Breaks no Computador

Dark_Fox

Power Member
Boas.

Tenho um problema no meu computador que nunca percebi do que se tratava e é sempre a minha razão de formatação...

Estou muito bem no windows, e de repente a BIOS começa a apitar constantemente, o PC encrava por instantes e so volta a trabalhar quando os apitos param...

E o mais irritante é que após isso ou sempre que inicio o windows, o pc fica aos breaks, tipo ve-se o rato de 2 em 2 segundos a brekar, já para nao falar no windows media player que tambem breka...

Já corri tudo (Ad Aware, Tune up Utilities, Spybot, NOD32, Easy Cleaner, CCleaner,...) mas nada funciona. e Tenho a certeza que os componentes estão bem colocados na Board e os cabos também...

Por favor ajudem-me..


Obrigado!
 
faz um teste ás memorias com o memtest, vê no manual da board e significado desses bips, pode ser das memorias como pode ser da fonte, vê tambem as voltagens da fonte e se nao tens o pc cheio de pó, agora que parece que chegou o verão:p
 
faz um teste ás memorias com o memtest, vê no manual da board e significado desses bips, pode ser das memorias como pode ser da fonte, vê tambem as voltagens da fonte e se nao tens o pc cheio de pó, agora que parece que chegou o verão:p

Memtest não alerta nenhum problema.

Bips: são quase ilimitados, não são 3 nem 6, são MUITOS...e nunca são o mesmo nº de bips...

Este fim de semana faço uma limpeza ao cooler...


Obrigado.
 
Ja limpei o Socket e nao resolveu...
Temps na BIOS:
CPU: 53ºC/129ºF
M/B Temp: 26º/78ºF
Temps no EVEREST:
CPU: 32ºC (90ºF)
M/B: 45ºC (118ºF)

Tentei fazer restauro do sistema mas diz sempre que não foi possivel fazer o restauro....
O que poderá ser? :S
 
Ja limpei o Socket e nao resolveu...
Temps na BIOS:
CPU: 53ºC/129ºF
M/B Temp: 26º/78ºF
Temps no EVEREST:
CPU: 32ºC (90ºF)
M/B: 45ºC (118ºF)

Tentei fazer restauro do sistema mas diz sempre que não foi possivel fazer o restauro....
O que poderá ser? :S

Humm o CPU arrefece 21º e a motherboard aquece 19º entre ir à BIOS e entrar no Windows? As temperaturas foram tiradas em momentos próximos um do outro?

Tens hipótese de usar outros componentes para testar se algum está avariado? Como isso faz apitos malucos, cheira-me que possa ser da motherboard, mas também era interessante trocar a fonte, pode estar com algum problema e não alimentar o resto das coisas como deve ser.

De qualquer forma, pelos sintomas, de certeza que não é um problema de software.
 
Back
Topo