MMO Breaks estranhos [ ajuda]

goliathpt

Banido
boas
tenho um quad 6600, 2gb ddr 2 a 800, uma xfx 8800 gt superclocked, um disco sata 2 e depois de uns dias de instalar a expansao comecei a a jogar as x a 12 13 fps as x ate menos enquanto lvl.
ja formatei e continua igual nao sei o k fazer.

muito obrigado
 
tenho uma lc green power 550w as temperaturas nao sei, so me acontece no wow... jogo far cry 2 com tudo no maximo e nao me acontece isso
noto no wow kuando logo a primeira x jogo a 120 + fps depois baixa para os 40 30 e kuando rodo a camera meu deus
 
Última edição:
goliath que sistema operativo tens??

Eu tambem tenho um Q6600 e uma HD4870 e tb jogava com 20/15 fps muitas vezes... por incrivel que pareça instalei o windows vista 32-bits e agora tens uns frames estaveis e aceitaveis.

Uma das coisas que reparei e que no windows xp o wow nao estava a usar 2 cores irmamente. ou seja tinha o primeiro core sempre em overload ao paço que o 2º pouca actividade tinha.

Podes ver a minha descriçao do problema aqui http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=363871
 
xp sp3, mas a blizzard e k anda a dormir ka ja muito pouca gente tem cpu de um unico core um gajo tem um quad core e por imcopetencia da blizz nao serve de nada
 
Não é incompetência da blizzard, deve dar para contar pelos dedos o numero de programas que usam mais que 2 cores.

Por isso a que sempre disse o Quad é um desperdício, quando os programas começarem a usar os 4 cores, também usam os "8", logo para isso o dinheiro que se gastou num Quad podia ter sido aplicado num i7.

De qql maneira temos é que arranjar o teu problema.

Temos que dar uma olhadela no forum na BLizz.

Agora tenho que sair, mais logo vejo melhor.
 
Eu falo por mim... tentei de TUDO!!! format ao pc, defrag ao disco, update de todos os drivers incluindo a BIOS, fresh install do wow, limpar as pastas cache e WTF entre outros e mesmo assim nada!!!

Cheguei a uma altura e ja tava a ficar mesmo frustrado e estava a pensar em desistir ate que um amigo meu cismava que se instalasse o vista a performance ia melhor e eu andei tipo 2 semanas a dizer que nao podia ser do xp, nao queria o vista etc...

Ate que cheguei a um dia e disse que se F*** nao tenho nada a perder deixa la experimentar o vista. E nao e que funcionou mesmo???

Porque nao tentas instalar o vista?
 
Hum.... eu tenho o vista, e tenho brecos a torto e direito. Esta semana pus o xp noutra partição e faz exactamente a mesma coisa.

Com o sistema que tenho nao é razão para ser assim, ja que ate o velhinho pentium 4 que tinha nao tinha os brecos(na ultima patch tinha poucos fps mas nao tinha os freezes a virar a camera)

Este problema faz com que seja impossivel jogar uma melee class, pelo menos eu nao consigo, pvp é para esquecer, so consigo fazer pvp em wintergasp com os tankes, ir para arena ou mesmo batleground é para esquecer, como priest quando me apercebo tenho 4 gajos atras e tou morta.

A blizz realmente anda a dormir com a compatibilidade do jogo em relação ao hardware, andaram a mexer no motor grafico e agora maquinas relativamente boas estao a arrastar-se em algumas situações.

Tambem ja experimentei de tudo, desde testar temperaturas, a reparar o wow, pastas tudo e nada resolve isto.

Acho que vou começar a spamar problemas nos blizz foruns e ver se eles olham :/
 
Epah, eu antigamente sentia muitos breaks, embora tivesse frames a 40/50 e sentia o meu jogo a saltar enquanto ia a correr, isto só me passou com a mudança de fonte de alimentação. Mas não me parece mesmo que seja este o caso.

Deviam ir postar e procurar soluções para tal nos foruns da blizzard, até porque se ficarem só a espera dos próximos patchs sem lhes comunicar os problemas não estejam a espera que eles a adivinhem.
 
Pois Dani, mudar coisas num pc com 2 meses +- é um bocado demais:P

Há muitas reclamações mas blue posts, tá quieto :/

Ontem actualizei drivers de tudo e mais alguma coisa, reparei que outdors continuo com o mesmo problema da camera, mas ganhei cerca de 20 fps, indoors perdi o problema da camera e mantenho +- 70 fps fixos, o que é pouco para quem num pc com 4 anos e tal tinha 50-60 indoors em utgard keep e nexus.

Sei la, parece que com um single core tinha melhor performance do que com dual-core.

sux
 
com o sistema que tens no my system? tava a pensar comprar umas peças novas :D

Simples, ele tem um processador suficientemente bom para correr o wow, chega e sobra. O meu 3.2Ghz, também chega bem. WoW não requer muito de CPU, isto devido a ser um cliente, não é ele que tem que fazer o processamento como as coisas funcionam, isto cabe aos servidores onde estão os servers.

Memoria... O WoW não requer muita capacidade de memoria, mas sim velocidade, por isso memorias a 800Mhz para cima ajuda muito mesmo. Por isso não interessa muito se são marca branca ou chinesa, se é 2GB ou 20GB, com 2GB e boas velocidades está mais que óptimo para o WoW.

Disco rígido, está peça parecendo que não ajuda no WoW.. Nos loadings, quando está a carregar cenários, terras etc.. Logo ele tendo um Sata2 que lê bastante rápido etc... Não tem problemas tipo, ir andar de grypho e ter breaks. Atenção, o que mais influencia os loadings(screen) do wow é as velocidades das memorias, e depois o disco.

Gráfica, é o componente mais importante para estabilidade no wow... 8800GT... Não preciso dizer mais nada... É uma gráfica que consegue aguentar a VONTADE com os gráficos, detalhes, cenários do wow etc...

Logo pah, se querem um pc só para o wow, e pouco papel para gastar, a ordem de importância é: Gráfica>ram>disco>cpu...

Poupar dinheiro numa gráfica é do mais estúpido que se pode fazer, o melhor é comprar uma BOA gráfica, mas com um preço em conta, como a agora de momento, não vale a pena darem 50€ por uma Geforce 9400(inventada), se poderem dar 120€ por uma Geforce 8800, que é com certeza uma gráfica que a longo prazo fará-te poupar mais dinheiro, uma vez que não vais ter necessidade de comprar outra só porque 1 jogo melhorou os gráficos etc..
 
Dani sem querer estar a desmentir o que disseste pela minha experiencia parece-me que o processador tem um grande papel no wow.


Tinha mesmo grandes breaks ao ponto dos fps descerem para os 20/15.

Andei a fazer alguns testes e cheguei a conclusao que muitos dos breaks que tinha eram devidos a ter apenas 2 cores a trabalhar com o jogo( o que e normal visto que o quad trabalha como um duo no wow) mas tinha um completamente sobrecarregado ao passo que o segundo pouca utiliziaçao tinha. O que me pareceu e que os breaks vinham de quando o primeiro core estava a ser demasiado carregado e principalmente quando passava dos 80%.

Para demonstrar isto postei uma ss neste topic: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=363871&page=4 se quiseres da uma vista de olhos para perceberes melhor o que quero dizer.

Uma coisa e certa desde que instalei o vista que tenho o wow a destribuir o processamento pelos 2 cores e tenho mesmo muito menos breaks e consegui ganhar bastante fps.


Podes muito bem dizer que o vista pode nao ter nada haver com isso e eu em parte concordo contigo pois ja vi muita gente a queixar-se do mesmo prob com o vista instalado e a mesma grafica que eu(ATI 4870 512MB) dai eu sempre achar que o vista nao ia resolver o meu problema.

Verdade e que se nao resolveu pelo menos remediou e bastante.
 
Black, não dizendo que não, até porque pelas andanças que já fiz e faço pela informática já nada me surpreende.

Agora também te digo, achas normal com um 3.0Ghz, conseguir ter 80+ fps's? sem VS? Sem OC.

E uma maneira muito simples é veres a carga que o WoW consome ao teu CPU, já vi também casos onde o WoW está a consumir 90% do CPU, o que é algo que eu não entendo, porque em maior parte dos casos usa mesmo muito pouco, por vezes quase nada.

( o que e normal visto que o quad trabalha como um duo no wow)

Não é o WoW apenas... Eu por exemplo não conheço nenhum programa que use mais do que 2 cores. Mas acredito que o aja, mas sem duvida são muito poucos e tu não deves ter nenhum (calculo eu). Dai o facto até de eu ser um Anti Quad, penso que quem comprou um Quad, é um grande otario, não te querendo ofender de modo algum. (nota: os Windows trabalham ja com os cores todos ao que eu sei)

Quando os programas começarem a usar o Quad, também começam a usar o i7, e pelo dinheiro que se gastou no Quad na altura, agora podia se comprar um i7, que supera os Quad de longe né? :) E entretanto apenas utilizas-te metade do teu CPU.

Pah, o vista arranjar o problema, é provável que aja essa ipote-se, provavelmente faz um melhor controlo dos periféricos etc...

Mas realmente se fores ver bem o WoW quase nunca usa demasiado o CPU, claro que as vezes a casos, até porque ha bastantes programas de um momento para o outro começam a usar 100% do CPU etc...
 
com o sistema que tens no my system? tava a pensar comprar umas peças novas :D

Tenho o E6550 a 3.5Ghz (500x7) e a DDR2 a 1000Mhz (Ainda são as OEM's sniff) a 8800GT é core G92 se não estou em erro (ou seja das ultimas que sairam) e também está clockada 690/1000Mhz... Faz-me confusão ter o PC de origem :)

E sim uso Windows Vista... Mesmo em XP não tinha problemas... Aliás não sei o que se passa por aí com esses sistemas mas aposto em Windows lixados, tenho aqui ao lado um Opty 148 a 3Ghz com 1Gb de BH-5 (500Mhz 2-2-2-5) numa DFI nF4 e jogo perfeitamente apesar de ser só a 1024x768 (LCD de 15")
 
Última edição:
Gráficas e memorias cromissima? No pc antigo e no pc novo.

pc velho- pentium 4 a 2.6ghz puxado a 3 ghz, 1.5gb de memoria ddr 400, grafica radeon 9550 256m

pc novo dual core E2160, 3 gb de ram ddr2, grafica Nvidea Geforce 8500 GT 512 ddr2

@God_Lx- Ja experimentei virtual sync ligado, desligado, configurações tudo no minimo, configurações tudo no maximo, shadows ligadas e desligadas, etc etc

posso estar a 100 fps ou a 20 fps que seja em que situação for viro a camera e la vem brecos.

Reparei que em algumas instances nao tenho, mas ontem fui a Grundrak e hoje a Occulus, e tenho os brecos como se tivesse outdoors.

Nao entendo isto :/
 
Back
Topo