se etiveres horas com o browser aberto, expoes o Bitwarden. Por isso, nesse quadro podes definir quando está "ligado" ou "desligado".
Podes utilizar no telemóvel, e todos os browsers que utilizas. Eu por exemplo, tenho em 3.
Deixei activo 5 minutos e fecha. Fica mais seguro. Estou com um outro problema ou quiçá definição mal escolhida.

Ao iniciar sessão no público ( via Brave em Android) primeiramente entra o mail mas ao passar para password , volta novamente a introduzir o mail e não a pass como devia. Se fizer na APP, como aparecem os campos no mesmo momento já bate certo. É mesmo assim?

Deixei activo 5 minutos e fecha. Fica mais seguro. Estou com um outro problema ou quiçá definição mal escolhida.

Ao iniciar sessão no público ( via Brave em Android) primeiramente entra o mail mas ao passar para password , volta novamente a introduzir o mail e não a pass como devia. Se fizer na APP, como aparecem os campos no mesmo momento já bate certo. É mesmo assim?
No telemóvel também faço assim. Ainda não me dei ao trabalho, de pesquisar sobre isso.

Back