Bridge até 350e

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
boas,

vou reformar a minha Nikon Coolpix 2100 que já fez 2 anitos.. ou melhor, ela nunca foi minha visto ter sido comprada pelo meu pai, por isso vou comprar uma máquina fotográfica digital para mim. :) eu como point&shoot já tenho a referida, queria um brinquedo mais jeitoso, por isso quero ir para uma bridge.. que uma slr está muito fora de mão em termos monetários.

até agora tenho todas as baterias apontadas para a KODAK EasyShare Z740 ~ 260€ @ *****. mas antes de comprar queria ouvir o que o pessoal daqui tem para dizer. pelo que tenho visto noutras threads há aqui muito pessoal que percebe disto! :P

obrigadito

#edit#

título e contexto alterados! :berlusca:

#edit#

título alterado mais uma vez.. :x2:

#edit#

titulo alterado de novo. wowowowow -_-
 
Última edição:
http://www.*****.pt/produto.aspx?ca...alCamarasDigitaisReflex&produto=8714574952703

Bom deve ser um pouco cara para o que pretendes! Mas é a melhorzita assim para dar uns toques!

hihi
 
lol, essa foi uma piadola.. :P claro que se tivesse dinheiro comprava uma 350D, mas como não é o caso nem sequer vou para uma SLR. "melhorzita assim para dar uns toques" é favor.. =0
 
grandenaboverde disse:
well.. sendo assim vou mesmo para a kodak.. :f


Pelo q estive a ver na ***** axo q é mm a melhor opção pelos valores q kers gastar, axo q vais ficar mto bem servido, um zoom optico de 10x e mto bom.


Se estivesse no teu lugar comprava este pack :


KODAK EasyShare Z740 + Secure Digital 512 Mb + Carregador + 1 acumulador CRV3 + Adaptador de isqueiro


http://www.*****.com/pt/pt/88264/art/kodak/easyshare-z740-secure-dig.html


Resolves o problema da bateria e tens um cartao de 512MB q ja da pra mta coisa.


Cumps


[]


PS : kd tivers ai o bixo diz qq coisa no msn pra eu ver a kualidade disso. ;)
 
como já tenho pilhas recarregáveis 6*2000mAh não vou optar pelo carregador, sempre é algum que poupo! :P em princípio devo ir para este pack:

» http://www.*****.com/pt/pt/135971/art/kodak/easyshare-z740-sd-256-mb.html

como é para uso no dia-a-dia chega-me um cartão de 256MB, caso vá viajar na altura logo compro outro ou coisa assim. quando comprei a Nikon comprei também um cartão CF de 128MB, passados uns tempos comprei um de 512MB.. tenho quase sempre o de 128MB lá dentro e nunca o chego a encher. eu sei que são só 2MP, mas como isto é para tirar fotos e ao fim do dia, ou no dia a seguir, descarrgá-las, acho que não vale a pena ir para um tão grande, depois não lhe dou uso.. no caso do CF de 512MB sempre está dentro do leitor de mp3. =P

vou ver se a encomendo para a semana, para brincar com ela no fim-de-semana que vem! que esta semana a coisa vai estar complicada (2 freq e 1 relatório). qd a receber e testar digo-te alguma coisa! ;)
 
Bem pelo valor que falas essa Kodak é praticamente a única opção para uma câmara mega zoom
Também podes ver a Konica Minolta Z3 ou a Fuji S3500 (esta tem o grande defeito de usar xD)
 
timber disse:
Bem pelo valor que falas essa Kodak é praticamente a única opção para uma câmara mega zoom
Também podes ver a Konica Minolta Z3 ou a Fuji S3500 (esta tem o grande defeito de usar xD)
pois, eu sei que as opções são poucas, resumindo, são cerca de 6 máquinas como opção:

- KODAK EasyShare Z740 - 5MP/10x zoom - 260€
- FUJI FinePix S3500 - 4MP/6x zoom - 203€
- KONICA MINOLTA Dimage Z3 - 4MP/12x zoom - 276€
- KODAK EasyShare Z700 - 4MP/5x zoom - 214€
- KODAK EasyShare DX7590 Zoom - 5MP/10x zoom - 318€
- Olympus C-765 UZ - 4MP/10x zoom - 265€

a Z740 parece-me a melhor opção, não sei.. pq dizes isso dos cartões xD timber? essa máquina foi a minha primeira opção devido ao seu excelente preço (219€ com um cartão de 256MB).
 
Última edição:
e já agora, será que em qualidade de imagem ficava melhor servido com um destas?

- PANASONIC Lumix DMC-LZ2 - 5MP / 6x zoom - 266€
- FUJI FinePix E550 - 6MP / 4x zoom - 250€
- CANON PowerShot A95 - 5MP / 3x zoom - 281€

obrigado mais uma vez por me aturarem. xD
 
Os cartões xD foram uma cagada inventada pela Olympus e pela Fuji e basicamente consistem em cartões mais caros, com menos capacidade e mais lentos que os SD ou CF. Enfim estilo MemoryStick mas sem sequer terem o peso da Sony para empurrar a bullshit quer dizer o cartão.
Eu pessoalmente não gosto de máquinas mega zoom portanto escolhia uma desse segundo grupo. Gosto bastante da Canon Powershot A601 (que substituiu a A95) e também gosto dessa LZ2. Provavelmente escolhia a LZ2 porque tem uma lente melhorzinha e tem estabilizador de imagem que é fixe para manter isso em ISOs baixos para minimizar o ruído que todas essas camaras comapctas tem.
Por outro lado as Powershot série A tem montes de comandos manuais que me levaria a escolher essa caso fosse a minha única máquina (o que pessoalmente não é o caso)
 
Última edição:
Quanto a cartões concordo com o timber: SD ou CF!

Quanto a máquinas:

A Canon PowerShot A95, como já foi descontinuada, só seria uma boa alternativa se ainda a encontrasses não a esse preço mas numa boa promoção de "fim-de-colecção" como a que vi há uns tempos no ***** de Sintra a 222€. Foi uma máquina muito bem classificada em reviews, com uma muito boa qualidade de imagem, e agora foi muito bem substituída pelas mais novas Canon PowerShot A610 e A620.

A Kodak EasyShare Z740 tem o argumento interessante de um zoom 10x por um preço baixo mas o uso do zoom fica um bocado limitado em dias sem sol por não ter um estabilizador de imagem. Nessas situações a solução é um tripé (solução que os fotógrafos profissionais usam com frequência). Exemplos de boas bridge são as Canon PowerShot S2 IS ou a Sony Cyber-shot DSC-H1, mas os preços são diferentes...

A Panasonic DMC-LZ2 parece uma alternativa interessante pelo seu zoom 6X com estabilização de imagem numa gama de preços onde isso é novidade. É adequada a quem faz Point&Shoot e não está interessado em muito controlo sobre a fotografia. O problema desta parece ser (segunda a review) o nível de ruído na imagem mesmo com sensibilidades normais (ISO 100).

Mas podes ver a informação das 3 máquinas lado a lado.
 
voltei à carga! :P

acho que fiz muito bem em não ter comprado nenhuma das máquinas na altura e ter aguardado. agora ando muito indeciso entre a Canon S2 IS e Panasonic Lumix DMC-FZ5..

» http://www.dpreview.com/reviews/canons2is/page8.asp
» http://www.dpreview.com/reviews/canons2is/page9.asp
» http://www.dpreview.com/reviews/com...&cameras=canon_s2is,panasonic_dmcfz5&show=all

estou mais inclinado para a FZ5 por ser ~300€ enquanto a S2 IS já vai para os ~380€.. em termos de características estão mesmo ela por ela e a FZ5 tem menos grão a ISOs > 200, para além de ter bateria (sim, para mim isso é uma vantagem).

#edit#

vou mudar o nome do título!
 
Última edição:
Comprei uma FZ5 prai à 3 semanas e so tenho a dizer bem.. é mm excelente a maquina, ainda ando a descobrir funçoes nakilo..
qualidade de imagem excelente, zoom brutal..

acho k n compensa pagar mais pela S2..

fica bem

edit: onde arranjas a FZ5 á volta de 300eur? na ***** ta a 358€ (custou-me 371€ a 3semanas) e a nomatica ouvi dizer k entrou em falencia...
 
Última edição:
pois, é mesmo o que eu penso.

surgiu outra hipótese.. de esperar pelos meus anos e investir numa SLR barata.

» Olympus E-300 + EZ-1445 ~480€

sempre leva CF (já tenho um de 512MB) e é outro universo à parte (e por este andar nunca compro nada).
 
eu tb considerei essa hipotese de esperar por uma DSLR..
mas dp pensei k ainda n tenho grandes conheçimentos pa me meter em aventuras de DSLRs e preferi comprar agora esta maquina k tem praticamente tds os controlos manuais e ja da pa aprender bastante...
no futuro se achar k vale a pena e ja tiver conheçimentos logo se pensa numa EOS ou numa D70 :P
 
Back
Topo