1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bridge/Superzoom qual?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Fatalit1-4, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 2177)

1. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Boas!

Ora vamos la expor o meu "caso"...
    Esta na altura de mudar de maquina (S5700)...mas acho que me vou manter nas Bridges (superzoom, ou o que lhes quiserem chamar)... Eu tenho perfeita noçao do mundo a'parte que as DSLR sao...mas nao vou poder dispender assim tanto dinheiro em vidro pra equipar a maquina! E a D40 que estao tao baratinha!:P
    Portanto vou continuar nestas todo-o-terreno!

Tenho por limite 400euros!
    A minha S5700 ja se recusa a fazer algumas das coisas que quero...rapidez, estabilizador, etc
    Nao tenho preferencia por marca, embora tenho gostado muito da Fuji:P...portanto tou aberto a opinioes!
    Gosto da versatalidade da lente da Fuji S8000fd, mas é uma maquina lenta e com algumas reservas na qualidade de imagem! As panasonic tem o problema dos ISO's altos, e eu ate fotografo bastante em areas pouco iluminadas:S!
    Olympus, nao me parece boa escolha...pequeninas e tal...mas bem espremidas nao apresentam nada de novo!
    Canon...a G9 esta fora do Bolso$$! A S5 valerá apena? nao tenho lido nada de especial sobre ela!

Provavelmente vou ter de comprar on-line uma vez que em lojas fisicas estao bem caras (vobis, *****, fnac)!

Deem me opinioes...no principio do mes vou fazer a compra!

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se vais comprar on-line arranjas a G9 por 390€ +-.

Se não, podes sempre olhar para a FZ50.

3. Fatalit1-4

No ebay?

Por ca, encontro ambas acima dos 400euros!

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não, na Digiwowo.

5. Fatalit1-4

Irei notar muitas melhorias ao passar da S5700 pra FZ8 da Panasonic?

Uma FZ8 a 200euros é tentador!:D

6. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

Última edição: 19 de Maio de 2008
  7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

até na ***** acho que ela custa menos de 400€, por isso n é por ai. até é vantajoso pois pode pagar em 10x

se vais passar de burro para burro n esperes grandes melhorias. máquinas neste segmento pouco mais rapidas serão que a s5700.
    pelo que esperas da máquina aconselhava-te a procurar um s6500 em 2ª mão ou uma s9600, senão a fz8 será uma escolha acertada por esses 200€

8. Fatalit1-4

Sim, na vobis esta a 389euros!

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se é por uma questão de rapidez, a FZ8 é bem mais rápida que as Fuji S6500fd ou S9600. E nenhuma das Fuji tem estabilização.

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mas rapida em que sentido? burst ou funcionamento?
    as fuji ganham logo qd é preciso zoom. o anel é mais rapido e preciso que o zoom por botoes.
    timmings aqui: s6500 fz8

n tem estabilização mas tem melhor iso. duplicando o iso quase se duplica a velocidade necessária e uma s6500 até iso 800 porta-se bastante bem

11. Fatalit1-4

Aih!!

A indecisao que pra'qui vai!
    Sera capaz a lente de kit da Nikon, me safar por momentos?

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

vais precisar desde já de uma tele?
    a lente do kit é um zoom 3x curto. tem melhor qualidade que as do kit da canon, mas em termos de alcance pode ser bastante curta

13. Fatalit1-4

Pois...

Remedeia!
    Em termos de macros?

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

deve dar uns bonecos jeitosos, mas n esperes milagres

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Estava a falar de bursts.

Quanto à lente da Nikon, epah, é uma lente mesmo muito curta. O máximo que dá é 55mm (cerca de 80mm 35efl), o que é mesmo muito curto (para teres uma ideia, a maioria das compactas atingem pelo menos os 100mm).

E em macro, não faz nada daquilo a que estás habituado. Estas lentes são muito curtas e como só conseguem focar a uns 30cm, não esperes grandes macros.

Mas acho que se puderes esticar uns 100€ e comprar, pelo menos, a 55-200 do kit, já brincas um bocado.

16. Marat

Marat Power Member

Mas para quem tinha limite de €400,ja ta a esticar,porque isto é mesmo assim sendo a lente do kit curta,sempre podes(deves) comprar uma tele para fazer coisas engraçadas,então falemos de + €200.Isto se partires para 55-200 VR.
    Para andar com a máquina na mão também é desperdicio,logo + €30;filtros + €15 no minimo para as 2 lentes,cartões,tripé que sempre fica bem para grandes distâncias e grandes aberturas.
    Bem para limite de €400 já aqui vamos á volta de ... € 700 ???
    Bem isto necessariamente não precisam de ser compras obrigatórias,mas são coisas que irão dar bastante jeito,mas mesmo que seja aos poucos lá irás bater este valor.
    Se queres mesmo ficar pelos €400 , ficas bem servido com a G9 se queres ir mais além e fazeres boa vida neste mundo,acho que a D40 te ficaria bem.

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sem dúvida... Como disse lá em cima, para mim era uma G9 e a coisa estava feita.

18. Fatalit1-4

Bem...nao esta facil!

Uma slr esta quase posta de parte!:D

Entre Fuji S6500, Fuji S9600 e FZ8...qual??

19. Marat

Marat Power Member

A S9600 para mim era sem dúvida a melhor,não fosse a máquina não ter estabilizador de imagem,ou seja,um tripé ás costas ninguem te o tirava :-D ,sendo assim a minha opção caí sobre a S6500,ainda este fim-de-semana na Rampa da Serra Estrela,tive com uma na mão e te digo que a máquina é mt fixe e porta-se bem.
    Esta a minha opinião.
    Cumps :003:

20. Fatalit1-4

Pois...mas tambem nao tem estabilizador(S6500)! :S

Preços:

S9600 - 299 euros
    S6500 - 270 euros (250 usada por um user do forum)
    FZ8 - 206 euros

??

Última edição: 21 de Maio de 2008

Partilhar esta Página