1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Break-in nos plasmas actuais!!!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por clonix, 25 de Julho de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1528)

1. clonix

clonix Power Member

Ainda se justifica todo esse demoroso processo nos plasmas actuais?
    Ou não passa de um mito?

2. Valter84

Valter84 Power Member

Aconselho-te a dar uma vista de olhos na thread que abri há dias a respeito de um plasma que comprei!
    Tens lá alguns links interessantes que falam sobre o assunto!
    Posso dizer-te que recebi o meu plasma ontem e está em casa a correr slides!
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=734963

3. clonix

clonix Power Member

Pois vejo que há ainda quem o faça, mas já li tantos artigos que dizem não ser necessário fazer que fico na dúvida...

4. clonix

clonix Power Member

Pois... não me apetecia muito ter de passar uma semana nesse processo, mas pelos vistos vai ter de ser :(

5. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

O que queres alcançar com o processo?

Para mim a resposta é simples, não é necessário/obrigatório fazer nenhum break-in.

6. clonix

clonix Power Member

Pretendo apenas que ela não faça a tão falada retenção de imagem e que possa tirar o maior rendimento dela!!!

7. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Tenho um plasma de 2007 e outro de 2011. Nunca fiz break in e nunca tive qualquer problema.

8. clonix

clonix Power Member

Pelo sim pelo não quando chegar vou fazer correr alguns slides, alternado com boas horas de disposição a ver tv ou a jogar :)

9. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

a mesma coisa
    tenho um LG de 2009 e ja leva centenas e centenas de hroas a jogar e ver filmes e tv normalmente. retencao zero.

10. JohnnyD

JohnnyD Power Member

x3: Não tenho problemas de retenção nenhuns, não fiz break in. Sendo que no meu caso o uso não é assim tão elevado pois os Plasmas (50VT30 e 50GT30) foram comprados este ano e divido a utilização (Filmes, futebol e jogos ps3 muito de vez em quando). Mesmo assim, problemas = ZERO até agora.

11. capitaomorsa

A retenção não tem a ver com o passar slides ou não, depende mais da utilização que fazes. Isso é mais um mito, que talvez fizesse sentido no passado,não sei, hoje em dia acho uma perda de tempo. Ainda não vi ninguém aqui no fórum com retenção por não ter passado os slides, e tb já vi malta com problemas desse género com essa tal rodagem feita. Cada um que tire as suas conclusões. Abraços

12. bseixas

bseixas Power Member

Eu o mais tardar até ao final do Verão vou comprar um plasma e não faço intenção de lhe fazer o break-in, simplesmente não tenho paciência para tal.

13. Smaili

Smaili Power Member

Break in - zero
    Problemas - zero

14. clonix

clonix Power Member

pois acho que tb não vou ter paciência para isso e tb me parece não ser necessário :) Abraço e obrigado a todos

15. SDragon

SDragon Power Member

Acho que este tema agora veio mais à baila por causa dos slides para a Panasonic ST50. Atenção que quem fizer os slides falados durante as primeiras 100h não tem como objectivo fazer um break-in, evitar IR, minimizar bandings ou quaisquer outras anomalias mais usuais na tecnologia Plasma. Os slides servem apenas para envelhecer o ecrã do mesmo modo que um calibrador (DNICE) envelheceu e assim poder usar as configurações usadas por ele, beneficiando de uma calibração profissional (ou proxima) a custo zero.

16. spsantos

spsantos Power Member

Só um pequeno offtopic.

SDragon, é melhor mudares na assinatura o "A chegar" da ST50, pois parece que só no "ano 5000" cá irão chegar.:002:

Just Kidding

17. clonix

clonix Power Member

Bom nesse caso, então talvez valha a pena o processo:)

18. capitaomorsa

Não vivesse o DNICE na América (modelos TV diferentes do Europeus)...

Partilhar esta Página