Bridge - Qual a melhor?

funhouse

Membro
Boa Noite.

Depois de várias pesquisas neste e noutros forums venho solicitar ajuda para a compra de uma destas duas bridges. (Qual é a melhor destas duas e porquê?)


-Canon PowerShot SX10 IS
- Panasonic Lumix FZ28

Aceito outras sugestões.

Obrigado
 
nenhuma dessas máquinas é bridge, mas sim superzoom
mas esquecendo as numenclaturas a melhor será a panasonic

tem melhor lente, melhores aberturas, melhor video, melhor burst e raw
 
Obrigado Almeida100 estive a ver as reviews que me aconselhaste e fiquei com ideia que apesar da Panasonic Fz28 ter melhor lente as fotos da Canon SX10 IS ficaram com mais qualidade. (É a minha opinião)

Penso que a Canon está bastante bem conseguida.

O que acham?
 
A FZ28 parece-me mais completa, mesmo em termos de lente. Penso que perde apenas, um pouco, no processamento...
Agora se pretenderes mesmo uma bridge tens outras opções!
 
Última edição:
Do que me recordo a Canon efectivamente tinha mais detalhe nas imagens, mas sofria de aberrações cromáticas e alguma distorção, que são practicamente inexistentes na Pana, porque são corrigidas directamente na câmara no caso dos jpegs, ou se utilizares o editor de raw fornecido. Com com outro editor de raw os problemas vão lá estar na mesma. Mas como a Canon não permite utilizar raw, então também é mais difícil corrigir as CA, a não ser que eventualmente alguém adapte um CHDK para esta máquina.
 
Não viste bem. A qualidade de imagem da FZ28 é claramente superior.

Foca.. eu também ando com dúvidas entre as duas.. e também sou da opinião que nesse review e outros, a imagem da SX10 é superior.. a da FZ parece mais desfocada.. agora.. em cor é que a Panasonic me parece melhor..
 
Ontem estive com uma SX10 na mão e gostei do vi. Fácil de utilizar, mesmo com a roda a não ter "ressaltos" o que dificulta a percepção de quanto precisamos rodar para ajustar algo. Com um pequeno histograma sobreposto no lcd (que não atrapalha o enquadramento), facílimo obter uma exposição correcta em modo manual. E as distâncias focais que abrange, um mimo, conseguimos ver coisas que escapam à nossa visão normal.

Agora tenho de encontrar uma FZ28 para comparar.

Alguém tem ideia como se comporta o macro nestas duas máquinas? E qual faz mais ampliação?

Edit: A SX10 é pesadota e em tamanho practicamente uma DSLR, excepto na lente, que mais parece uma pancake. Achei-a mais pesada que uma 450D por exemplo.
 
Última edição:
A SX10, ao contrário do que pensava inicialmente, tem tido uma crítica bastante positiva. E a nível de macro é melhor que a FZ28 dado que foca a 0cm, portanto, melhor é difícil.
 
A SX10, ao contrário do que pensava inicialmente, tem tido uma crítica bastante positiva. E a nível de macro é melhor que a FZ28 dado que foca a 0cm, portanto, melhor é difícil.

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX10_IS/outdoor_results.shtml

E aqui dá para ver como se comporta em ISO's.. supostamente nunca é preciso ISO's tão altos na SX10 para alcançar os resultados da FZ28.. no entanto em ISO's iguais.. parece que a FZ28 é melhor.. mas por este review fico com a ideia que na SX10 não é preciso elevar tanto o ISO como na FZ28.. continuo baralhado.. mas 359€ pela SX e 430 pela FZ.. humm não sei se a FZ vale esta diferença.. pelo menos.. para mim.. RAW não devo utilizar.. o facto de ter vídeo com alta definição é que me deixa mais hesitante..
 
Pelo que andei a ler últimamente, fui forçado a mudar a minha opinião quanto à SX10.

Acho que ela é suficientemente boa em ISO e em tudo o resto. Pela diferença de preço tão acentuada, acho que deves optar pela SX10. Se custassem o mesmo preço... agora assim... nem penses mais nisso.
 
Pelo que andei a ler últimamente, fui forçado a mudar a minha opinião quanto à SX10.

Acho que ela é suficientemente boa em ISO e em tudo o resto. Pela diferença de preço tão acentuada, acho que deves optar pela SX10. Se custassem o mesmo preço... agora assim... nem penses mais nisso.

O problema é que penso!!!! :005: Não consigo evitar!! A minha namorada passa-se!! Quase todos os dias vou a uma das lojas que já fui 1001 vezes.. curiosamente esta semana baixaram a TZ5 para 279€!! Podiam ter baixado a SX10 :D Se calhar vai ser mesmo ela!
 
http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX10_IS/outdoor_results.shtml

E aqui dá para ver como se comporta em ISO's.. supostamente nunca é preciso ISO's tão altos na SX10 para alcançar os resultados da FZ28.. no entanto em ISO's iguais.. parece que a FZ28 é melhor.. mas por este review fico com a ideia que na SX10 não é preciso elevar tanto o ISO como na FZ28.. continuo baralhado.. mas 359€ pela SX e 430 pela FZ.. humm não sei se a FZ vale esta diferença.. pelo menos.. para mim.. RAW não devo utilizar.. o facto de ter vídeo com alta definição é que me deixa mais hesitante..

430€ pela FZ28????? :wow:
na ***** está a 296€
 
Eu não compro online.. não me agrada por causa das garantias.. depois se tiver algum problema..

se tiveres algum problema na garantia, é resolvido com a marca e não com a loja...

edit: vi agora que eras de Gaia... a ***** já tem loja física no Porto
 
Última edição:
Back
Topo