1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bridge - Qual a melhor?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por funhouse, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 1591)

1. Boa Noite.

Depois de várias pesquisas neste e noutros forums venho solicitar ajuda para a compra de uma destas duas bridges. (Qual é a melhor destas duas e porquê?)

-Canon PowerShot SX10 IS
    - Panasonic Lumix FZ28

Aceito outras sugestões.

Obrigado

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

nenhuma dessas máquinas é bridge, mas sim superzoom
    mas esquecendo as numenclaturas a melhor será a panasonic

tem melhor lente, melhores aberturas, melhor video, melhor burst e raw

3. Almeida100

Almeida100 What is folding?

4. edumad

edumad I fold therefore I AM

Concordo com o adolfo, a FZ28. Tenho a versao anterior, a FZ18, muito boa!

5. Batmuman

Batmuman Banido

Eu escolhía a FZ28.

6. Obrigado Almeida100 estive a ver as reviews que me aconselhaste e fiquei com ideia que apesar da Panasonic Fz28 ter melhor lente as fotos da Canon SX10 IS ficaram com mais qualidade. (É a minha opinião)

Penso que a Canon está bastante bem conseguida.

O que acham?

7. Batmuman

Batmuman Banido

Não viste bem. A qualidade de imagem da FZ28 é claramente superior.

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A FZ28 parece-me mais completa, mesmo em termos de lente. Penso que perde apenas, um pouco, no processamento...
    Agora se pretenderes mesmo uma bridge tens outras opções!

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  9. Almeida100

Do que me recordo a Canon efectivamente tinha mais detalhe nas imagens, mas sofria de aberrações cromáticas e alguma distorção, que são practicamente inexistentes na Pana, porque são corrigidas directamente na câmara no caso dos jpegs, ou se utilizares o editor de raw fornecido. Com com outro editor de raw os problemas vão lá estar na mesma. Mas como a Canon não permite utilizar raw, então também é mais difícil corrigir as CA, a não ser que eventualmente alguém adapte um CHDK para esta máquina.

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

O CHDK é uma mais valia alternativa mas as opções que libera não são nativas!

11. Almeida100

Se funcionar é indiferente, mas não é boa ideia basear a compra numa hipotética versão futura.

12. XMRV6

XMRV6 Power Member

Foca.. eu também ando com dúvidas entre as duas.. e também sou da opinião que nesse review e outros, a imagem da SX10 é superior.. a da FZ parece mais desfocada.. agora.. em cor é que a Panasonic me parece melhor..

13. Almeida100

Ontem estive com uma SX10 na mão e gostei do vi. Fácil de utilizar, mesmo com a roda a não ter "ressaltos" o que dificulta a percepção de quanto precisamos rodar para ajustar algo. Com um pequeno histograma sobreposto no lcd (que não atrapalha o enquadramento), facílimo obter uma exposição correcta em modo manual. E as distâncias focais que abrange, um mimo, conseguimos ver coisas que escapam à nossa visão normal.

Agora tenho de encontrar uma FZ28 para comparar.

Alguém tem ideia como se comporta o macro nestas duas máquinas? E qual faz mais ampliação?

Edit: A SX10 é pesadota e em tamanho practicamente uma DSLR, excepto na lente, que mais parece uma pancake. Achei-a mais pesada que uma 450D por exemplo.

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A SX10, ao contrário do que pensava inicialmente, tem tido uma crítica bastante positiva. E a nível de macro é melhor que a FZ28 dado que foca a 0cm, portanto, melhor é difícil.

15. XMRV6

XMRV6 Power Member

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX10_IS/outdoor_results.shtml

E aqui dá para ver como se comporta em ISO's.. supostamente nunca é preciso ISO's tão altos na SX10 para alcançar os resultados da FZ28.. no entanto em ISO's iguais.. parece que a FZ28 é melhor.. mas por este review fico com a ideia que na SX10 não é preciso elevar tanto o ISO como na FZ28.. continuo baralhado.. mas 359€ pela SX e 430 pela FZ.. humm não sei se a FZ vale esta diferença.. pelo menos.. para mim.. RAW não devo utilizar.. o facto de ter vídeo com alta definição é que me deixa mais hesitante..

16. Batmuman

Batmuman Banido

Pelo que andei a ler últimamente, fui forçado a mudar a minha opinião quanto à SX10.

Acho que ela é suficientemente boa em ISO e em tudo o resto. Pela diferença de preço tão acentuada, acho que deves optar pela SX10. Se custassem o mesmo preço... agora assim... nem penses mais nisso.

17. XMRV6

XMRV6 Power Member

O problema é que penso!!!! :005: Não consigo evitar!! A minha namorada passa-se!! Quase todos os dias vou a uma das lojas que já fui 1001 vezes.. curiosamente esta semana baixaram a TZ5 para 279€!! Podiam ter baixado a SX10 :D Se calhar vai ser mesmo ela!

18. rjcsc

rjcsc Power Member

430€ pela FZ28????? :wow:
    na ***** está a 296€

19. XMRV6

XMRV6 Power Member

Eu não compro online.. não me agrada por causa das garantias.. depois se tiver algum problema..

20. rjcsc

rjcsc Power Member

se tiveres algum problema na garantia, é resolvido com a marca e não com a loja...

edit: vi agora que eras de Gaia... a ***** já tem loja física no Porto

Última edição: 12 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página