Dúvidas Bridge mode, reais vantagens em 2020

badanas

Power Member
Olá,

Sei que há router de operadores que suportam o modo bridge, outros que não suportam.

Existe uma grande diferença no uso da internet para quem tem o modo bridge para poder usar um segundo router, comparado a quem não tem, e coloca o segundo router com DMZ no router do operador para não ter problemas com o upnp?

Sei que existe um NAT duplo, mas isso traduzindo em uso real, a degradação é sequer sentida?

Fiz um teste no Speedtest com e sem modo bridge e o ping foi de 1ms em ambos os casos, por isso estou a colocar esta questão.

Obrigado a quem perder um pouco de tempo a explicar
 
nao existe diferenca nenhuma em termos de velocidade, a unica vantagem do bridge é conseguires colocar um router mais configuravel visto que os dos operadores sao limitados, por exemplo se quiseres colocar uma vpn no router com o do operador nao consegues.

só existe NAT duplo quando os router estão na mesma rede, se colocares bridge o segundo router ganha ip publico e nao faz double nat
 
Boas,

Essa pergunta envolve várias variáveis, mas na maioria dos casos há vantagens.
Quando alguém adquire um segundo router, ou se dá ao trabalho de configurar um segundo, é porque existe uma necessidade específica que não encontra no router do operador.

Não tem que existir NAT duplo, o propósito do modo Bridge é mesmo esse - evitar o DoubleNat deixando o router 1 (BridgeMode ON) de gerir os dispositivos ligados ao router 2.
(Ou se quiser utilizar os dois, não utilizando o modo bridge, colocar cada um a gerir um conjunto de IP's diferentes - desaconselhado e propenso a DoubleNat)

Quando à questão do DMZ, e os seus riscos, dependerá se o router secundário (em DMZ) é superior ao primário e se a ligação entre ambos permite o secundário ser superior ao primário.

Cumps.
 
Obrigado pelas respostas.

O router da operadora normalmente é de baixo custo e bastante limitado em termos de quantidade de pacotes a passar ao mesmo tempo. Se quiser consigo bloquear o mesmo.

Vou ser mais concreto no que pretendo. Consigo colocar o router do operador em modo bridge e usar o meu router como único na rede, mas o método que já testei, não é oficial, pois oficialmente o meu isp não tem modo bridge no router, envolve modificações no router o que é sempre um pouco aborrecido e a qualquer altura a operadora pode tapar o buraco que usei para ter acesso ssh e root no router. Saliento que até e necessário ter um script que no arranque mata os processos do router da operadora e reencaminha o ip público através da porta ethernet para o segundo router.

Sempre tinha ideia que se tivesse o router do operador em modo bridge em vez de usar double NAT, iria ter a rede mais leve e rápida, o que na realidade não aconteceu, quase nem notei diferença entre o modo bridge e o normal, então estou a decidir se coloco o script que modifica o router da operadora, ou uso como sempre usei até agora.
Router da operadora - 192.168.1.1 com DMZ para o ip do meu segundo router, segundo router a usar a gama 192.168.2.1 e tudo ligado no segundo router.
 
este post é antigo mas estou com essa duvida, pretendo colocar uma draytek ligada a um router na NOS, é melhor bridge mode ou dmz?
O uso é basicamente para configurar vpns.
 
Pq não abres só as portas no router da operadora? Eu mantenho sempre o router da operadora e o double Nat
Sempre é mais uma firewall e lixo que o meu router.nao precisa de lidar com
 
este post é antigo mas estou com essa duvida, pretendo colocar uma draytek ligada a um router na NOS, é melhor bridge mode ou dmz?
O uso é basicamente para configurar vpns.

Bridge mode.
Centralizas a configuração num só device. Em vez de andares a abrir portas em dois routers.

Cumps
 
Back
Topo