1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bridge ou reflex?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por compadretoino, 2 de Junho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 854)

1. Já me começo a passar com a indicisão sobre que máquina digital adquirir.
    É que por um lado temos as reflex com a qualidade reconhecida, por outro temos as bridge com a versatilidade caracteristica. Como não quero gastar muito guito, estou indeciso entre a Canon S3is e a Nikon D50 + 18/55, que em andorra tem uma diferença de 150€. Compensará para fotografia amadora? Será melhor comprar agora uma todo o terreno e mais tarde investir numa reflex?
    Já agora, no AndorraFreeMarket se escolher a opção envio para Portugal (Profissional) não pago IVA e se for (Particular) já pago. O que é que isto implica?
    Por fim, neste sitio será melhor pagar por transferência ou no acto de entrega com a taxa suplementar (cerca de 15€)?
    Obrigado.
    António.:)

2. jmra

jmra Power Member

Boas,
    Por acaso ando com a mesma dúvida relativamente aos preços praticados na AndorrafreeMarket no que diz respeito ao IVA.
    Há alguém que já lá tenha comprado e que possa esclarecer?
    Obrigado

3. crossroads

crossroads Power Member

Sobre isso do Profissional vcs têm que ter comprar o equipamento em nome de alguma empresa para conseguir não pagar o IVA.

Sobre que qual comprar. Depende apenas das vossas ambições. Uma reflex é muito melhor que qualquer bridge mas tem o problema da falta de versatilidade. A 18-55 com que essa nikon vem equipada é uma porcaria e comprar boas lentes custar-vos-iam outro tanto quanto a câmara!
    Eu comprei a Canon S2 is no ano passado e não me arrenpendo nada! Com ela posso tanto fotografar a 1cm como nos segundos mais tarde estar a ftografar a 200! Tanto fazer macros como fotografar aquela rapariga :002: ao fundo da rua :) Numa reflex vocês terão, para ter esta mesma versatilidade, que andar munidos de pelo menos 3 lentes (pequenas e grandes), e andar no tira e põe.

Última edição pelo moderador: 9 de Junho de 2006
  4. jmra

jmra Power Member

E será que as encomendas correm o risco de ficar na alfândega, tendo-se de pagar mais imposto?

5. vivdo

vivdo Power Member

Boas,

Entre uma bridge e uma reflex, sem qq dúvida uma reflex.

Agora para fotografia amadora e se n tens muita experiência em trabalhar com máquinas digitais aconselho-te em primeiro lugar a dominares bem uma bridge, como por exemplo, abertura da lente, o tempo de resposta, utilização de iso, zoom, macro, pontos de focagem etc etc.
    Acima de tudo aconselho-te vivamente a aprenderes a trabalhar com qq bridge em modo manual, só assim vais conseguir tirar o maior partido dela e não apenas em "auto" como a maioria das pessoas faz.

Se partes logo para uma reflex como a nikon D50, que é uma grande máquina é como ter um ferrari e n ter mãozinhas suficientes para controlar o bichinho.

Em todo o caso e se sentes realmente vontade de aprender fotografia e tens tempo e paciência para dominares uma reflex então vai em frente.

Cumprimentos

Partilhar esta Página