Bridge..PanaFZ218,Fuji9100,SonyH9--Macro

Flyer

Power Member
Hello

Povo qual destas 3, em vossa opinião fundamentada, se porta melhor em termos gerais e especificamente em Macro Mode.

Já agora, em qual delas será mais fácil arranjar um flash anelar?

Obg
 
Podes pensar na Canon S5IS para macros, visto que foca a 1 cm ;) E não vale a pena pensar na Sony e a Panasonic.

A S9100 ou 9600 aqui em PT, não sei a performance em macro :(

acho que qualquer maquina se pode tentar arrumar um flash anelar.
 
presumo que seja a FZ18 e não 218, certo?
e a Fuji 9600 (9100 é modelo americano).

a H9, eu punha logo de lado porque é uma máquina a roçar o mediocre.

» http://www.megapixel.net/reviews/sony-h9/h9-gen.php
» http://www.dpreview.com/reviews/sonyh9/
» http://www.imaging-resource.com/PRODS/H9/H9A.HTM
» http://www.dcresource.com/reviews/sony/dsc_h9-review/

em relação à FZ18, e depois de ter lido um link deixado por aqui para o forum da dpreview, onde vários utilizadores se queixam de uma banda azul nas imagens.. não a posso recomendar a ninguém, embora seja uma boa câmara caso esse problema não ocorra..

por exclusão de partes fica a Fuji s9600, mas que seria a melhor das 3 mesmo que fosse uma comparação normal de qualidade de imagem/features de cada uma. e para o que tu queres principalmente, porque: 1) tem um LCD desdobrável 2) possui uma sapata para flash externo 3) tem o modo "super macro" que em wide angle (28mm) permite ficar a 1 cm.
 
A sony podes arrumar a vontade, mas quanto a FZ18, não arrumava tão rapidamente.

Também tem macro a 1cm. Relativamente a 9600 não sei mas relativamente a 6500 a diferença não e muita.

Se não planeias usar a máquina muitas vezes em viagem ou não pensas passar para uma SLR então vai pela Fuji. Maior sensor, provavelmente melhor experiência a manusear...

Para mim a FZ18 é bem capaz de ser a melhor all-around bridge, mas adapta-se as minhas necessidades e ao que planeio fazer com ela.

Boa sorte
 
Pois...

Estive agora a ver e realmente a sony fica já encostada, a Panasonic parece ser interessante mas, realmente há algumas queixas e n tem hot-shoe (como ligo um flash?), fica a Fuji.

MAS, que tal a Canon S5 IS?....

Ou seja, novo versus, Canon S5 IS ou Fuji 9100/9600?

QUal a diferença entre a 9600 e a 6500? n conheço esta ultima. ;)

Obrigado
 
Sim, grandenaboverde tens razão, e já conhecia o assunto.
Parece-me um problema no sensor, se a minha FZ18 tiver o mesmo problema vai de volta para a loja e fico com um belo dum problema nas mãos para escolher uma máquina nova... :(
 
Tenho uma Fz18 q por acaso estou a vender, é uma camera espectacular, tira fotos em todas as situações, pelo q já li n é tao boa em ambientes mto escuros, n é q alguma seja mas pronto é o q tenho lido é q falha um pouquinho nesse aspecto, quanto ao problema da faixa azul já tirei algumas fotos de teste e nesta n surge minimamente, é um problema q algumas tiveram, mas um problema surge em todo o material e n é comum de modo a q se seja preocupante,

qto à fuji já li bem sobre ela, n é uma camera mto recente, já li q tem boa imagem mas tb n tem o zoom q a lumix tem :D

qto À sony é mesmo para colocar de lado :lol:
 
Tenho uma Fz18 q por acaso estou a vender, quanto ao problema da faixa azul já tirei algumas fotos de teste e nesta n surge minimamente, é um problema q algumas tiveram, mas um problema surge em todo o material e n é comum de modo a q se seja preocupante,

Então e fizes-te o teste com que settings? Podes colocar aqui os resultados? É que a "Blueband" apareçe em determinadas situações apenas... geralmente em fotografias nocturnas, sem luz, a melhor forma de fazeres o teste é a tirar fotos á lua por exemplo. E com o uso tem tendência a piorar! Já comprovado por 2 users do forum Panasonic no dpreview.

Settings de outros users em que ocorre o "blueband phenomenal" (BBP):

- blueband: iso 100 (contrast -2, noise -1): 1/2000 - 1 sec

- At 28mm equivalent, F3.6 and AWB, my BBP is (very) faint at 100 ISO, stronger at 200 ISO and *absent* at 400 ISO.

- At 28mm equivalent, F2.8 and AWB, my BBP is (very) faint at 100 ISO, stronger at 200 ISO and strongest at 400 ISO.

- At 28mm equivalent, F8 and AWB, my BBP is (very) faint at 100 ISO, stronger at 200 ISO and strongest at 400 ISO.

- At 504mm equivalent, F4.2 and AWB, my BBP is faint at 100 ISO, stronger at 200 ISO and strongest at 400 ISO.

- At 504mm equivalent, F8 and AWB, my BBP is faint at 100 ISO, stronger at 200 ISO and *absent* at 400 ISO.
 
Só um pequeno reparo... A Canon S5 IS foca virtualmente a 0cm mas para fazer macros, mais importante que a distância de focagem é o grau de ampliação. Ou seja, o tamanho da área coberta pela fotografia, quanto mais pequeno for, melhor. Por exemplo a minha máquina, apesar de focar a 1cm, consegue mais ampliação que a S5 IS que foca a 0cm.

A Panasonic FZ8, por exemplo, apesar de focar bastante perto, a área coberta é relativamente grande. A Sony por exemplo consegue uma ampliação maior, e a Canon S5 IS ainda consegue maior.
A Panasonic FZ18 é quase tão boa como a Canon S5 IS, mas amplia ligeiramente menos.
A Fuji S9600 se não for a pior, não deve andar muito longe.

Isto no que diz respeito a Macros. Há mais coisas...
 
Back
Topo