Bridge para DSLR (Nikon d3300)

Depende das situações onde usares. Durante o dia não, mas em pouca luz sempre faz alguma diferença. Fotos 70 mm a 4.5 vais ter pouca luz, daí vais puxar pelo ISO e baixar a velocidade de disparo, o que por sua vez se transmite em fotos mais difíceis de sairem nítidas e focadas.
 
A falta da estabilizacao vai fazer com que tires varias fotos "desfocadas" quando nao tiveres uma excelente luz e nao usares tripé (ou terás de puxar muito pelo ISO como foi referido e deteriorar a qualidade de imagem).
 
Precisas dos 20mm extra para algo em especifico?

Os 70mm a f4.5 não me parece o fim do mundo em termos de luz, acho que não vais utilizar 70mm dentro de casa, mas a qualidade optica deve ficar uns furos abaixo da Sigma 17-70 f2.8-4.0 Conremporary (C) ou da 17-50 f2.8 (ambas estabilizadas), assim como a inconsistência de foco dessa geração (pelo que li algures em tempos).

Para fazeres fotos a 70mm sem estabilização sem o risco de ficar desfocada terás de usar (em teoria, se fores "ninja" conseguirás melhor) velocidades de 1/100. No exterior não me parece nada de especial, com pouca luz terás de subir o ISO.

Este parece-me um daqueles casos em que o barato não te deixará satisfeito, e seria melhor esperar.

Desististe da D5200? Eu também preferia esta à D3300.
 
Obrigado pelo V/ feedback. Entretanto já consegui arranjar, em princípio, negócio para uma 17-70 mais recente (C). Vou abandonar a ideia de comprar a versão mais antiga (apesar da lente estar como nova). Para quem vem de uma bridge com 720 mm, pensei que 70 mm sem estabilização não fosse grande problema...mas já desisti da 17-70 antiga. Geralmente tenho mão firme, mesmo a 1/60.

@Lyp desisti da 5200 porque tinha de a ir buscar a Figueira de Castelo Rodrigo...indo de Lisboa. Inviabilizou o negócio...

Entretanto fui buscar ontem a D3300. Comprei usada por 250 EUR, com 2 baterias, bolsa e mais uns extras. Testei à noite, em casa, com uma lente antiga que tenho (Nikon 35-80 mm AF-D), sem possibilidade de AF, e gostei muito do resultado, mesmo com ISO altos. Belo comportamento e grande melhoria face à minha Bridge Fuji. Hoje, à luz do dia, testei nuns retratos e o desfoque é muito bom, lá está, inatingível com a bridge.
Foi difícil de focar manualmente, via viewfinder, mas mais fácil via LV.
O que notei: a minha bridge acaba por ser maior e mais pesada que a d3300. A D3300, mesmo com a 35-80 mm é bastante leve.

Próximo passo, arranjar a 17-70 (objectivo principal) ou uma 35 f1.8 (também já vi uma usada por 150 EUR).

Obrigado.
 
Boa noite,
Só uma actualização: enquanto não encontro a 17-70 mm acabei por comprar uma Nikon 55-200 mm VR para, ao menos, começar a fotografar as actividades dos meu filhos. Comprei em segunda-mão e aproveitei uma que vi e achei que estava em conta, tendo em conta o que vejo nos usados cá e lá fora (120 EUR, com filtro Hoya UV). Entretanto vou brincando com a AF-D 35-80 mm, que até se tem comportado bem...a focagem manual é que é algo complicada.
Experimentei também filmar com esta lente e a qualidade é surpreendente. Aí, o foco manual até me pareceu uma vantagem.
Tenho estado numa de experimentar os vários modos da camera, back button focus, Auto-ISO, etc....estou bastante contente com a qualidade da máquina. Apenas tenho tirado JPEG´s....não tenho muito tempo para editar.
Obrigado.
 
Entretanto já comprei a 17-70 2.8-4 OS HSM Macro em segunda-mão. Penso que não é a contemporary, mas sim a versão anterior.

O problema: só a vou experimentar em Abril. Pedi a um familiar para comprar no UK, num site conhecido de compras e trocas e só vou estar com ele nessa altura. Não consegui comprar directamente porque o raio do site recusava-me todos os meios de pagamento e não me sabiam explicar o problema. Agora....esperar 1 mês...
Entretanto tenho tido pouco tempo para usar a câmara, mas vou continuar com a 35-80 e a 55-200. A ver se, em breve, abro um tópico na galeria para me darem umas dicas. Obrigado.
 
Back
Topo