Bridge com Sagem F@st

yOURsELF

Power Member
Boas.

Vieram instalar a cabovisão na minha nova casa e pedi explícitamente que queria dar uso ao meu router em vez do ranhoso deles. Após questionarem a equipe técnica disseram-me que instalavam o router sagem f@st que daria para configurar em modo bridge e com isso operar como apenas um modem.. e assim foi. O problema é que agora não consigo de maneira nenhuma configurar o router nesse modo pois não encontro nada sugestivo nas configurações do mesmo. Procurei no google e nada... Alguém me pode dar uma ajuda sff?

Cumps.
 
Não é possível. Mas dá para desligar o wireless. O resto é uma questão de configurações. Não é bem a mesma coisa que o Bridge (ficam sempre dependentes da passagem WAN-LAN do Hotbox e LAN-WAN para o vosso router) mas funciona. Se o vosso router der para pôr só como AP, menos mal.
 
Estive ao telefone com a cabovisão e dizem ser possivel colocar em modo bridge, mas que é feito por eles remotamente.

Ainda não avancei com a mudança, depois confirmo.
 
é feito remotamente porque têm que alterar o firmware do modem...

Mas queres fazer bridge porque!?

o Sagem até nem é mau de todo.... o wireless funciona bem, o restante também...
 
é feito remotamente porque têm que alterar o firmware do modem...

Mas queres fazer bridge porque!?

o Sagem até nem é mau de todo.... o wireless funciona bem, o restante também...

Se eu tivesse o Sagem, também o meteria em bridge se pudesse. O Wireless pode trabalhar razoavelmente mas não chega para cobrir 3 pisos em condições minimamente aceitáveis (como acontece no meu caso).
 
Eu até modaria se não fosse mais nada pelo Quality of service, coisa que o sagem não tem, e eu que estou em cabo a jogar online sofro bastante de latência porque o resto que anda por wireless rouba-me a bandwidh toda e assim já controlava a net por todos.
 
Eu até modaria se não fosse mais nada pelo Quality of service, coisa que o sagem não tem, e eu que estou em cabo a jogar online sofro bastante de latência porque o resto que anda por wireless rouba-me a bandwidh toda e assim já controlava a net por todos.

Pois... mas mesmo assim, com 512kbps de Upload terias que limitar muito a banda larga aos outros users para poderes jogar online sem problemas.
 
Que exagero, o máximo que os jogos online tiram de down e up é á volta de 300kbps Down e 120kbps Up, ainda sobra bastante, só que a cena é essa LiveMetal num modem em condiçoes ele geria a ligação conforme está a ser usada, ou seja visto eu estar com uma ligação permanente de certos kbps ele gerencia a rede de forma a eu poder estar pelo menos com 90% daquilo com que estava antes de usarem o resto da net, infelizmente metem modems da xaxa que não tem funçoes nenhumas, até o meu modem adsl tem muito mas muito mais funçoes que este.

E tu a dar-lhe com o upload de 512kbps, sim isso ajuda para que quando saquem algo usem praticamente tudo do upload, mas como disse se o modem fosse de jeito não me roubava a internet e limitava todas as ligações para que a net se equilibrasse entre todos os users.
 
Se eu tivesse o Sagem, também o meteria em bridge se pudesse. O Wireless pode trabalhar razoavelmente mas não chega para cobrir 3 pisos em condições minimamente aceitáveis (como acontece no meu caso).

O meu sagem, está-me a cobrir 3 pisos, terreno da frente e traseiro e ainda chega com sinal um pouco fraco mas chega a uns anexos que tenho nas traseiras, a cerca de 40 metros do modem, com 3 paredes pelo meio, uma delas com cerca de 1 metro de espessura...

Tenho um router parado cá em casa porque o sagem cobre-me o terreno todo, aliás aqui em minha casa apanho sinal de alguns vizinhos meus...

Pois... mas mesmo assim, com 512kbps de Upload terias que limitar muito a banda larga aos outros users para poderes jogar online sem problemas.

Com 512kbps já para jogar sem problemas... o grande problema é o ping se dispara....
 
Que exagero, o máximo que os jogos online tiram de down e up é á volta de 300kbps Down e 120kbps Up, ainda sobra bastante, só que a cena é essa LiveMetal num modem em condiçoes ele geria a ligação conforme está a ser usada, ou seja visto eu estar com uma ligação permanente de certos kbps ele gerencia a rede de forma a eu poder estar pelo menos com 90% daquilo com que estava antes de usarem o resto da net, infelizmente metem modems da xaxa que não tem funçoes nenhumas, até o meu modem adsl tem muito mas muito mais funçoes que este.

E tu a dar-lhe com o upload de 512kbps, sim isso ajuda para que quando saquem algo usem praticamente tudo do upload, mas como disse se o modem fosse de jeito não me roubava a internet e limitava todas as ligações para que a net se equilibrasse entre todos os users.

Seja em que ISP for, 15M/512k é pouco para estarem 3 users assentes na ligação e 1 deles queira estar a jogar sem ter problemas de pings altos.

Razões:

- 15Mbits divididos por 3 dá 5Mbits cada um, o que nem é mau, mas é limitativo
- 512kbps divididos por 3 dá aproximadamente 171kbps cada um (isto se tiverem os 3 a puxar e em situação ideal de QOS). 171kbps é pouco para upload o que vai fazer subir os pings, mesmo com QOS a funcionar correctamente
- Sem QOS, não há controlo sobre o bandwith, ou seja, normalmente o que começa primeiro o tráfego upload é que consegue melhor bandwith sendo os outros vão ficando com o pouco que vai sobrando. Nesse caso, se já tiver alguém a fazer tráfego estás tramado.
- Basta uma pessoa estar a fazer downloads e a puxar por muitas ligações ao mesmo tempo (p2p) que podes dizer adeus aos 512kbps de Upload (com ou sem QOS)
- Unica maneira de resolveres esse problema é fazeres mesmo bandwith limit a alguns clientes (algo que só alguns routers é que permitem fazer)

O meu sagem, está-me a cobrir 3 pisos, terreno da frente e traseiro e ainda chega com sinal um pouco fraco mas chega a uns anexos que tenho nas traseiras, a cerca de 40 metros do modem, com 3 paredes pelo meio, uma delas com cerca de 1 metro de espessura...

Tenho um router parado cá em casa porque o sagem cobre-me o terreno todo, aliás aqui em minha casa apanho sinal de alguns vizinhos meus...



Com 512kbps já para jogar sem problemas... o grande problema é o ping se dispara....

De salientar que eu referi não chegar para cobrir os 3 pisos em condições minimamente aceitáveis. Cada um tem o seu grau de exigência, e o meu é elevado. Um router como o Sagem no rés-do-chão não me dá mais de 2/4Mbits de banda larga utilizável. O meu router actual dá-me cerca de 20Mbits de banda larga utilizável. Portanto a diferença é bem grande.

Quanto aos 512kbps, já respondi. Visto ser pouco, qualquer puxada grande feita por um utilizador da rede (mesmo com QOS a funcionar) vai-se sentir no ping. 512kbps é pouco e basta um user puxar por muitas ligações ou até mesmo um download HTTP a velocidade alta que lá se vão os 512kbps de Upload (sim porque quando se faz tráfego de Download também se usa banda larga de Upload, seja em que situação for). Qualquer questão sobre esse assunto, google e pesquisar TCP e ACK.
 
LiveMetal eu sei muito bem que para fazer download também envias, mas como disse se o modem fosse em condiçoes dividia a net em condiçoes. E Não não vou mudar de tarifário só por causa disso até porque para o que quero os 15MB chegam e eu não tenho a mesma carteira que alguns.
 
Não quis com aquilo dizer para mudares de tarifário. Estava só a dizer que, mesmo com um router melhor, irias continuar a ter problemas. Talvez se sentissem menos mas iriam continuar a existir.
 
eu tenho este router e o sinal chega muito mau ao meu quarto... tive de comprar um repetidor, como é possivel haver pessoal que diz que dá para cobrir 3 andares??
Eu moro num 2º andar e quando tinha a vodafone conseguia apanhar net mesmo quando passava a estrada, pelo telemove(que tem menos capacidade que um PC)

Não percebo isto, será que posso ligar o meu anterior router da vodafone ao router da cabovisão?

Cumpts

edit: sem repetidor chego a ter velocidades de 3/4 mb no quarto
 
Última edição:
Back
Topo