1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bridge..PanaFZ218,Fuji9100,SonyH9--Macro

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Flyer, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 773)

1. Flyer

Flyer Power Member

Hello

Povo qual destas 3, em vossa opinião fundamentada, se porta melhor em termos gerais e especificamente em Macro Mode.

Já agora, em qual delas será mais fácil arranjar um flash anelar?

Obg

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Podes pensar na Canon S5IS para macros, visto que foca a 1 cm ;) E não vale a pena pensar na Sony e a Panasonic.

A S9100 ou 9600 aqui em PT, não sei a performance em macro :(

acho que qualquer maquina se pode tentar arrumar um flash anelar.

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

presumo que seja a FZ18 e não 218, certo?
    e a Fuji 9600 (9100 é modelo americano).

a H9, eu punha logo de lado porque é uma máquina a roçar o mediocre.

» http://www.megapixel.net/reviews/sony-h9/h9-gen.php
    » http://www.dpreview.com/reviews/sonyh9/
    » http://www.imaging-resource.com/PRODS/H9/H9A.HTM
    » http://www.dcresource.com/reviews/sony/dsc_h9-review/

em relação à FZ18, e depois de ter lido um link deixado por aqui para o forum da dpreview, onde vários utilizadores se queixam de uma banda azul nas imagens.. não a posso recomendar a ninguém, embora seja uma boa câmara caso esse problema não ocorra..

por exclusão de partes fica a Fuji s9600, mas que seria a melhor das 3 mesmo que fosse uma comparação normal de qualidade de imagem/features de cada uma. e para o que tu queres principalmente, porque: 1) tem um LCD desdobrável 2) possui uma sapata para flash externo 3) tem o modo "super macro" que em wide angle (28mm) permite ficar a 1 cm.

4. edumad

edumad I fold therefore I AM

A sony podes arrumar a vontade, mas quanto a FZ18, não arrumava tão rapidamente.

Também tem macro a 1cm. Relativamente a 9600 não sei mas relativamente a 6500 a diferença não e muita.

Se não planeias usar a máquina muitas vezes em viagem ou não pensas passar para uma SLR então vai pela Fuji. Maior sensor, provavelmente melhor experiência a manusear...

Para mim a FZ18 é bem capaz de ser a melhor all-around bridge, mas adapta-se as minhas necessidades e ao que planeio fazer com ela.

Boa sorte

5. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

a FZ18 é a melhor das superzoom, não tenho qualquer dúvida disso.

não sei se leste foi o que eu escrevi, é que infelizmente este problema assusta:
    » http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1033&thread=25693455

6. Flyer

Flyer Power Member

Pois...

Estive agora a ver e realmente a sony fica já encostada, a Panasonic parece ser interessante mas, realmente há algumas queixas e n tem hot-shoe (como ligo um flash?), fica a Fuji.

MAS, que tal a Canon S5 IS?....

Ou seja, novo versus, Canon S5 IS ou Fuji 9100/9600?

QUal a diferença entre a 9600 e a 6500? n conheço esta ultima. ;)

Obrigado

7. edumad

edumad I fold therefore I AM

Sim, grandenaboverde tens razão, e já conhecia o assunto.
    Parece-me um problema no sensor, se a minha FZ18 tiver o mesmo problema vai de volta para a loja e fico com um belo dum problema nas mãos para escolher uma máquina nova... :(

8. Marko

Marko Power Member

Tenho uma Fz18 q por acaso estou a vender, é uma camera espectacular, tira fotos em todas as situações, pelo q já li n é tao boa em ambientes mto escuros, n é q alguma seja mas pronto é o q tenho lido é q falha um pouquinho nesse aspecto, quanto ao problema da faixa azul já tirei algumas fotos de teste e nesta n surge minimamente, é um problema q algumas tiveram, mas um problema surge em todo o material e n é comum de modo a q se seja preocupante,

qto à fuji já li bem sobre ela, n é uma camera mto recente, já li q tem boa imagem mas tb n tem o zoom q a lumix tem :D

qto À sony é mesmo para colocar de lado :lol:

9. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Então e fizes-te o teste com que settings? Podes colocar aqui os resultados? É que a "Blueband" apareçe em determinadas situações apenas... geralmente em fotografias nocturnas, sem luz, a melhor forma de fazeres o teste é a tirar fotos á lua por exemplo. E com o uso tem tendência a piorar! Já comprovado por 2 users do forum Panasonic no dpreview.

Settings de outros users em que ocorre o "blueband phenomenal" (BBP):

- blueband: iso 100 (contrast -2, noise -1): 1/2000 - 1 sec

- At 28mm equivalent, F3.6 and AWB, my BBP is (very) faint at 100 ISO, stronger at 200 ISO and *absent* at 400 ISO.

- At 28mm equivalent, F2.8 and AWB, my BBP is (very) faint at 100 ISO, stronger at 200 ISO and strongest at 400 ISO.

- At 28mm equivalent, F8 and AWB, my BBP is (very) faint at 100 ISO, stronger at 200 ISO and strongest at 400 ISO.

- At 504mm equivalent, F4.2 and AWB, my BBP is faint at 100 ISO, stronger at 200 ISO and strongest at 400 ISO.

- At 504mm equivalent, F8 and AWB, my BBP is faint at 100 ISO, stronger at 200 ISO and *absent* at 400 ISO.

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Só um pequeno reparo... A Canon S5 IS foca virtualmente a 0cm mas para fazer macros, mais importante que a distância de focagem é o grau de ampliação. Ou seja, o tamanho da área coberta pela fotografia, quanto mais pequeno for, melhor. Por exemplo a minha máquina, apesar de focar a 1cm, consegue mais ampliação que a S5 IS que foca a 0cm.

A Panasonic FZ8, por exemplo, apesar de focar bastante perto, a área coberta é relativamente grande. A Sony por exemplo consegue uma ampliação maior, e a Canon S5 IS ainda consegue maior.
    A Panasonic FZ18 é quase tão boa como a Canon S5 IS, mas amplia ligeiramente menos.
    A Fuji S9600 se não for a pior, não deve andar muito longe.

Isto no que diz respeito a Macros. Há mais coisas...

Partilhar esta Página