Break ao tentar eliminar icone

DekkeR

Power Member
Bom dia pessoal,

Tenho um problema algo "estranho" e visto que não encontro nada remotamente parecido venho pedir a vossa colaboração.

É o seguinte, quando desinstalo um programa e vou ao menu Start para apagar a pasta/atalho, quando carrego com o botão direito ele fica uns 10seg a pensar até aparecer o menu. O mesmo não acontece se o fizer numa pasta/ficheiro que está instalado.

Isto já aconteceu há algum tempo mas só agora é que me estou a queixar.

SO: Windows Vista Ultimate x64 SP2 v113

E não digam que é problema do SP2 porque já acontecia antes de o instalar.

Obrigado
 
Esse problema só me acontecia no XP, desde que tenho o Vista nunca mais aconteceu :D.

Já agora, qual é o programa em questão? O SO pode estar a ver se o programa ainda existe.
 
Acontece com qualquer programa que instale e que o atalho ainda fique no menu após a desinstalação.

A questão é que isto antes não me acontecia. Algo aconteceu que provocou este comportamento.

EDIT: Estava a ser optimista demais, contabilizei agora o tempo que o leva até aparecer o menu e são 21 segundos.
 
Última edição:
Acontece com qualquer programa que instale e que o atalho ainda fique no menu após a desinstalação.

A questão é que isto antes não me acontecia. Algo aconteceu que provocou este comportamento.

EDIT: Estava a ser optimista demais, contabilizei agora o tempo que o leva até aparecer o menu e são 21 segundos.
Penso que o comportamento que descreve é normal e o mesmo acontece no meu XP.

O tempo de busca estará na proporção do número de ficheiros a verificar/ocupação do disco/desfragmentação/velocidade do disco.

Diz que não acontecia antes, terá de tentar analisar o que aconteceu entretanto que possa ter influenciado esse comportamento.

Usa o CCleaner para manutenção regular?

Zee
 
E o XP também demora 20 segundos?

Assim sendo vamos por partes:

- Windows Vista Ultimate SP2 x64 com esta listagem de aplicações com um total de 22GB ocupados
- Western Digital 320GB 16Mb Buffer 7200rpm
- CCleaner usado semanalmente
- JkDefrag usado mensalmente

Já andei a ver a listagem dos serviços para ver se algum podia influenciar mas não encontro nada de significativo.
 
E o XP também demora 20 segundos?

Assim sendo vamos por partes:

- Windows Vista Ultimate SP2 x64 com esta listagem de aplicações com um total de 22GB ocupados
- Western Digital 320GB 16Mb Buffer 7200rpm
- CCleaner usado semanalmente
- JkDefrag usado mensalmente

Já andei a ver a listagem dos serviços para ver se algum podia influenciar mas não encontro nada de significativo.
Para esse sistema, realmente é exagerado...

Teste o Process Explorer para analisar o que se passa nesses 20 segundos.

Poderá apontar para algo de interessante.

Zee
 
Infelizmente não aponta.

A carga dos processos é a mesma e apenas é carregado o RarExtLoad.exe por causa do WinRAR, o que também acontece com os outros atalhos.
 
Back
Topo