1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bridge até 300€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por kamadas360, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1806)

1. kamadas360

kamadas360 Power Member

Qual é a vossa opiniâo de uma boa bridge até 300€, tendo em conta a relaçâo qualidade/preço!

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

4. kamadas360

kamadas360 Power Member

tive a ver a panasonic fz18, um negocio por 300€ certinhos!

o que acham desse modelo?
    essa fuji tive a ver e é um pouco dificil de encontrar pelo menos nos sitios que conheco!recomendem um sitio online tipo ***** , que seja de confiança!

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tens o negocio de uma usada aqui nos classificados do forum
    a fz18 n é má, mas a nivel geral a 6500 é superior.

6. Subscrevo sem qualquer margem para dúvidas, se bem que muito abaixo dos €300 ou já é demais tendo em conta a S9600 (€350) e o seu brutal viewfinder com o dobro da resolução.

A S6500 é bastante melhor, posso-te garantir por experiência própria (baseada no entanto na S9600) que tive uma Panasoinic FZ18 e achei uma valente m***a, apesar de ter uma boa lente - mas um péssimo sensor (em ISO acima de 100 valha-me Deus) :)

Última edição pelo moderador: 5 de Fevereiro de 2008
  7. kamadas360

kamadas360 Power Member

thanks pessoal! nao encontro essa fuji nas vendas :(. essa fuji a nivel de controlos manuais está bem recheada ou nem por isso?

onde posso encontrar essa maquina à venda fisicamente ou virtualmente, a ***** já nâo a tem!!! a sucessora é a FinePix S8000 fd. qual a vossa opinião dessa bela maquina?

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a s8000 n é sucessora da s6500.
    a sucessora da S6500 é a s100fs e ainda n se encontra no mercado. deverá ser comercializada apenas em março ou abril com um preço de 700$
    edit: de facto a máquina ja foi vendida

penso que agr só em lojas tipo ***** ou fnac, mas ai o preço é estupidamente alto
    entre a s8000 e a fz18 acho que ia para a fz18

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

na ***** esta a menos de 330€, salvo o erro...
    e nesse caso, podes ir à ***** e comprar uma s9600 por 350€ (é certo que vais pagar uma taxa de entrega de 10 ou 20€)

Se bem que eu ainda tinha algumas duvidas entre dar 330€ pela s6500 e 370€ pela s9600... imho, essa é +/- a diferença de valor entre as duas maquinas (mas assumo aqui que ja pensei de forma muito diferente :P)... so que infelizmente, ambas estão um bocado overpriced.

Mais uma vez, na minha opinião, a s8000 e a fz18 são maquinas inferiores às s6500/s9600...

10. A s8000fd é uma bela bosta comparativamente à S6500/S9600, porque lhe espetaram com um sensor ridículo de 1/2.5" igual aos das compactas baratuchas de bolso, em vez do brutal sensor 1/1.6" das outras duas. O que esse sensor provoca são highlights em zonas mais iluminadas (que é uma frustração, pois o resultado da foto fica péssimo) e um ISO muito menor. A S9600 em .RAW faz-me ISO 800 sem ruído em tamanho normal (tenho várias fotos para te mostrar isso se quiseres ver), enquanto que a S8000 a ISO 400 já é um nojo.

Ainda se arranja uma S9600 completamente nova + uns extras, se estiveres disposto a gastar €350 ;)

EDIT: A S6500/S9600 são das que estão actualmente "à venda" as melhores recheadas de todas as bridge a nível de controlos manuais. Precisas de uma curva de aprendizagem enorme para aprender a trabalhar com isto a 100% (ler e reler o manual, trial and error, ler e reler uma vez mais, etc) :D

Última edição pelo moderador: 5 de Fevereiro de 2008
  11. Koncaman

e se fosse so o sensor...
    a lente é uma brincadeira, a comparar com as da s6500/9600, abnerrações cromaticas demais, pouco detalhe nos cantos..
    perdeu os aneis de zoom e focagem, e agora tem um zoom motorizado
    todo o feeling da maquina, é pior... trata-se simplesmente de uma super-zoom, e não de uma bridge como se quer...
    o processamento de imagem também deixa um bocado a desejar...

o que vale é que esta maquina não pretende substituir a s6500, porque se não, era um retrocesso colossal.

esperemos pela s100fs
    vai ser uma especie de f31fd vs f50fd ... e acho que a discussão subsequente será a mesma...

vamos ver no que isto dá... eu gosto mais da f50 que da f31, como nota previa :D

das que estão actualmente à venda, sim...
    de todas as bridge... não são. that's for sure.

12. Pois, e tinha-me esquecido de referir também a lente. É que é sensor e lente, com mais aberrações cromáticas (como se já não chegasse. lol). De facto se tivesse vindo substituir a S6500, era um retrocesso incrível, mas não é o caso. A S100fs vai ser a minha próxima máquina, parece ser um verdadeiro canhão com um ENORME sensor de 2/3”, até 400% dynamic range (pela 1ª vez em máquinas digitais) e Film Simulation só existente em reflexs caríssimas. Pena ir lá para os €600, mas vale bem o €€ na minha opinião e a minha próxima escolha já está feita desde que li as news ;) :D :P

Para já vou-me consolando com a brochura (lol): http://www.fujifilmusa.com/JSP/fuji/epartners/bin/S100_Brochurel.pdf

13. freerider

freerider Power Member

Acabei de receber (hoje) uma Fuji 6500 que comprei no Ebay Inglês por 230eur já com portes :)
    Mas que grande pechincha...era a máquina que queria á já alguns meses e finalmente consegui
    Por curiosidade o vendedor era a ***** Francesa...procura bem que pode ser que ainda
    encontres...

14. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Mas ja nao tens uma? Quer dizer que iras por outra á venda:x2:?

15. Sim, tenho outra. QUER :D

16. kamadas360

kamadas360 Power Member

pessoal, acabei por comprar uma outra Maquina!!!

canon eos 350D + 18-55mm por 430€!!!

por esta diferença mais valia esta maquina!!!

17. Koncaman

Sinceramente, acho que não fizeste aí um bom negocio...
    430€ por uma 350d + kit, está um bocado caro.

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Também acho que não. Por esses preços encontras por aí a Nikon D40 que acho que é melhor. Pelo menos a lente é de certeza.

19. ruimoura

ruimoura Power Member

True. Foi um pouco cara. Andei para dar 350 euros por uma, antes de comprar a D40, mas a verdade é que estão caras, mesmo nas lojas. O absurdo é que custam praticamente o mesmo que a 400D, e mesmo assim não lhe baixam o preço.

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah, também já tinha reparado nisso. Quase pelo mesmo preço tens máquinas como a Nikon D40, Canon 400D, Olympus E-410, Pentax K100 Super, etc...

Partilhar esta Página