Break line html

Quarq

Power Member
Boas.

O meu problema é o seguinte:

Tenho um programa feito em VC++ que me gera um ficheiro XML que é utilizado para gerar html através de uma transformação (XSL). Preciso de substituir os "\n" introduzidos pelo utilizador de maneira obter o mesmo efeito no html. Já testei "<br/>" e mesmo assim nada; o output em html aparece:

"texto texto<br/>texto texto texto"

Help!
 
É no xml. Quero substituir os breaklines que vêm da introdução do texto pelo utilizador por alguma tag (ou coisa do género) de maneira a que a string, em html, apareça com os mesmo breaklines.
 
Última edição:
É no xml. Quero substituir os breaklines que vêm da introdução do texto pelo utilizador por alguma tag (ou coisa do género) de maneira a que a string, em html, apareça com os mesmo breaklines.

Experimenta assim:

Código:
<description><![CDATA[texto<br/>texto]]></description>
 
Mas isso não é no xsl?

Mas de qualquer modo continua a aparecer tudo, parece que os caractéres especiais não são interpertados.
 
Última edição:
Mas isso não é no xsl?

Mas de qualquer modo continua a aparecer tudo, parece que os caractéres especiais não são interpertados.

Não, deveria ser no XML.

Não podes escrever no XSL o line-break como texto... tens de adicionar um xsl:element com o name "br".

Supostamente o XSL deveria ser gerado por transformação do XML, ou seja, deveria vir tudo direitinho do XML, e depois as transformações daria origem ao XSL e depois ao HTML todo como deveria ser.
 
Não, deveria ser no XML.



Supostamente o XSL deveria ser gerado por transformação do XML, ou seja, deveria vir tudo direitinho do XML, e depois as transformações daria origem ao XSL e depois ao HTML todo como deveria ser.

Oi?

Um processador de XSLT, pega num XML original (com conteúdos), aplica-lhe as regras de um ficheiro de xsl e o resultado é o XML final transformado (o mais usual é ser um XHTML), não um XSL.
 
Oi?

Um processador de XSLT, pega num XML original (com conteúdos), aplica-lhe as regras de um ficheiro de xsl e o resultado é o XML final transformado (o mais usual é ser um XHTML), não um XSL.

Claro que sim.

Não sei bem porque me deu aquela diarreia mental, estava a pensar noutra coisa quando estava a escrever. É que não sei porquê mas estava a pensar em XLS (excel).

Enfim. Como é óbvio tens toda a razão. O XSLT é que vai permitir transformar um xml no xhtml (ou noutra coisa).
 
Boas. Desculpem demorar tanto a responder mas foi por motivos profissionais. O problema está resolvido, o tipo que estava responsavel pelo xsl descobriu que faltava um "pre" lá pelo meio. Ás vezes são estas pequenas coisas que atrasam porjectos.

Thanks pela ajuda!;)
 
Back
Topo