Breve experiência com ligação Vodafone 3G

Star-Child

Power Member
Como tenho um EEE a caminho, achei que o melhor companheiro fosse uma ligação 3G, mais concretamente uma daquelas pens que as varias operadoras vendem.

Como não será de maneira nenhuma a minha ligação principal, acredito que 1GB irá ser suficiente, até porque não é para ser usado nem todos os dias nem para downloads sequer.

Como ainda não tenho o EEE, decidi gastar algum do trafego inicial a testar isto no meu PC de casa, num lugar onde por sinal não há nem vestígios de 3G (ou assim pensava eu).

E de facto, o primeiro contacto presenteou-me com a bela da ligação GPRS hyper-mega-lenta (floribella style). Como não é para usar aqui em casa, nem me arreliou muito, mas mesmo assim, quis experimentar mais "além", o VMC lite não permite escolher apenas redes 3G, por isso lá instalei o VMC normal (aquele dos 70 e tal MB). Só a versão mais recente suporta a connect pen e de facto, permite escolher apenas ligações 3G.

E não é que num sítio onde nunca apanhei rede 3G com nenhum telemóvel de nenhuma operadora me consegue desencantar um traçinho de rede? (encostado à janela, lol) e mais, HSDPA, pus-me a fazer um download e vi a magnífica velocidade de 145kb/s com um download manager :D

Ainda me dá na telha e experimento com uma lata de pringles a ver se melhora a captação...

Enfim, eu que gabava tanto a Zapp por chegar a qualquer buraco, fiquei surpreendido com esta da vodafone.
 
Back
Topo